Andrea's P.O.V:
Caminhei rapidamente até a cozinha, em desespero. Eu queria me atirar da janela, era o que eu queria fazer. O que Miranda está fazendo aqui? Meu Deus, é a Miranda, Miranda, Miranda, MIRANDA PRIESTLY.
" Calma, Andrea."
" Não, Andy, não tem como ficar calma. "
Eu não me lembrava mais do que Miranda tinha me pedido para trazer.
— Andrea, será que poderemos tomar o vinho ainda hoje? — Gritou da sala.
" Oh, as taças. "
Abri o armário e peguei duas taças para vinho.
Eu não faço ideia do que ela está fazendo aqui. Meu coração parece mais acelerado que um autódromo com quinhentos carros de fórmula 1 correndo a 300 KM/H.
— Já vou, Miranda. Um momento. — Gritei de volta, tentando segurar as taças, mas estava trêmula.
Respirei fundo.
FLASHBACKS ON:
Miranda adorava vinho. Em uma das minhas idas á sua residência, ela me servira o mesmo que trouxera para o encontro de hoje.
— Tome uma taça, Andrea. — Me ofereceu.
Eu estava levemente desconfiada, deveria aceitar? Miranda sempre foi uma mulher aparentemente solitária e por que diabos gostaria que eu lhe acompanhasse com um vinho?!
— Acho que está ficando tarde, Miranda. Amanhã temos ambas compromissos — Rebati o convite, a fim que ela simplesmente desistisse, por simples medo.
— Pois pode desmarcá-los. Eu não sou obrigada a estar presente em cem por cento desses compromissos e eu lhe darei uma folga. Pegue uma taça, Andrea. Sirva-se.
Miranda se sentou em uma das elegantes poltronas em estilo vintage de sua sala. Livrou-se dos Jimmy Choo, tirou os seus óculos; Miranda sempre usou saias lápis. Eu tentava adivinhar a marca da saia que ela trajava nesse dia.
" Talvez Versace? Chanel? Lagerfeld? Ah, como sou tola. "
Notei que a Dama de Ferro se servia naquele momento. Entrelaçou a taça pelos seus dedos com unhas cuidadosamente pintadas de vermelho rubi. Trajava uma camisa do mesmo tom das unhas. Abriu o botão das mangas e ficou mais á vontade, levando o vinho pelos seus lábios e deu um leve gole, passando a segurar a taça e me encarar em seguida.
Antes que me indagasse novamente, apossei-me de uma das taças e fiz o mesmo movimento de Miranda, me sentando em uma das poltronas do ambiente. A lareira se encontrava acesa, um charme para o ambiente. Fitei as chamas. Vívidas, quentes. Era como meu espírito se encontrava naquele momento.
FLASHBACKS OFF:
E nesse exato momento, eu me sentia da mesma forma.
Voltava para a sala e me deparei com a minha ex chefe sem sapatos e sentada da mesma forma daquele dia.
— Finalmente, Andrea. Se fosse para trabalhar de garçonete, provavelmente você passaria fome. — Ironizou e deu um leve sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mea Culpa
RomanceDepois que Andy deixou para trás toda a sua carreira na renomada Runway, ela segue uma vida normal, como almejava. Uma visita inusitada promete colocar tudo a perder.