Com o passar do tempo a amizade de Marisa e Miguel foi aumentando e surgindo uma grande admiração entre eles.
MARISA- Mãe posso trazer Miguel para jantar aqui em casa?
MARLENE- pode sim filha estou curiosa pra conhecer o famoso Miguel, você vive falando dele.
MARISA- ótimo vou chama-lo.
Deu um beijo na mãe e foi a faculdade, onde lá encontrou Miguel.
MARISA- oi Migi, tudo bem?
MIGUEL- oi Mar, tudo e você?!
MARISA- bem, Migi quer jantar lá em casa hoje, a gente aproveita e já faz a pesquisa para o trabalho da semana que vem.
MIGUEL- sim seria ótimo, se não for incomodo.
MARISA- não, imagina já avisei que você iria.
MIGUEL- sendo assim vou ligar para avisar que chegarei mais tarde em casa hoje.Miguel e Marisa foram a casa dela ao chegarem lá Marlene estava terminando o jantar e Marisa lhe apresentou Miguel.
MARISA- Mãe este é Miguel.
MARLENE- Encantada Miguel já ouvir muito ao seu respeito.
MIGUEL- É um prazer conhecer a senhora, espero que tenha ouvido coisas boas ao meu respeito. (Risos)
O pai de Marisa chegou e todos foram jantar uma conversa ótima bem divertida e ao mesmo tempo culta, após o jantar Marisa ajudou a mãe a tirar a mesa e disse que iria fazer o trabalho da faculdade com Miguel no quarto e subiram.
MIGUEL- seu pais são muito divertidos e bem cultos, adorei eles.
MARISA- e eles são ótimos mesmo, vamos começar qual o tema mesmo?!
MIGUEL- filmes românticos.
MARISA- É montar um começo de uma história de amor é fácil, difícil é manter o relacionamento. (risos)
MIGUEL- Você não tem jeito né Marisa.E começaram a fazer o roteiro de uma história de amor, que no meio das brincadeiras e dos livros foi unindo mais esse casal.
Marisa escrevia e Miguel observava e nesse momento passou pela sua mente- meu Deus como ela é linda. O que lhe deu um sobressalto como não reparei nessa beleza toda antes.
Marisa sempre muito atenta viu que Miguel meio que se perdeu em seus pensamentos enquanto a olhava e aí pensou - ele é lindo, seu olhar me intriga, será que posso mesmo está gostando de Miguel ou isso é só coisa da minha cabeça.
Miguel percebendo que Marisa o olhava voltou a falar:
MIGUEL- vamos Marisa voltar ao texto onde parei me perdi comecei e pensar várias coisas e acabei me perdendo. (Miguel sorri e faz uma careta) eu to ficando maluco já com esse trabalho.
(Risos)
MARISA- eu também migi, eu também.
E continuaram a fazer o texto.
Em algum momento da noite a mãe de Marisa chegou na porta do quarto e perguntou se eles queriam um lanche.
Desceram e comeram um pouco depois voltaram ao bendito texto.
MIGUEL- mar vamos da uma parada, estou meio cansado de pensar que tal a gente sair um pouco aproveitar que não está tão tarde.
MARISA- tá e bom espairecer, mas vamos aonde essa hora?
MIGUEL- andar um pouco respirar um pouco de ar puro.
MARISA-Tá certo então vamos.
Saíram e foram ao parque que ficava ali perto caminhando nas ruas calmas e o silêncio que limpava a alma.
MARISA- foi bom ter saído mais um pouco íamos enlouquecer (risos)
MIGUEL- e lindo o parque a essa hora, o silêncio que invade a alma e nos acalma.
Sentaram se na grama e começaram a conversar sobre bobagens e rir com piadas bobas, até que os olhares se cruzaram de maneira mais ousada.
Miguel passou com delicadeza a mão sobre o rosto de marisa e disse baixinho:
MIGUEL- Você é linda!!
MARISA- você também é lindo.
E aos poucos seus lábios foram se tocando e o primeiro beijo aconteceu.
Foi leve, doce, sem pressa, com todo carinho existente dentro de seus corações.
MARISA- Miguel será que devemos, temos uma amizade tão linda, e se o nosso relacionamento não dê certo?!
MIGUEL- Marisa meu bem, não podemos ser pessimistas, se não tentarmos como vamos saber.
MARISA- você tem razão, mas por enquanto vamos ficar com esse momento só entre nós, não vamos contar que estamos juntos ainda.
MIGUEL- como você quiser meu bem, por enquanto fica só entre nós, mas será difícil conter a vontade de te beijar.
E com essas palavra Miguel a tomou em seus braços e a beijou com uma paixão a qual nunca havia sentido e Marisa por sua vez retribuiu o beijo com a mesma paixão ao qual estava recebendo.
Por um longo momento ficaram ali o mundo parecia ter sumido e nada mais importava para os dois.
MARISA- Miguel já está tarde.
MIGUEL- nossa já é isso tudo mesmo meu Deus, seus pais vão querer me matar são 2 da manhã.
MARISA- calma migi, vamos logo amanhã também temos aula.
E foram Miguel deixou marisa na porta de casa e foi embora se despediram mas Miguel não se conteve saiu do carro correu até a porta e deu um beijo em Marisa.
MIGUEL- tenha uma boa noite meu anjo, durma muito bem.
MARISA- você também tenha uma ótima noite, há por favor Miguel assim que chegar em casa me ligue.
MIGUEL- não se preocupe eu aviso.
Então Miguel foi embora e Marisa entrou em casa.
MARLENE- isso são horas minha filha já estava preocupada.
MARISA- desculpa mãe a conversa e a companhia de Miguel estava tão boa que perdemos a noção do tempo.
MARLENE- filha não gosto de ser indiscreta, mas eu vi o beijo que vocês deram ai no portão.
MARISA- eu estou gostando muito dele mãe, mas não sei ainda se vamos ficar juntos, melhor deixar e ver o que vai acontecer tá.
MARLENE- tá certo minha filha. Eu gostei dele me parece ser um bom rapaz o importante é que te faça feliz.
Marisa abraçou a mãe e foi pro quarto, Miguel assim que chegou em casa ligou para ela avisando.
Enquanto terminava de se arrumar pra dormir Marisa e Miguel não parava um minuto de pensar um no outro e nos beijos trocado durante essa noite mágica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marisa e Miguel uma história de amor através da arte.
Romanceessa é uma história de amizade que se tornou um grande amor.