Planos para o futuro

506 33 0
                                    


Maria narrando:

Nunca imaginei que iria me encontrar completamente apaixonada por alguém, como estou hoje. E com a possibilidade iminente de perde-lá.

Enquanto Pedro e meu pai conversam, tento ouvir o que eles falam, mas não consigo, pois a escada é muito longe do centro da sala. Poucos minutos depois, ouço meu pai me chamar.
- Maria, desça aqui imediatamente!
Desço as escadas o mais rápido que posso e me coloco diante dele.
- Sim, senhor?
- Não quero que você veja mais esse rapaz. Estamos entendidos?- diz acendendo um charuto.
- O quê?! Como assim, meu pai? Eu o amo.
- Você não sabe o que é amor, garota.
- O senhor quer mesmo falar sobre amor? Duvido que saiba o que é isso!
- Me respeite! Eu sou seu pai, e vai me obedecer sem questionar. Suba para seu quarto agora! E só saía de lá quando eu permitir.
Sinto as lágrimas começarem a brotar nos meus olhos e corro para o meu quarto.
Não acredito que o meu pai fez isso. Já sabia que não seria fácil, mas no fundo tinha uma esperança que ele aceitasse. Mas não vou desistir.
Pego meu celular e ligo para Pedro.

Pedro: Oi
Maria: Oie meu amor, já sei qual foi a resposta do meu pai. Preciso te ver.
Pedro: Me encontra no lugar de sempre.
Maria: Tá bom. Até.

Como estou de "castigo" tenho que sair escondida. Troco de roupa rapidamente e pulo a janela do meu quarto, descendo pelos galhos da árvore que fica próximo.
Pego meu cavalo escondido e saio em direção à jabuticabeira, nosso lugar. Menos de cinco minutos e estou nos braços de quem amo.
- E agora?- pergunto para Pedro, já chorando.
- Não chora.- diz enxugando as lágrimas que escorriam pelas minhas bochechas.- Eu tenho uma ideia, mas é bem louca e arriscada.
- Qual?
- Melhor não.
- Fala, Pedro.
- Pensei em irmos embora daqui escondido.
- Fugir?
- Sim.
Fico em silêncio durante um bom tempo, pensando na possibilidade de ir embora e abandonar tudo o que tenho, e também em ficar sem o Pedro.
- Aceito.- digo quebrando o silêncio.
- Sério? Você teria coragem?
- Se for pra ficar ao seu lado, eu topo qualquer coisa.
- Eu te amo tanto.- diz segurando meu rosto com as mãos e me beijando em seguida.
- Quando?- questiono
- O quanto antes. Ou seu pai pode desconfiar.
- Tá bom. E por falar em desconfiar, preciso ir, antes que ele perceba que eu sair.
- Ok.
Lhe dou um beijo e volto para casa.
Mal chego em meu quarto e alguém bate a porta.
- Entra.
- Olá filha.- diz minha mãe.- Seu pai quer falar contigo.
- Sim, senhora. Já estou descendo.
Minha mãe acente e sai. Desço logo em seguida e encontro meu pai na sala.
- O senhor quer falar comigo?
- Já falei com sua mãe, para preparar tudo o quanto antes...
- Tudo o quê?- pergunto, confusa.
- Você irá se casar o quanto antes. O filho do General Tomás, está voltando da capital e deseja desposar o quanto antes. Tudo já está acertado.
- Eu não vou me casar com alguém que não conheço!
- Você não te escolha, Maria! Agora volte para o seu quarto.
Indignada com a notícia, vou para o meu quarto e ligo imediatamente para Pedro.

Pedro: Oie amor
Maria: Pedro..
Pedro: O que houve? Você tá chorando?
Maria: O meu pai acabou de me arrumar um noivo qualquer e quer que eu me case.
Pedro: O quê?! Eu não vou deixar isso acontecer.
Maria: O que a gente faz?
Pedro: Arruma as suas coisas, porque vamos fugir amanhã bem cedinho.
Maria: Não é muito arriscado? Fugir assim, às pressas?
Pedro: Eu não quero te perder, meu amor. E farei qualquer coisa pra ficarmos juntos.
Maria: Eu também.
Pedro: Então, fica combinado assim, amanhã bem cedinho no nosso lugar.
Maria: Tá bom. Te amo.
Pedro: Te amo muito.

Com a afirmação de que nos amamos, desligo e no mesmo momento minha mãe me chama, próxima a porta.

Sinto uma enorme ânsia de vômito e corro até o banheiro.
Ouço minha mãe me chamar novamente e logo após, a porta se abrir e alguém segurar meus cabelos.
Depois de vomitar muito, acabo desmaiando e não vejo mais nada.

Olá
Desculpem os erros.
Obrigadaa
Beijos♡

Meu Vaqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora