Respira, vai dar tudo certo. Tento dizer a mim mesma enquanto estou aqui parada na frente do meu apartamento esperando um táxi.
— Mas que inferno, será que tem como ficar pior? — Digo já frustrada, tenho uma entrevista marcada para as 11 horas, são 10h15 e cá estou eu esperando a droga de um táxi. — Que bela impressão dona Allyson, justo na entrevista vai chegar atrasada, tem como piorar?
— Licença, você está bem moça? — Pergunta um homem me olhando assustado.
— Claro — Respondo com um sorriso amigável, sou educada e esse homem não tem culpa do meu dia esta sendo horrível - Por que não estaria?
— Ah sei lá, estava ai fazendo caras e bocas e falando sozinha que nem doida, vai saber - Diz o Homem.
Ok, eu sou educada, mas nesse momento mando a minha educação para o raio que o parta!
— Desculpa moço, mas quem o senhor pensa que é pra me chamar de doida? Tudo bem que não sou muito normal, mas quem você acha que é? — Isso já foi suficiente para fazer as pessoas me olharem esquisito, mas não ligo! — Eu estou aqui, atrasada, tendo um dia de M e o senhor vem me dizer que agora não posso nem falar sozinha?
— Perdão, dia de M? — Pergunta ainda mais assustado.
— Sim moço, dia de M, também conhecido como dia de merda. — Respondo já nervosa. — Mas que ousadia, não sabe nem o que é dia de m, ah faça-me o favor!
As pessoas que andam pela calçada me olham assustadas, assim como esse homem.
— Sinto muito senhorita, posso fazer algo para compensar? — Pergunta e vejo segundas intensões nos seus olhos.
Aqui não bebê, Angel me ensinou direitinho.
— Pode sim, Claro — Respondo no mesmo tom que o dele.
— O que? Faço qualquer coisa — Responde com um sorriso travesso. Sinto muito meu parceiro, mas eu sou mais ainda.
— Sumir da minha frente, já é um favor enorme — digo com um leve sorriso — Se me der licença, meu táxi chegou. Foi bom lhe conhecer moço, se Deus quiser, até nunca mais - Digo entrando no carro.
— Bom dia senhorita, pra onde vamos? — Pergunta o taxista.
— Para a empresa SD's Models — Digo sorridente — O senhor está atrasado.
Ele me olha espantado e pergunta:
— Perdão, mas não tinha marcado de buscar a senhora nesse horário.
Balanço a cabeça negativamente.
— Não, não marcou. Mas eu marquei de pegar um táxi e nunca se deixa uma dama esperando — sorrio ainda mais com a cara engraçada que ele faz.
E seja o que Deus quiser, vamos para a bendita entrevista.
***
Lembra quando eu perguntei se tinha como ficar pior? Pois é, descobri que tem. Estou na frente da empresa completamente encharcada. Meu táxi quebrou a três ruas daqui e quando olhei no relógio faltava 10 minutos para às 11 horas.
Sai correndo feito uma louca e o resultado disso não foi nada agradável. Estava com uma maquiagem leve que realçava meu olhar, um vestido rosa bebê até o joelho e por cima um blazer branco, pra finalizar estava com um salto preto básico de camurça.
Agora meu blazer tá amassado, meu vestido com manchas de água e meu salto completamente encharcado. Camurça e água, tem coisa pior? Como se não bastasse todo esse tormento, a alça da minha bolsinha quebrou. Eu realmente não tenho sorte.
Olho novamente no relógio e vejo que são 10h57, decido entrar. Afinal, o que pode ser pior?
Quando entro na empresa fico impressionada com o tamanho do local. Além de ser muito grande, também é muito lindo. Vou até a recepção nervosa.
— Bom dia. Meu nome é Allyson Parker e eu tenho uma entrevista agendada para às 11 horas.
Ela me olha com cara de poucos amigos e diz:
— Está um pouco atrasada, não acha? — Diz debochada — Com quem é a sua entrevista Srta. Parker?
É agora que eu saio correndo não é? Como assim não sei com quem é a minha entrevista? Mas que caramba, até isso eu esqueci de perguntar!
— Sinto muito, mas não sei com quem é minha entrevista, apenas que está marcada para 11 horas.
Ela com muita má vontade, começa a digitar algo no computador e me da um sorriso de lado. Ok, fiquei com medo. Ela me tratou mal e agora me dá um sorriso, algum demônio me aguarda!
— Olha só, sua entrevista é apensas com o dono da empresa, o Sr. Scott Daniels — Gargalha alto — Devo dizer que ele não suporta atrasos e podemos dizer que você não está nem um pouco atrasada — Eu não gostei dessa mulher! — Último andar e boa sorte srta. Parker, você vai precisar.
Saio em dispara até o elevador enquanto desejo que um meteoro caia na cabeça daquela mulher.
Fala sério, elevador de funcionário é uma porcaria. A cada andar uma pessoa diferente entrava e saia, isso só fez com que eu me atrasasse ainda mais.
Quando chego ao último andar, vejo que tem algumas garotas aqui e decido me sentar ao lado de uma delas, isso provavelmente vai demorar, nem precisava me apressar tanto.
Olho ao redor e é tudo muito lindo. Do lados das cadeiras tem uma enorme vidraçaria que mostra as ruas da cidade. Do outro lado da sala tem um enorme balcão de mármore e ao lado uma porta grande que possui uma placa de ouro escrito CEO Sr. Daniels
Mas gente, a placa do homem é de ouro!
— Boa tarde. Meu nome é Isabela, tudo bem? — diz a moça ao meu lado.
— Boa tarde. Muito prazer, meu nome é Allyson — Respondo sorrindo — Faz muito tempo que você está aqui?
— Faz quase uma hora que eu cheguei — me responde ela.
— Nossa! — Digo assustada — E eu com pressa de chegar, se soubesse disso até tinha demorado mais, imaginei que seria uma empresa grande, mas não pensei que iria demorar tanto.
Ela me olha intrigada e pergunta:
— Como assim demorar tanto? Aqui são todos pontuais graças ao agendamento.
Engulo em seco e pergunto o óbvio.
— Isabela para que horário sua entrevista está agendada?
Ela me olha incrédula e responde:
— Para 12 horas, mas como todos sabem da fama do Sr. Daniels de não suportar atrasos, quis me prevenir e chegar duas horas mais cedo.
Agora sim eu não sei se choro ou se fujo correndo daqui. Tem pessoas que estão aqui desde que o dia nasceu e eu estou a cinco minutos atrasada, se é pra ficar nervosa? Imagina.
De repente a enorme porta se abre.
*-*
Quem será que vai sair dessa porta?
Eu no lugar da Ally sairia correndo hahaha
Até o próximo capítulo meus amores, não se esqueçam de votar, vcs me ajudam muito ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Secretaria em Minha Vida - Livro 1 (CONCLUÍDO)
RomanceAllyson Parker é uma mulher jovem que conheceu muito cedo a dor da perda. Carrega consigo marcas do passado conturbado que teve. Sozinha nesse mundo, sua única companhia é sua irmã mais velha, Angelique. Allyson se vê em um momento critico de sua vi...