O coração de Magnus batia desesperadamente. Cada pedaço do seu corpo se esforçava para não deixar transparecer o pânico que lhe invadiu. A taça que ele segurava cai no chão, manchando de vinho o tapete que adquirira séculos atrás.
- Como escapou de Edom? - Ele consegue dizer por fim.
- Eu esperava um "que bom vê-lo, pai". Ou que pelo menos me oferecesse uma bebida.
Asmodeus caminha pela sala, estudando tudo o que seus olhos lhe proporcionavam desfrutar. Ele para diante de uma mesa com inúmeros frascos dos mais diversos ingredientes: presas de vampiro, pelo de lobisomens, folhas selvagens e outras coisas que você não pode sequer imaginar.
- Você tem potencial para tanta coisa, Magnus - começa Asmodeus - pode dominar a comunidade dos feiticeiros, construir um império, fazê-los se curvar diante de você, aniquilar qualquer um que ousasse se opor. Em vez disso, prefere fazer favores e prestar serviços a outros. Você nunca entendeu direito o que é ser demônio, não é? Alimentar-se de dor? Mas o que é dor? Tormento físico, isso é tão tedioso. Qualquer demônio de jardim é capaz de fazer isso. Ser um artista da dor, criar agonia, escurecer a alma, transformar motivos nobres em sujeira, amar, cobiçar e depois odiar. Transformar uma fonte de alegria em uma fonte de tortura. É pra isso que existimos!
- Eu prefiro não ser um monstro como você.
- Meu sangue corre nas suas veias - grita ele impaciente - Você é como eu. Não há como negar. O que há? Aquele Shadowhunter amoleceu seu coração? Pelo que eu me lembre você estava ótimo antes de me banir para Edom. Estava seguindo meus passos.
- O canal de fofocas pega bem lá pelo visto. Não seguir seus passos foi uma escolha minha e apenas minha. O fato de eu ter seu sangue não muda isso. Agora diga-me como saiu de Edom e talvez eu lhe ofereça uma bebida antes de mandá-lo de volta para lá.
De repente os olhos de Asmodeus ficam negros como o sobretudo que ele usava. Ele ergue Magnus do chão sem precisar fazer quaisquer movimentos. O feiticeiro luta para respirar. Seus olhos de gato se fazem visíveis. O demônio estava deixando sua magia nula.
- Faça isso e eu…
- O que? - Grita Magnus, quase sem ar - Vai me matar? Pois então faça-o.
Asmodeus o atira contra a parede, quebrando uma prateleira e derrubando todos os frascos de poções.
- Matá-lo? - Ele ri, como se realmente visse graça naquilo - Eu sou o príncipe do inferno. Você não tem poder suficiente nem para mover um fio de cabelo meu.
- Eu já fiz isso uma vez - Magnus se esforça para levantar - Não hesitarei em fazer novamente.
- Séculos atrás eu não tinha o poder de cem demônios. Só a sua magia é inútil contra mim.
Magnus o encara, sem se preocupar em disfarçar o olhar de confusão que tomou conta de sua face.
- O que quer dizer com isso?
- Durante séculos eu venho estudando demônios. Como canalizar seu poderes. Era temporário, mas agora, com as minhas habilidades aprimoradas, posso canalizar quanto poder eu quiser por quanto tempo quiser. O gosto não é muito agradável mas você se acostuma. Durante muito tempo eu os venho colecionando. Dou prioridade aos demônios maiores, é claro, seus poderes são imensuráveis. Mas não faço desfeita dos outros. Com o tempo, aprendi a canalizar poder suficiente para abrir uma brecha e sair daquele inferno. Se tentar me mandar para lá novamente, eu não vou te matar. Você é meu filho. Posso ser um demônio, mas não acabaria com a minha prole. Mas te torturaria das piores formas imagináveis. Agora isso seria muito fácil. Você tem muita coisa a perder. Achei que entenderia o recado quando causei aquele pequeno arranhão no seu precioso Shadowhunter ontem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre além do agora (Malec)
Fanfiction"Ele não descansou até achar um jeito de te trazer de volta. Procurou a ajuda dos Irmãos do Silêncio, de feiticeiros, de demônios... Ele passava todas as noites ao seu lado, não dormia. Foi o único que não perdeu as esperanças quando todos já haviam...