• t e n •08h:05min a.m.
— Campbell... senhor Campbell... Blake Campbell! — exclama a senhorita Claire afastando meus devaneios com sua voz estridente de uma pessoa de meia idade e Ethan, sentado ao meu lado, esbarra com força o cotovelo em meu braço fazendo-me desequilibrar o rosto antes apoiado em minha mão, e desvio o olhar da janela ao meu lado para a professora de biologia piscando meus olhos algumas vezes.
— Sim, Claire? Quer dizer, senhorita Claire. — digo corrigindo-me e balançando a cabeça negativamente, desviando meu olhar à Ethan de relance me segurando para não empurrá-lo da cadeira ao chão por sua brutalidade de antes.
— O que pensa que está fazendo? — pergunta Claire arqueando levemente suas sobrancelhas finas.
— Estudando. — digo com um sorriso e alguns alunos ao meu redor na sala soltam risadas abafadas e a mulher me encara com um semblante de indiferença.
— Campbell, se você não conseguir uma nota considerável nessa matéria, vou ter uma conversa séria com o treinador Thompson sobre sua posição no lacrosse.
Ela diz, e noto Ethan ao meu lado curvando o canto dos lábios em um sorriso - nitidamente ansioso para que Claire tivesse mesmo a conversa com o treinador - sem desviar o olhar para mim e encarando à sua frente.
Respiro fundo e solto o ar ajeitando minha postura na cadeira em um semblante de confiança própria, e aponto para a lousa digital.
— Tirar nota nessa matéria? Sobre a anatomia do corpo humano? — pergunto dando entonação na voz. — Que é a matéria responsável pelo estudo da constituição dos organismos multicelulares, ou seja, sua estrutura e organização tanto externas quanto internas? Tendo geralmente como objeto de estudo, peças dessecadas como aquelas expostas em vidros lá no fundo — aponto para o fundo da sala sem redirecionar meu olhar. — Preparadas antecipadamente para uma minuciosa decomposição — digo calando-me por alguns segundos, e quando Claire entreabre os lábios para pronunciar algo, à interrompo. — Sem falar que essa ciência está intimamente ligada à fisiologia, já que esta é completamente responsável pelo estudo das funções do organismo. — termino meu comentário me espreguiçando na cadeira com um sorriso de lado à mostra, percebendo Ethan estreitando seus lábios e apoiando o punho cerrado na lateral de seu rosto, arqueando as grossas sobrancelhas com os olhos levemente revirados.
— É, acho que estou pronto para a prova. — digo e a senhorita Claire me encara paralisada por poucos segundos sem nenhuma expressão, direcionando seu olhar para o resto dos alunos que sorriam entretidos pelo que eu acabara de fazer e chamando-lhes a atenção para continuar sua explicação.
— E Ethan... — o chamo, e o garoto me olha ainda com a mão apoiada ao rosto e franzindo seu cenho em questionamento. — Se precisar de ajuda em anatomia, é só pedir — digo exibindo uma feição de divertimento pela ocasião. — Não queremos que a senhorita Claire tenha uma conversa com o treinador Thompson sobre sua vaga no time por causa de suas notas.
Ethan fita-me inspirando uma certa quantidade de ar e o soltando, estampando um semblante que bem reconhecia que caracterizava-se como ira mascarada por baixo de um sorriso torto.
— Claro, por quê não? — ele diz com sua voz grossa desmanchando o sorriso gradativamente até sumir, virando o rosto na direção da lousa e tamborilando os dedos em seu MacBook fechado sobre à mesa.08h:40min a.m.
— Por que não me contou antes? — pergunta Ethan caminhando ao meu lado no corredor cercado por outros alunos.
— Não contei o quê?
— Que é bom em anatomia.
— Sou bom em muitas coisas.
— E uma delas é jogar na cara do melhor amigo que é bom em anatomia.
Paro de andar desviando meu olhar à Ethan e o encaro calado por alguns segundos.
— Onde quer chegar?
— É que você não está me contando mais nada ultimamente — ele diz entortando os lábios — O que foi, cara? Somos melhores amigos desde sempre, você sabe que pode me contar as coisas e confiar em mim.
Arqueio as sobrancelhas e respiro fundo.
— Tem certeza disso? — pergunto e Ethan franze o cenho.
— É lógico, você tem dúvidas?
— Tenho.
— Não acredito que você...
