Mike estava se arrumando para ir à escola, estava contente porque logo chegaria o final de semana, assim poderia descansar das lições de casa.
Vestiu uma calça jeans, camisa polo azul marinho e calçou seu tênis favorito. Pegando a mochila, colocou seu celular no bolso.
Despediu-se de sua mãe que também estava de saída. Ela trabalhava em uma colônia de férias próximo à praia. Era camareira e trabalhava até às onze da noite. O trabalho era puxado, às vezes precisava ficar até mais tarde, principalmente nos fins de semana. Mas era uma mulher de fibra, pulso firme.- Tchau mãe!
- Bom trabalho!
- Obrigada filho! - Se cuida e boa aula.Saíram os dois, um para cada lado.
Chegando na escola, Mike encontrou seu amigo Alan que estava à sua espera na porta da sala de aula.
- Oi Mike! - Tranquilo?
- Sim, estou. Obrigado!
- E você?
- Bem também. - Na paz.- Aonde você foi ontem no intervalo? - Me deixou com aquele cara chato da nossa sala, que por sinal, não parava de falar sobre seu cachorro que está no cio.
- Nossa, ele estava me assustando com o assunto.
- Éh Alan, foi mau!- Eu vi uma garota ontem que esbarrou em uma das alunas da sala ao lado da nossa. - Ela é tão linda e algo nela me chamou atenção. Mas não sei bem o que é.
- E por que você foi atrás de uma garota que nem a conhece? Hem?
- Ah, ela é estranhamente demais. Embora seja tão pálida, mas mesmo assim, é encantadora.
- Só para constar, hoje a vi na praia. - Senti algo especial nela.- Eu não paro de pensar em seus cabelos ruivos ondulados, corpo fantástico. Quase da minha altura, acho que uns dez centímetros a menos. - Você tem que ver Alan.
O amigo ficou espantado com Mike, nunca vira ele assim antes. Mike nunca gostou de ninguém, algumas alunas até flertavam com ele, mas nunca mostrou interesse. Esperava por um amor verdadeiro.
Alan estava chocado e comentou :
- Éh, pelo jeito o cupido acertou você.
Sorriu e bateu levemente nas costas de Mike.
- Não sei não Alan. - Vamos ver.
Entraram para a sala, abrindo o livro na página indicada, dando ouvidos à professora de biologia. Mike fez o máximo para se concentrar, mesmo com os pensamentos longe, só vinha a garota ruiva em sua mente.
Esforçou-se para ler o que estava na página.
Mike nunca ficava distraído, jamais perdia uma explicação da matéria, mas esse dia, não obteve sucesso, ficou totalmente disperso.Contando os minutos, enfim tocou o alarme para o intervalo. Fechando o livro Mike e Alan saíram da sala, virando para a direita logo estariam no refeitório.
***
Saindo da sala ao lado, Salty estava arrumando as coisas em sua bolsa. Mike não disfarçou ao olhar para ela e Salty fizera o mesmo. Por alguns instantes, ficaram conectados, pararam no tempo, como se pertencesse um ao outro. Levando um empurrão dos outros alunos que também queriam sair da sala, Salty saiu da porta e caminhou para o refeitório. Sem notar, uma garota vinha em sua direção, cabelos preto curto até o ombro, com um corte repicado, bronzeada, parecia ter um metro e sessenta de altura. Com olhos cor de mel porém cheios de arrogância.
Dando uma trombada em Salty sem piedade que fez seus livros caírem. Por coincidência era a mesma aluna do dia anterior, a qual Salty esbarrara.
Quando Salty abaixou para pegar seus livros, Lily observou um dos livros que caira era de História. Ela estava com notas baixíssimas nessa matéria e sua professora pedira para fazer um trabalho a respeito de Abraham Lincoln. Tentando ser gentil, Lily ajudou Salty a pegar seus livros, aproveitou para perguntar se Salty era boa em História e que aceitaria suas desculpas se ela a ajudasse a fazer um trabalho de História.
Salty respondeu calmamente sua pergunta :
- Ah, sei sim. E, obrigada por aceitar minhas desculpas. - Não esbarrei de propósito em você no outro dia, é que... Sou nova aqui e ainda estou me adaptando.
- Ajudarei em seu trabalho, só dizer quando e onde.
- Esqueci de me apresentar. - Meu nome é Salty, e o seu?- O meu é Lily. - Prazer!
- O prazer é meu. - Obrigada!- Nos encontramos na biblioteca depois da última aula.
- Pode deixar Lily, lá te darei detalhes de quem foi Abraham Lincoln.
- Até lá então Salty.
***
Alan curioso perguntou para Mike porque ele ficara olhando para aquela aluna ao saírem para o intervalo.
- Ela é a ruiva de quem falei para você. - Lembra?
- Lembro sim. Como poderia me esquecer que você está apaixonado por quem nem conheçe?
Alan deu uma risada tirando uma onda do amigo.
- Quando você a conhecer, manda ela me apresentar a outra do cabelo curto que estava com ela ajudando a pegar os livros caídos. - Achei ela uma gata.
Sorriu de novo, mas dessa vez entusiasmado com a ideia de conhecer a outra aluna que estava com Salty.
- Certo Alan, direi a ela sobre seu interesse.
FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR, VOTAR E COMPARTILHE COM OS AMIGOS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE GARRAS E PRESAS
Fiksi UmumUm monstro criado em laboratório está a solta, aterrorizando a cidade, muito mais forte que os lobisomens, vampiros, e outros seres sobrenaturais... Conflitos os perseguem, embora, Salty e Mike, podem contar com seus amigos Alan e Lily que descob...