Capítulo 5

11 2 1
                                    

Capítulo revisado/reescrito

♣♣♣

- Leon?! - Pergunto, ainda incrédula.

Ele vira somente a cabeça em minha direção e eu pude ver, pude ver seus olhos vermelhos.

Agora eu somente vi a sombra dele se movendo rapidamente para a sua direita.

***

Cheguei na sala, já no outro dia, e vi ela, a minha professora de cabelos castanhos e que nem tinha vestígios de ser mais velha, a mesma que tinha a pele clara e que nas mãos trazia a juventude consigo, Normani.

- Bem gente, bom dia, lembrando que o trabalho que eu mandei foi pra amanhã - ela fez uma pausa. - Bem, que começe a aula!

***

Estava buscando minhas coisas para ir embora quando me lembrei que devia buscar meus livros. Ao invés de ir ao portão da escola, virei a esquerda e fui à sala do diretor.

Bati na porta e ouvi o diretor dizer: "Pode entrar!" lá de dentro.

- Hm, o que veio fazer aqui, Laura? - Ele perguntou, enquanto assinava um papel.

Como ele sabia que era eu? Se ele nem sequer olhou quem acabara de entrar?

- Vim saber como faço pra pegar meus livros.

- Muito bem - ele coloca a caneta sobre a mesa, fazendo um barulho mínimo, e olha pra mim com aqueles olhos verdes meio castanhos -, venha comigo. - E se levanta da cadeira que estava sentado, vai até a porta de metal, abri-la para mim.

Eu passo pela porta e não digo nada, logo em seguida ele sai.

- Me siga! - Ele diz. Será que ele já não me queria mais como estava no primeiro dia de aula? Não que eu quisesse que ele me queresse, afinal, estava até dando glória a Deus por ele estar me deixando de lado.

- Não quer seus livros? - Ele pergunta, fazendo-me sair de transe. Ele estava me observando da cabeça aos pés.

- Ahn? Não! Eu quero, eu quero. - Observei suas roupas, ele vestia uma blusa gola polo, uma calça jeans preta e sapato social normal.

- Ah, então vamos! - Ele se vira.

- Sim, sim - sussurro a mim mesma e o sigo.
Ele me leva até uma sala em que tem vários livros didáticos.

- Deixa eu ver - falava, enquanto caminhava a uma pilha de livros - aqui. - E pegou um monte de livros e deu a mim.

Quase caí no chão quando segurei aquelas toneladas de livros.

- Ai.

- Quer que eu lhe ajude? - Perguntou-me.

- Sim, quero. - E o entreguei metade do peso que eu segurava.

- Na verdade, espere um pouco. - Ele se afastou  e colocou os livros que ele segurava em cima de uma mesa. - Agora me dê os seus - e estendeu os braços pra mim.
Eu o entreguei e fez a mesma coisa.

E aí, surgiu uma ideia em minha cabeça.

- Qual é o seu nome? - Perguntei.

- Lorenzo Borges. Por que a pergunta?

- Nada, só... curiosidade - respondi, eu estava corando, eu não sei porque, mas estava corando.

- Sabe, você fica bonita quando cora - ele falou, aquilo pra mim era um sinal de aviso.

- Obrigada! - Falei, meio desajeitada.

E então, Lorenzo começou a se aproximar de mim, ficando bem mais perto. E ele me olhava com intensidade e eu também.

- Laura, você é linda. Fique comigo. - Ele se aproximou, ouvi seu coração batendo e sua respiração estava pesada, assim como a minha. Os olhos deles de verdes, ficaram vermelhos, que nem o de Leon quando ele tretou com meu pai. A última frase não havia sido como um pedido, foi uma ordem. E de repente tomei conta do que estava acontecendo.

- Não! - O afastei de mim e tratei de logo dar um tapa na cara dele. Peguei meus livros rapidamente, por mais que fossem pesados, e saí praticamente correndo.

♣♣♣

Olá, leitores! Estou aqui somente para avisar que próximo capítulo será publicado no dia 29 desse mês e fiquem atentos, porque o capítulo 6 vai ser o capítulo.

Para Sempre - Livro 1- Trilogia Bloody - [CONCLUÍDO!]Onde histórias criam vida. Descubra agora