Benjamin
Após minha tentativa em conversar com Catarina, segui para minha empresa. Eu não sei, no início o que eu sentia pela bela mulher de cabelos negros, era apenas uma atração ou um desejo. Agora que Catarina está longe de mim, sinto um desespero e uma necessidade em tê-la novamente em meus braços, apesar de Maria Luiza estar comigo, no momento não sinto a mesma vontade que antes, pois agora quero outra mulher.
Porém, mesmo que eu deseje estar com Catarina, não vou deixar Maria Luiza, até porque ainda a amo. Ela é o tipo de mulher que mesmo que tenha alguns momentos complicados, eu a quero do meu lado como oficial.
Ser rejeitado é algo que me impulsiona a ir mais e mais atrás de quem eu quero. Eu sei que uma hora Catarina vai ceder, e quando isso acontecer, voltaremos novamente ao normal, até eu abusar.
No fim da tarde, retorno para casa. Vou direto para a cozinha, mas logo me assusto com quem vejo.
- Oi amor!
- Eu pensei que você ia ficar em outro lugar, Rosa.
Rosa é a mulher dos olhos mais atraentes e cheios de astucia que já vi na vida. Eles são azuis da cor do céu acompanhados de fios de cabelo cacheado e acobreado, a pele branca deixando evidente algumas sarnas no rosto, os lábios carnudos rosados como uma flor cheia de espinhos. É uma mulher linda e sensual, mas que cansei dela a muito tempo. Ela também é empresária de Maria Luiza, pois desde a faculdade elas são muito amigas, mas minha esposa nunca desconfiou do que já aconteceu entre Rosa e eu na época que cursávamos economia.
- Jamais! - Rosa se aproxima de mim e desliza as mãos pelos meus braços com um olhar de desejo. - E perde você e Maria Luiza brigando? Meu amor eu sou doida, não idiota.
- Do que você está falando?
- Ah! Ben, Sério mesmo que você vai dá uma de sonso comigo?
Maria Luiza não contrataria Rosa para cuidar dos seus negócios se ela não fosse muito esperta e cheia de ambição.
- Eu não sei do que você tá falando. - Tiro as mãos dela de cima de mim.
- Eu até pensei que todas as vezes que fui ignorada por você, é porque tinha virado um homem fiel. - Ela desliza o indicador pela mesa, mordendo o lábio inferior. - Mas agora eu vejo um casadão, que come a amiga da esposa. - Sussurra.
Rosa sempre desperta o pior de mim. Neste momento, fico furioso e pego o braço dela apertando-o mais e mais, a aproximo de mim e fixo meu olhar ao dela. Minha vontade é joga-la da varando. Como a odeio!
- Benjamin, Você tá me machucando.
- Eu quero você fora do meu apartamento ainda hoje. - A solto. - Espero que tenha entendido.
- Você tem medo que eu fale alguma coisa a Maria Luiza sobre a sua amante, não é? - Solta gargalhadas sarcásticas.
Como é queria essa mulher a léguas de distância de mim, já tentei suborna-la, mas me infernizar é algo que ela não abre mão de jeito nenhum.
- Como sabe dela?
Rosa pega uma das uvas que está em cima da mesa, a mesma morde a fruta e lança um olhar, confirmando que estou em suas mãos.
- Você tá falando da Catarina? - Ela sorri. - Porque se for ela nem adianta me dá a mesma desculpa que entre vocês só existe um vínculo "meramente" profissional.
- Eu quero que você suma da minha casa Rosa. A-G-O-R-A!
- Aí Ben! - Rosa coloca a mão no peito sorrindo. - O que ela tem que eu não?
- Não é da sua conta, agora sai da minha casa.
- Sua mulher não vai gostar de saber que está expulsando a administradora dela. Ou melhor, a melhor amiga dela.
- A minha mulher também não vai gostar de saber, que a amiga dela é louca pra trepar comigo. Eu acho que se eu falar, você perde o emprego.
- E eu acho que se eu falar da sua aventura com a tal Catarina, você perde o cargo de "marido".
- Na hora que você conseguir uma prova, pode falar.
- Prova de que filho? - Questiona minha mãe entrando na cozinha.
Agata Salvador é minha mãe, é uma mulher de aparência jovial, apesar dos seus cinquenta anos. Ela tem os cabelos castanhos, pele branca e olhos escuros.
Rosa e eu nos viramos assustados ao ver minha mãe.
- De algumas documentações da empresa, mãe.
- E que já estou resolvendo Agata. - Rosa olha minha mãe dos pés a cabeça. - Aliás, a senhora está maravilhosa. - Ela passa o olhar para mim depois volta para minha mãe. - Aproveitem a noite! estou de saída.
- Pensei que ficaria conosco. - Diz minha mãe fazendo com que eu torça mentalmente para que ela não fique.
- Não posso, mas - Ela pega a mão da minha mãe. -, estou louca para conhecer a amiga de Maria Luiza. Já soube por Benjamin que ela é um amor. E se é amiga do meu casal favorito, é minha amiga também.
- Eu ainda não tive o prazer de conhece-la pessoalmente, mas já tive boas referências.
- Eu também! Agora vou indo, porque tenho assuntos urgentes. Até mais família.
Ela fala como se fosse realmente da família, culpa de Maria Luiza que deu tanta autonomia.
- Até mais, Rosa.
- Xauzinho! - Ela passa por mim e pisca o olho.
Rosa bate à porta, indicando que já está bem longe de nós.
- Eu não gosto dessa moça. - Comenta minha mãe.
- Eu também não.
Não só não gosto, como quero distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante de um homem casado LIVRO I
Roman d'amourCatarina Silva é uma jovem arquiteta que é contratada para reformar e decorar o apartamento de Benjamin Salvador, que retornará do exterior depois de anos para voltar a morar no Leblon junto de sua esposa, passando a viver em um triângulo amoroso at...