Cap. 1

22 2 0
                                    

Mais uma segunda-feira, sério nunca mais eu quero voltar a beber como ontem, aquelas duas me pagam.

Me levanto da cama, faço minhas necessidades e tomo um banho pra tirar essa moleza do corpo. Visto um shortinho jeans e uma regata preta com uma caveira mexicana linda que o Kaik me deu. Escovo meus dentes e vou no quarto do Caio.

Havana: Caio levanta logo se não você vai se atrasar- não obtive resposta- garoto eu não estou brincando.

Fui até a cama dele e tirei o cobertor, na hora o safadinho deu sinal

Caio: Não quero ir não Havana

Havana: E você tem que querer alguma coisa, pode tornar banho se não eu chamo a minha mãe- ele revirou o olho mas nem rendi.

Fui pra cozinha e minha mãe estava lavando a louça.

Havana: Bença mãe- deu um beijo na cabeça dela.

Sara: Deus te abençoe minha filha, Caio já levantou?

Havana: Já e não tava querendo ir pra escola não, garoto cheio de doidice... O mãe cadê o Kaik, passei pelo quarto dele e eles não estava lá

Sara: Ah seu irmão é outro que adora me dar dor de cabeça. Deve tá lá na boca, pedi tanto pra ele não se envolver mas acho que ele faz isso pra me irritar.

Havana: Calma mãe, a senhora sabe que o Kaik não faria nada pra te afrontar

Sara: Mas não parece- fiquei quieta na minha sabe- CAIOOOOO DESCE LOGO GAROTO.

Havana: Vou deixar ele pra trás.

Caio: Sem gritar gente, a favela toda vai escutar.

Sara: Come logo e cala a boca menino.
E outra coisa eu não quero saber de confusão sua na escola escutou Caio

Caio: Sim mãe, entendi.

Acabamos de tomar café e saímos logo. É sempre eu que trago o Caio para a escola, porque já é o caminho pro meu trabalho no Bar da Dona Tereza. Deixei ele na escola e apertei o passo.

Fico olhando a minha favela, lugar bonito sabe. Nesse horário você vê os trabalhadores indo pra luta, as crianças indo pro colégio.

Sei que aqui tbm tem aqueles indesejáveis né, mas fazer o que, faz parte.

Cheguei no Bar e a Dona Tereza já levantou as mão pra cima quando me viu .

Dona Tereza: Graças ao pai que você chegou Havana, tô enrolada na cozinha,o Zeca não chegou então você vai ficar atendendo por enquanto tá minha filha.

Havana: Sem problema Dona Tereza, pode ir.

Tava de boa o movimento ali no bar, quando os meninos chegaram e sentaram na mesa.

GT: Havana chega mais ae.

Havana: E aí, o que vocês vão querer?

GT: pegou o lugar do Zeca é

Havana: ele não chegou ainda, então se contentem comigo

Xxx: Não é nenhum problema- sorriu malicioso pra mim.

GT: Tá maluco crlh, essa é a irmã do Aquiles- o rapaz ficou todo espantado

Xxx: Nossa, foi mals aí novinha

Havana: Sem problema e aliás GT onde está o meu irmão?

GT: Sei não Havana- percebi que ele escondia algo

Havana: Você mente muito mau, só quero saber onde ele está, apenas isso minha mãe está preocupada

GT: Não posso contar, foi mals aí pirralha, mas pode adiantar que ele está bem blz. Agora manda pra cá duas coxinhas e uma Coca-Cola bem gelada que eu estou varadão.

Xxx: Pra mim também.

Havana: Come pra burro também né rsrsrs.

GT: Palhaçona você né.

Minha Querida FavelaOnde histórias criam vida. Descubra agora