O retorno

929 52 8
                                    


18 ANOS DEPOIS

Pedro narrando:

Não acredito quando ouço Jorge, meu empresário, falar o nome da minha antiga cidade. Faz tantos anos que não volto lá. A última vez, foi quando trouxe minha mãe para morar comigo, após a morte de meu pai.
- Então, Pedro, o que acha?- pergunta Jorge, esperando uma resposta minha.
- Não sei..
- É a sua oportunidade de fechar a carreira com chave de ouro. A vaquejada de lá é muito famosa, e você como um vaqueiro de prestígio precisa comparecer. Já pensou em se aposentar das pistas, com mais um prêmio de primeiro lugar?
- É uma boa proposta.
- Os patrocinadores, querem ver você brilhar novamente Pedro.
- Está bem. Eu vou.
- Que maravilha. Mas tenho que lhe avisar algo.
- O que?
- Soube de boatos, que há um jovem vaqueiro, provavelmente iniciante ainda, mas que está sendo um dos favoritos para o prêmio.
- Não se preocupe Jorge, não vou perder para um simples garoto.
- Sim, espero que sim. Agora vou terminar os preparativos. Você embarca amanhã.
- Tá bem.
Jorge se despede de mim, com um aceno e resolvo sair para uma corridinha, antes de ir treinar.

No outro dia, pegamos nosso ônibus e embarcamos em direção a minha cidade natal.
Chegando lá, quase não a reconheço. A cidade está muito diferente, novas pessoas, muito mais movimentada. Vamos para o hotel que Jorge alugou e começo a me preparar, pois já está escurecendo.
Ao chegarmos no parque, somos recebidos com uma multidão de pessoas, com cartazes e muita gritaria.
Jorge me avisa que serei o próximo, logo depois do "garoto prodígio" da cidade.
Subo em meu cavalo e após anunciarem meu nome, entro na pista, derrubando o boi na faixa, e ouvindo o tão esperado "valeu boi".
A vaquejada segue, e vejo entrar e sair vaqueiros de todos os lugares.
Ouço anunciarem os finalistas, e vejo que vou disputar com o jovem vaqueiro da cidade. Não me preocupo, pois sei que não perderia para um iniciante.
Quando estou na pista, indo em direção a faixa, para a derrubada do boi, avisto uma pessoa que não vejo a muitos anos, aquela mulher que transformou minha vida completamente.
Maria.
Ela está com a aparência diferente, mas o jeito ainda é o mesmo. Reconheceria aquele sorriso em qualquer lugar do mundo. Fiquei tão surpreso com ela, que acabei me desconcentrando e derrubando o boi bem longe da faixa.

Quando terminei, fiquei perto dos cavalos observando Maria enxugar o rosto do jovem garoto enquanto ele subia no seu cavalo e ia para a pista. Com habilidade, ele rapidamente derruba o boi na faixa, e percebo o quanto ele é bom de verdade, chego até a compará-lo comigo quando mais novo.
Minutos depois, o locutor anuncia o vencedor, e fico completamente surpreendido ao ver que o jovem vaqueiro leva o primeiro lugar.
O menino, após receber o troféu, vai até Maria e recebe um abraço forte.

Mesmo querendo negar para mim mesmo, acabo ficando desolado, mas não apenas por perder o primeiro lugar, e receber o terceiro, mas por perceber que Maria está com outra pessoa. Achei que estive esquecido ela por completo, mas lá no fundo, ela ainda é e sempre foi, a dona do meu coração.

Avisto Maria vindo em minha direção, acompanhada do vaqueiro campeão.
- Pedro.
- Maria.
- Este aqui, é João Pedro.
- Prazer, e meus parabéns pelo prêmio.- digo apertando sua mão.
- Temos muito o que conversar.- diz Maria.
- Nós não temos nada para falar.- falo de forma um tanto rude.
- Preciso te contar algo muito importante. Você não conheceu o fruto do nosso amor.- ela pega na mão do garoto- Pedro, esse é seu filho.
O encaro, sem reação nenhuma, completamente abismado com a notícia.
- O quê?- indago, surpreso demais.
- A gente precisa conversar. Me acompanha?- pergunta Maria, apontando para um pequeno barzinho.
- Claro.

Maria narrando:

Quantas coisas podem acontecer em anos? Muitas.
Meus pais morreram; Tito se casou; tive o maior amor da minha vida, meu filho. Mas a única coisa que não aconteceu com o tempo, foi eu esquecer o Pedro.
Quando soube que ele viria competir aqui, descidi que contaria toda a verdade para João Pedro, e o apresentaria para o seu verdadeiro pai. Percebi também, que ainda o amo com todas as minhas forças.

Sentamos em uma mezinha afastada das pessoas.
- Maria, eu não estou entendendo nada.
- Eu sei, mas calma que eu vou te explicar tudo. No dia que nós combinamos de fugir, eu passei mal, porque já estava grávida, mas não sabia. Fui levada para o hospital e lá eu e meus pais descobrimos juntos. O meu pai, claramente não aceitou ter uma filha grávida sem se casar, ainda mais de um simples vaqueiro. Então, ele me obrigou a viajar no mesmo dia, à noite..
- Mas Dona Cida me disse que você tinha ido embora com seu noivo, porque tinha se deitado com ele, e eram amigos.
- Essa foi a desculpa que meu pai inventou para que todos não descobrissem. Ele falou que tinha me casado com um cara da capital, e que tinha ficado viúva, logo após o casamento, e com um filho perqueno.
Olho para João Pedro, que está a me encarar.
- João Pedro cresceu achando que seu pai tivesse morrido antes dele nascer, a até a morte do meu pai, eu nunca tinha contado a verdade a ele. Mas sem saber quem era seu pai e o que ele fazia, João sempre foi apaixonado por cavalos e vaquejada desde pequeno, assim como você.
Levanto e dou o primeiro abraço no meu filho. Meu filho. Só de pensar nisso, me emociono.
- A bênção, meu pai.
Ao ouvir isso, meu coração se enche de alegria.
- Deus te abençoe, meu filho.
- No início, eu não tive coragem de contrariar o meu pai, e te procurar, e o tempo foi passando.. Me perdoe, Pedro.- diz Maria.
- Eu fiquei recentido durante anos, pensando que você tivesse me traído, quando na verdade, você estava esperando o nosso filho. Maria, você me deu a coisa mais preciosa que um homem pode ter. Eu te agradeço muito por isso.
- Obrigada você.
- Maria, eu nunca te esqueci, durante todo esse tempo. Nunca mais tive um relacionamento depois de ti.
- Eu também não Pedro, saiba que eu ainda te amo muito.
Nesse momento, Pedro me beija, e é como se o tempo não tivesse passado, e ainda fossemos os mesmos jovens de anos atrás.
Nós três nos abraçamos, e eu espero que agora, tenhamos a chance de sermos felizes juntos.

Olá
E aqui finalizamos o nosso livro, com muito esforço.
Obrigada a todos que acompanharam o livro até aqui e que não desistiram de esperar o final.
Tá sem revisão, desculpem os erros.
OBRIGADAA
Beijos♡



Meu Vaqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora