Espelho (parte II)

654 75 0
                                    

- Gravata preta ou vermelha? - Pergunta Magnus à Jace.

Ele bate levemente o indicador no queixo e finge um olhar pensativo.

- Vermelha.

- O que quer me dizer?

Jace ergue a sobrancelha.

- Como assim?

Magnus começa a arrumar a gravata sem dificuldade.

- Suponho que não veio aqui para checar a minha roupa quando podia estar com seu Parabatai, nos jogos ou até mesmo bebendo, o que eu acharia ótimo já que tive muito trabalho para escolher cada uma das bebidas. O que tem a me dizer?

Jace ri.

- Eu não queria parecer... o irmão ciumento ou superprotetor. Alec sabe se cuidar. Ele pode ter lhe dado permissão para partir seu coração, mas eu não. Ele é muito importante para mim, e nem metade tão forte quanto deixa transparecer.

Magnus ri, enquanto termina o último nó da gravata.

- Você tem a minha palavra, Jace.

Simon entra com um sapato marrom brilhante em suas mãos.

- Aqui está - Diz ele, entregando-os a Magnus.

Jace fica incrédulo.

- Isso é mais feio que um Ravener, deveria ser preto.

Alguém bate. Os garotos debatem sobre o sapato enquanto Magnus caminha até a porta, ao abrir, nota o pequeno ser, que não passa de suas pernas, parado à sua frente.

- Gatinha! - grita ele, enquanto Madzie pula em seus braços, tomando maos cuidado do que normalmente, para não amassar seu delicado vestido branco ou despentear o complicado penteado que Izzy demorara horas para fazer.

Magnus a leva para perto dos garotos, que ainda discutem sobre a cor dos sapatos.

- Eu sou quase filho, portanto tenho mais direito do que você.

- Simon, por você ele se casaria descalço. Temos que admitir que o meu gosto para roupas é mais confiável.

O feiticeiro olha para a garotinha e se dirige aos garotos:

- E se Madzie escolher?

Os garotos parecem não escutar, então a garotinha desce do colo de Magnus e estala os dedos. No instante seguinte, seus pés calçavam elegantes sapatos vinho brilhantes.

Ele caminha até Jace e Simon e dá uma voltinha. Ambos sorriem.

- Acho que podemos concordar que o gosto das mulheres é indiscutivelmente melhor - brinca Simon.

- Venha cá, Madzie. - diz o feiticeiro, puxando a menina para um canto - O que você acha da feiticeira que está cuidando de você?

- Ela é legal, mas eu sinto falta da tia Catarina - seus olhos grandes e redondos vagam pelo ambiente.

Magnus toca seu braço.

- Depois do casamento, Alec e eu faremos uma viagem e quando voltarmos, temos uma surpresa para você.

Os olhos da mini feiticeira adquirem um brilho malicioso.

- E o que é?

- Se eu contasse, deixaria de ser surpresa.

Ela revira os olhos e faz uma careta.
Simon e Jace levantam após darem uma olhada nos celulares.

- Está na hora.

Para sempre além do agora (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora