Capítulo 4

6.8K 598 1.9K
                                    

A animação inicial de Naruto se esvaiu totalmente no primeiro quilometro caminhado em silêncio, o que lhe causou os sentimentos de nervosismo e apreensão. A falta de assunto entre os dois era um ponto delicado: nunca foram de conversar demais na época de Time Sete enquanto percorriam longas distâncias, mas naquele momento estava claro que havia muita vontade de bombardear um ao outro com perguntas, porém pouca coragem para assim fazer. Cada minuto ouvindo apenas seus próprios passos e os cantos dos passarinhos faziam Naruto considerar o nível de tensão bastante insustentável.

Mas, por incrível que pareça, foi Sasuke quem resolveu quebrar aquele clima estranho e fez a primeira pergunta:

— Por que estamos indo a pé? — ele questionou, fingindo não notar a forma como Naruto enrijeceu seu caminhar com aquela pergunta.

— Bem... — a voz de Naruto soou rouca pelo nervosismo, e ele pigarreou antes de continuar sua resposta — Nós poderíamos ir de helicóptero ou até mesmo utilizando Chōjū Giga do Sai para cruzar o caminho de forma aérea, mas, apesar de mais rápido, poderia ser perigoso. Shikamaru mencionou as possíveis rebeliões ninjas para você, né?

Sasuke assentiu com um gesto de cabeça, não parecendo nada preocupado com aquele assunto. Naruto achou melhor explicar com mais detalhes a situação, concluindo que o Uchiha não entendeu a complexidade dela:

— Eu acho que como pedestres temos maiores chances de passarmos despercebidos. Talvez esses grupos de rebelião não dêem atenção para dois forasteiros nas ruas enquanto provavelmente esperam que eu viaje com uma comitiva maior, possivelmente pelos céus. — Naruto explicava calmamente para Sasuke, surpreendendo-o de prontidão pela sua forma de raciocínio; Sasuke percebeu agora como Naruto amadureceu, pois ele certamente não pensaria nesses detalhes quando tinha dezessete anos — Eles querem fazer uma baderna pra causar medo entre os civis e induzi-los a contratarem seus serviços novamente. Atacar um comboio de viagem dos Kages traria bastante atenção dos civis.

Sasuke não acrescentou novas informações, apesar de ter mais noção sobre esses grupos de revolta do que Naruto imaginava. Mesmo assim, resolveu continuar a conversa, gostando da forma como o assunto evoluía.

— Então é por isso que só estamos indo em dois? Você acha que as pessoas não vão te reconhecer como te reconheceriam numa equipe maior?

Naruto corou intensamente, virando o rosto para o outro lado na tentativa de esconder seu embaraço. A verdade era que inicialmente ele havia planejado um grupo de quatro acompanhantes: Shikamaru, Kiba, Sai e Lee. Mas quando a perspectiva de levar Sasuke lhe foi proposta e Shikamaru requisitou sua ausência na missão, ele resolveu viajar apenas em dupla.

Ele sabia que Sasuke era mais forte do que os outros três ninjas juntos, e sabia que companhia poderia tornar a situação ainda mais complicada. Eles precisavam conversar de verdade, e Naruto acreditava que em algum ponto da viagem isso aconteceria, mas com a presença de outras pessoas seria ainda mais complicado se abrir com Sasuke.

'Oh, não tem nada a ver com o fato de que você estava louco pra ficar um tempo sozinho com o Uchiha, né pirralho?'

Cale a boca, Kurama!

Tentando não transparecer sua irritação pelas provocações de Kurama nem a sua vergonha pelos motivos da viagem em dupla, Naruto respirou fundo e respondeu Sasuke da forma mais neutra que conseguiu:

— Na verdade, eu sei que eles vão me reconhecer facilmente, mas as chances são mais promissoras se...

— Gatinho medroso. [1] — o Uchiha o interrompeu, deixando um sorriso torto emoldurar seus lábios.

OwariOnde histórias criam vida. Descubra agora