Capítulo 1

3.5K 129 10
                                    

Maria narrando:

-Maria, o que foi que eu te falei sobre contrariar as ordens do seu pai?- perguntou mamãe já sem paciência.
- Eu sei, mas por que eu não posso sair de casa sozinha?
- Porque você é muito nova e as pessoas podem começar a falar...
- Falar o quê? Mamãe eu não sou mais criança posso muito bem tomar minhas próprias decisões!
- Claro que não, você vai fazer o que o seu pai decidir e ponto final!
- Mas mãe...
- Mas nada Maria! Vai se trocar seu pai não pode te ver nesse estado!
Olho para minhas roupas sujas de terra e lama, e imediatamente corro para o meu quarto, tomo um longo banho e me troco; Ouço a voz de mamãe e sei que ela estar discutindo com papai, desço as escadas e vejo a seguinte cena: Papai sentado em sua poltrona de couro importado fumando seu charuto e mamãe terminado seu bordado.
- Maria ainda é uma criança, deixa a menina se divertir. - disse mamãe colocando seu bordado no sofá.
- Isabel, Maria ja esta bem crescidinha para ficar na lama!
- Olá papai! Estão falando de mim? - falo entrando na sala.
- Claro que sim! Maria não quero ver você na lama outra vez, estamos entendidos?- falou papai apagando seu charuto.
- Sim, senhor.
Resolvir não questionar, estava muito cansada.
- Aliás, seu irmão onde estar?- perguntou papai.
No mesmo instante Gabriel, meu irmão mais velho entra na sala com alguns papéis na mão; Gabi sempre foi parecido com meu pai, moreno e alto, cabelos castanhos e olhos verdes, já eu pareço bastante com mamãe, cabelos pretos e olhos de jabuticaba.
- Estava no escritório estudando alguns documentos. - disse Gabi
- Meu filho você estuda muito- disse minha mãe preocupada.
- Obrigado pela preocupação, mas já tenho 21 anos e preciso tomar um rumo na vida. - disse Gabi dando um beijo em mamãe.
- Seu rumo é aqui na fazenda com seu pai. - falou papai se levantando.
- Não vamos discutir isso de novo pai, já te falei que quero fazer Direito e sair desse fim de mundo! - disse Gabi indo na direção da porta.
- FIM DE MUNDO? A fazenda que leva o nome do seu avô João José Vicentini de Alcântara Neto e a mesma fazenda que seu pai construiu do nada! Você chama isso de fim de mundo?- disse papai irradiando fúria.
- Fim de mundo sim! Amo meus avós, mas esse não é meu sonho! - falou Gabi saindo.
- Volte aqui Gabriel! Agora! - disse meu pai.
- Deixa o garoto, Manuel.
- É sua culpa que ele é assim!
Vendo que aquela discussão iria durar um bom tempo, sair de fininho em direção a cozinha.
- Olá Cida!
Maria Aparecida é a cozinha da fazenda e minha melhor conselheira, já que me conhece desde bebê.
- Oi minha princesa, precisa de alguma coisa?
- Não, apenas não queria ver meus pais discutindo.- disse já um pouco triste.
- Não fica assim menina, seus pais são assim mesmo.
- É, você está certa, mas cadê o Tito?
Tiago é meu melhor amigo, fomos criados juntos e temos quase a mesma idade, mas Tito é mais velho que eu alguns meses.
- Está se arrumando pra vaquejada.
- Que vaquejada?? - Perguntei bem animada.
Adoro os animais e principalmente vaquejada, queria muito correr mas meu pai não deixa, por eu ser mulher. - Vai ter uma vaquejada hoje à noite e ele vai correr. - disse Cida com um orgulho estampado em seus olhos.
- Que bom!! Quero ir!
- Maria...
- Já sei, Cida.

Oeee❤
Me desculpem pelos erros
Espero que tenham gostado
Bjs!❤❤

Meu Vaqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora