—Ok meninos, tempo para uma pequena conversa— disse Isabelle, aproximando-se dos dois irmãos com os braços cruzados enquanto se sentavam na cama com nervosa antecipação.
Depois que Clary contou a Luke sobre o livro branco e onde eles podiam encontrá-lo, Luke imediatamente tirou o telefone e ligou para o trabalho. Ele desconsiderou seus conselhos para esperar até que fosse um momento mais razoável para entrar em contato com Magnus e fugiu para o salão principal. Rafael interrompeu Clary antes que ela pudesse segui-lo. Ele queria pedir desculpas a ela por jogá-la no quarto durante a luta, ele ainda se sentia culpado por isso. Na época, ela estava apenas tentando ajudar, mas no calor da luta, Rafael não se importava com isso. Clary deu-lhe um sorriso suave, arruinou seu cabelo e disse-lhe que já o perdoara. Ela até disse que admira sua proteção por seu irmão. Rafael queria segui-la quando ela correu para o corredor principal, mas Isabelle agarrou-o pela parte de trás da camisa e o arrastou para o quarto dele.
—Você pode simplesmente se sentar?— Rafael perguntou com uma certa irritação na voz dele. —Falaremos, mas não se parecer com outro interrogatório.
Max cantarolava de acordo.
Isabelle não disse nada, seu rosto ilegível. Ela pegou a cadeira de mesa e colocou-a na frente da cama. Ela se sentou e cruzou as pernas, agindo como se fosse a dona do lugar. Rafael revirou os olhos.
—Você disse que tem algumas perguntas para nós?— Antes que Isabelle pudesse dizer qualquer coisa, ele acrescentou: —Mas se a resposta à sua pergunta possa de alguma forma pôr em perigo ou comprometer nossa estadia temporária aqui, não responderemos.
Isabelle assentiu.
—Confie em mim, sejam quais forem as suas respostas, eles ficarão entre nós. Ninguém vai saber.
Claro que Rafael ainda tinha suas dúvidas, mas se Isabelle fosse tão confiável como sua tia Izzy de volta para casa, então ele não tinha nada com que se preocupar.
—Quais são os vossos nomes?—ela perguntou. —Seu sobrenome — acrescentou antes que Rafael pudesse interromper. —E quais são suas relações com as outras versões de nós em seu universo?
Era tipicamente Isabelle, ela não batia ao redor do arbusto e chegou direto ao ponto. Max olhou para Rafael, a questão claramente visível em seus olhos: devemos contar a ela? Rafael teve duvidas sobre os seus. Eles deveriam contar a ela? Eles podem realmente confiar na mulher na frente deles?
Vendo sua hesitação, Isabelle disse: —Você se lembra do que você disse na noite passada quando você entrou no meu quarto?— Ela não esperou pela resposta de Rafael. —Você me chamou de sua tia— Raf estremeceu, ele falou antes de saber que eles tinham pousado em outro universo. Ela contou a alguém? Pensou Rafael. Sua mente estava correndo . Ela não poderia ter dito a Maryse, se ela fizesse, Maryse teria deixado isso mostrar durante o interrogatório. Mas talvez o interrogatório fosse um teste, ela ...
A voz de Isabelle interrompeu seus pensamentos em pânico.
—Eu não contei a ninguém o que você disse—ela assegurou—E eu não estou pensando em contar a ninguém também.— Rafael soltou um suspiro de alívio. Em seguida, para ele, Rafael podia sentir Max relaxar um pouco. Ele pode ser jovem, mas ele é inteligente. Não há dúvida de que ele conheceu a gravidade da situação, e o que um deslizamento poderia levar. Isso só tornará a sua estadia mais problemática, especialmente com Alec ainda no armário e Maryse detestando submundanos.
—Eu só quero algumas respostas—Isabelle continuou. —Qual dos meus irmãos é seu pai? Jace? Max? Não Alec, certo? Eu simplesmente não consigo imaginá-lo adotando dois filhos com a mãe a respirar pelo pescoço dele. Na verdade, não consigo imaginar nenhum deles adotando com a mãe a respirar pelo pescoço. Então, qual é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras de Blueberry e Raf
FanfictionMax confunde seu primeiro portal e leva ele e Rafael em um universo alternativo, o universo da série shadowhunters. Eles ficam no instituto de Nova Iorque e tentam "sobreviver" até encontrar o caminho de volta. Enquanto isso, Alec e Magnus estão fa...