Capítulo 7

6.3K 533 2K
                                    

Aquela manhã estava promissora, era até mesmo bela a forma como o céu límpido que acompanhava a alvorada. Os anos fizeram com que Kakashi Hatake aprendesse a dar valor a esses pequenos detalhes da vida e, por mais que seus olhos ainda escapassem de tempos em tempos para o seu livro, ele não podia deixar de apreciar a beleza pela janela do hospital.

— Acho que eu deveria começar uma nova trilogia... — ele murmurou, fechando o livro e guardando-o no bolsinho de seu colete — Se coisas tão corriqueiras como o nascer do sol estão chamando mais minha atenção do que Icha Icha, acho que eu estou começando a enjoar.

— Antes tarde do que nunca. Era de se esperar que você enjoasse dessa porcaria há pelo menos dez anos.

Apesar de se sobressaltar ao escutar àquela voz depois de tantos anos, ele foi orgulhoso o suficiente de não demonstrar sua surpresa. Kakashi apenas riu baixinho e fitou com um pouco de nostalgia os olhos fechados do paciente deitado na cama hospitalar; pelo jeito, ele estava muito mais desperto do que aparentava estar.

— Ora ora Sasuke, não dá pra você acordar como todas as pessoas normais? — questionou, balançando a cabeça em descrença — Levemente desnorteado, perguntando há quanto tempo estava dormindo, e todas essas coisas de praxe? Não... Você tem que tentar me fazer enfartar de susto.

Sasuke abriu os olhos e demonstrou certo tédio em seu olhar, apesar de estar bem mais atento do que se esperaria de alguém recém-desperto, indicando à Kakashi que já fazia algum tempo que ele estava consciente.

— Eu sou um ninja. — comentou despreocupadamente, fitando seu antigo sensei com ares de nostalgia extremamente contidos; Kakashi não deixou de perceber a nova macies no olhar do Uchiha, mesmo que ele tentasse de todo modo disfarçar suas emoções — É lógico que eu não ia abrir os olhos, muito menos a boca, antes de descobrir quem era minha companhia. Se for um inimigo, é bom ficar quieto e bolar um plano antes de anunciar seu despertar.

— Perspicaz, como ensinei. — o grisalho balançou a cabeça em afirmação, sorrindo largamente por debaixo da máscara.

— Não foi você que ensinou isso. — Sasuke respondeu, girando os olhos.

Kakashi preferiu ignorá-lo e continuar dando a si mesmo os méritos.

— Mas e sua percepção de chakra? — questionou, sem grandes delongas — Era de se esperar que você conseguisse reconhecer meu chakra e saber quem estava no mesmo quarto que você; ainda que faça um bom tempo que nos encontramos pela última vez, o meu chakra não deve ter mudado tanto assim.

Sasuke fechou um pouco a sua expressão e desviou o olhar, deixando uma mecha de seus cabelos lisos cobrirem seus olhos e impedirem Kakashi de analisar sua expressão mais de perto. Ainda sim, o mais velho sabia muito bem como Sasuke costumava agir quando estava irritado com algo; parece que, apesar da mudança em sua aparência, alguns hábitos nunca mudariam.

— Minha percepção está alterada. — o Uchiha explicou, sua voz soando irritadiça e indignada com sua própria fraqueza — Não consigo nem medir seu chakra no momento, quem dirá identificá-lo. Não sei o que está acontecendo.

Kakashi fez um barulho de contemplação com a garganta, passando a mão sob o queixo encoberto pela máscara e se surpreendendo um pouco com aquela informação. Não era uma reação anormal para alguém que sofrera um selamento de Naruto Uzumaki, mas o Rokudaime não imaginava que até mesmo Sasuke Uchiha sofreria esse tipo de efeito colateral.

Naruto certamente continuava sendo o ninja que mais o surpreendia de toda a face da Terra; sua força era sem limites e Kakashi fora um tolo em imaginar o contrário. Se bem que o selamento não fora a pior coisa que acontecera com Sasuke nos últimos tempos, então o efeito colateral poderia advir de outros pormenores.

OwariOnde histórias criam vida. Descubra agora