Um quase pedido de casamento

534 35 0
                                    


Pedro narrando:

Acordo com o sol batendo no meu rosto. Faz tanto tempo que não durmo na casinha da árvore, que tinha me esquecido como é ter esse calorzinho bom no começo da manhã.
Decidi dormir aqui ontem à noite, porque o telhado da casinha é aberto e eu queria ver as estrelas. Vê-las me lembram Maria e fazem com que a saudade no meu peito diminua um pouquinho.
Levanto-me e vou para dentro de casa tomar café com minha mãe. Meu pai provavelmente já está na roça, mesmo ainda sendo umas 6:00 e estando doente, ele não ouve os meus conselhos e insiste em ir trabalhar, porque diz que não gosta de ficar em casa parado.
- Bom dia mãe.
- Bom dia. Dormiu na casinha da árvore?- pergunta minha mãe.
- Dormi sim.
- Você não dorme lá, desde quando tinha 10 anos.
- Faz muito tempo mesmo.
- Me lembro quando você e seu pai a construíram. Ele era jovem e não tinha esses problemas de saúde.
- Não fica triste mãe, ele vai melhorar. Estou pensando em levá-lo ao médico.
- Ele não vai querer ir.
- Vai ter que ir. Ele não pode ficar doente.
Nesse momento, meu celular toca e vejo que Tito está me ligando.

Tito: Eai cara?
Pedro: O que você manda?
Tito: Já tá sabendo que o Seu Emanuel chegou?
Pedro: Tô sim. Fui deixar a Maria ontem em casa e fiquei sabendo.
Tito: O que vocês vão fazer agora?
Pedro: Vou falar com ele. Não quero ficar me escondendo todo o tempo.
Tito: E Maria? Ela concordou?
Pedro: Ela ainda tá com medo, mas vou falar com ele de qualquer jeito.
Tito: Tá mais do que certo irmão. Se precisar de alguma coisa é só me falar.
Pedro: Eu sei mano. Obrigado.
Tito: Disponha sempre. Até mais.
Pedro: Até.
Finalizou a ligação e mando uma mensagem para Maria.

Pedro: Bom dia :3.

Recebo uma resposta imediatamente.

Maria: Bom dia <3.
Pedro: Preciso falar contigo.
Maria: Sobre o quê?
Pedro: Seu pai.
Maria: Pê..
Pedro: Me encontra na jabuticabeira em 15 minutos.
Maria: Tá bom.

Termino o café, pego meu cavalo e vou ao encontro de Maria.
Em menos de 10 minutos, chego ao local marcado e vejo que ela já está lá me esperando.

- Oi, amor- me cumprimenta Maria com um beijo.
- Oi, princesa.
- O que foi?
- Ma, seu pai já chegou e quero falar com ele.
Percebo Maria ficar tensa e tentar se afastar de mim, mas seguro seu braço.
- Nós não podemos ficar escondidos pra sempre.- digo
- Eu sei. Mas sei também que ele não vai autorizar que a gente namore.
- Você sabe que tenho as melhores intenções contigo e quero deixar elas bem claras para o seu pai.
- Tenho certeza que sim. Mas tô com medo, Pê.
- Confia em mim, por favor. Vai dar tudo certo.
- Tá bom.
- Ele está em casa agora?
- Tá sim. Por quê?
- Vou lá.
- Agora?!
- Sim.
- Mas, Pê eu nem falei com ele ainda.
- Não precisa. Eu mesmo explico tudo.
Com muita relutância, ela concorda e vamos até a sua casa juntos no meu cavalo.
Chegamos e vamos logo entrando em casa.
Estou um pouco apreensivo em qual será a resposta do Seu Emanoel, mas não vou desistir, porque amo Maria e vou lutar por nós até o fim.
Quando ele nos ver juntos, fica imediatamente supreso, sentimento que aos poucos vai se tornando em raiva.
- Maria! Quem é esse rapaz?!
- Pai..
- Eu me chamo Pedro, Seu Emanoel. Prazer -estendo a minha mão para cumprimenta-lo, mas o mesmo não se move, e recolho minha mão.- Quero falar com o senhor.
- Maria, vá lá pra cima.
- Meu pai..
- Agora!
Maria me olha apreensiva, e obedece a ordem de seu pai, subindo as escadas rapidamente.
- O que você quer rapaz?- pergunta-me
- Seu Emanuel, há algum tempo, eu e sua filha nos conhecemos e nos apaixonamos. Eu a amo demais e quero passar o resto da minha vida ao lado dela. Por isso, eu vim aqui pedir oficialmente a mão de Maria.
Seu Emanuel solta uma risada sem gosto e se senta em uma poltrona.
- Então, você quer se casar com a minha filha?
- Sim, senhor.
- E o que você faz da vida?
- Sou vaqueiro.
Ele balança a cabeça pensativo, olhando para o chão.
- Você acha mesmo, que eu irei permitir que a minha filha, se case com um simples vaqueiro?!
- Nós nos amamos, senhor.
- Não quero saber! Saia da minha casa agora!
- Mas..
- Saia!- diz apontando para a porta de entrada.
Sem reação, deixo a casa pensando no que vamos fazer. Porque não vou desistir tão fácil de nós dois.

Olá
Desculpem os erros
Obrigadaa
Beijos♡

Meu Vaqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora