Capítulo 1

13.7K 760 1.4K
                                    

N/A: Olá Leitores!
Se você gostou do epílogo escrito no Capítulo 700 do mangá Naruto, acho melhor não ler essa fanfic; se você está insatisfeito com aquele final, siga em frente. A minha intenção com essa fanfic é dar explicações para mil coisas que eu achei mal explicadas no epílogo oficial do mangá, em especial para o relacionamento do Sasuke e Naruto entre si e para com suas famílias, e avançar um pouco na trama, dando um final romântico efetivo para o casal da fanfic.
A grande maioria dos meus leitores (que conversam comigo, claro, pois não tem como eu adivinhar o que os leitores fantasmas pensam) não gostaram do final do mangá dado por Kishimoto. Eu criei um headcanon para o epílogo, engolindo-o melhor depois disso. Mas, pensando nos leitores, eu resolvi por isso em palavras numa fanfic, para ver se consigo dar conforto para vocês também.
A fanfic não é do tipo "direto ao ponto" e eu não vou fazer o Naruto e Sasuke ficarem juntos no primeiro capítulo (mas nós vamos chegar lá) porque, mais do que fazer os dois ficarem juntos, eu quero dar um sentido para o fim da série. Eu não pretendo fazer algo apenas pra agradar uma sede de narusasu/sasunaru; não, eu quero dar sentido ao final do Kishimoto, portanto trabalharei com os elementos que ele inseriu no epílogo oficial: os filhos de Naruto com a Hinata e a filha de Sasuke com Sakura, explicando o relacionamento deles com cada membro da família e entre os nosso casal favorito também. =D
A trama é totalmente baseada de um devaneio que eu tive, tentando encontrar explicações para esses detalhes que me deixaram perdida e decepcionada com o final, por isso eu não vou abstrair o fim do Kishimoto e fingir que o 700 nunca aconteceu: nós vamos trabalhar com isso e engolir melhor esse fim, ok? Eu sei que eu não sou ninguém pra dizer que o Kishimoto errou, mas posso afirmar com toda certeza que ele não agradou a maioria (e eu me encontro nessa maioria). Então eu vou escrever algo que, quem sabe, agrade um pouco mais essas pessoas; ou assim espero.
Enfim, esse é meu presente a todos os órfãos do Kishimoto decepcionados com o final da série Naruto. Quem sabe, depois de ler o que eu escrevi aqui, a gente consiga aceitar melhor tudo isso que aconteceu... Né?
"Owari" significa "fim" em japonês, e eu escolhi esse nome, pois vou tomar essa fanfic como o meu final particular para o universo mangá, já que não pretendo acompanhar a nova série.
Obrigada a minha amiga sabrinanbc pela revisão de português desse capítulo. Valeu amiga!
Beijos, eu espero que gostem!


Owari

Capítulo 1


Ele ouviu os fogos. Correção, ele se irritou a madrugada inteira com os fogos. Não foi um mero "escutar uma comemoração", foi uma tortura auditiva de horas. Mas, sendo orgulhoso do jeito que ele era, Sasuke não quis sair do seu acampamento para acelerar a viagem e chegar logo no local de festividades.

Sasuke não precisava desprender muito esforço para entender a comemoração de Konoha: Naruto com toda certeza acabara de se tornar Hokage, nada mais explicaria uma barulheira daquela magnitude. Finalmente, o que todos eles esperavam há tantos anos aconteceu.

Suspirando fundo, Sasuke deitou na beira do rio, observando as últimas explosões brilharem sob o céu estrelado. Apesar do bonito visual da noite, ele se sentia um pouco melancólico.

Não o leve a mal, é claro que ele estava muito feliz pelo seu colega do Time 7; para Sasuke, se havia alguém que merecia de fato esse cargo, esse alguém certamente era Naruto. Ainda sim, parecia muito irônico isso acontecer justamente pouco antes de ele chegar à Konoha. Se ele voltasse exatamente agora para a vila, Naruto era capaz de interromper as festividades só para recebê-lo e, provavelmente, deixaria sua festa de Hokage de lado para fazer uma festa de boas vindas à Sasuke, do jeito que esse usuratonkachi era exagerado e altruísta. Se ele tivesse decido voltar um dia antes, talvez pudesse estar lá festejando essa vitória. À sua maneira, é claro: de longe, fugindo de outras companhias, apreciando a vitória de seu amigo com um sorriso comedido nos lábios e um orgulho gigantesco demais para chegar perto dele e dizer "você merece".

OwariOnde histórias criam vida. Descubra agora