— Ethan — digo o interrompendo. — Eu gosto de você, somos melhores amigos desde sempre como você mesmo disse, mas...
— Mas... — Ethan move em círculos uma das mãos pedindo para que eu prosseguisse, deixando uma feição confusa à mostra.
— Mas suas ações não estão sendo das melhores ultimamente.
— Blake, se você não for direto ao ponto e parar de enrolar, vamos ficar nessa o dia todo.
— Quer que eu vá direto ao ponto? — pergunto com o pensamento de que aquela era a hora de dizer à Ethan tudo o que precisava escutar martelando em minha mente. — Está bem, eu vou direto ao ponto — falo engolindo em seco. — Você quer roubar tudo de mim, quer pegar meu lugar no lacrosse, não quer me ver em uma boa posição e não se importa com os outros à não ser com você mesmo — digo começando a elevar o tom de voz, mesmo tentando manter o controle da situação. — Faz de tudo para se sobressair, mesmo para que isso aconteça, você tenha que eliminar quem estiver no seu caminho! Não liga para os sentimentos das outras pessoas e faz o que pensa para conseguir se satisfazer sem ter o mínimo de consentimento! — respiro fundo e percebo alguns alunos no corredor nos encarando com semblantes curiosos. — Ethan, você é um babaca. É um idiota que, assim como sua irmã, não se importa com o bem estar de outra pessoa à não ser o próprio. E eu sou uma dessas pessoas, cara! Você já parou para pensar que sempre estive do seu lado em todas as merdas que fez, e ainda continuei sendo seu braço direito? — pergunto sentindo meu corpo esfriar e minhas mãos trêmulas empalidecerem por raiva. — Você não percebe que mesmo com esse seu ego estúpido, eu ainda continuo aqui? E o que eu ganho com isso? — meu coração acelera em uma adrenalina incontrolável percorrendo como um trem desgovernado por meu corpo, fazendo-me virar em direção à um armário qualquer ao meu lado e dar-lhe um soco completamente sem raciocínio com a mão do machucado de hoje mais cedo, sentindo o mesmo começar a latejar e a sangrar sob o curativo de Dorothea. — Eu ganho sendo mais um peão no seu jogo interminável de desavenças! — digo à Ethan quando volto a encará-lo e percebendo que o mesmo exibia calado uma feição sem expressão alguma pela ocasião.
Balanço a cabeça negativamente, e me aproximo de Ethan o empurrando bruscamente com as mãos, deixando uma pequena mancha de sangue em seu blazer e esperando que reagisse de alguma forma.
— FALA ALGUMA COISA, ETHAN! — grito e a aglomeração de alunos à nossa volta começa a aumentar aos poucos, dentre todos, os fios flamejantes de Katherine ao lado de Ashley tentando abrir espaço às pressas para vir até nós.
Ótimo...
Desvio o olhar à Ethan novamente, e ele continuava estagnado e estampava a mesma fisionomia sem expressão de antes.
— Você não vai me falar nada, não é? — pergunto à ele com a voz trêmula por raiva, não recebendo nenhuma resposta por sua parte em seguida. — Tudo bem então.
— Mas o que está acontecendo por aqui?! — pergunta Ashley empurrando alguns alunos de seu caminho que a impedia de chegar até nós, com uma voz estridente e deixando à mostra suas veias saltadas nas têmporas. — Blake? Ethan? — diz com os olhos imitando bolas de pingue-pongue em uma mesa, revezando o olhar gélido entre mim e o irmão e aguardando impacientemente por uma resposta com Katherine ao seu lado exibindo uma feição assustada ao deparar-se com minha mão sangrando e a situação como um todo.
"Você está bem?" — ela pergunta apenas movimentando os lábios e concordo com a cabeça desviando o olhar à Ashley.
— Por que não conversa com o seu irmão? Afinal, vocês dois têm uma bela relação de soberania. — digo entredentes com Ashley franzindo seu cenho sem entender, e encaro Ethan uma última vez - notando seu olhar morto sobre mim - antes de virar as costas para seguir meu caminho pelo corredor em direção ao banheiro masculino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under the Stars
RomanceUnder the Stars conta a história de Katherine Moore, que após um acidente fatal onde perdeu seus pais, terá que enfrentar as barreiras ao lado de seu irmão para conseguir afastar seus fantasmas do passado e se reerguer depois da tragédia. E de Blak...