Boas Vindas - Parte Dois

35 3 0
                                    


• f i v e •

06h:45min a

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

06h:45min a.m.

Entro no prédio do ensino médio com Ethan e Ashley logo atras de mim depois de deixar Emma com os auxiliares que a levariam para o fundamental, e sigo com eles rumo ao teatro onde haveria a mesma palestra de boas vindas de todos os anos com o diretor Vázquez.
O lugar continuava idêntico ao ano passado. Mas não que eu esperasse uma reforma grandiosa ou algo do tipo, afinal as instalações do campus eram de ponta. Mas sempre é atrativo você entrar em um local depois de passar um tempo longe dele, e encontrar alguma diferença notável.
Além do mais com as doações que algumas famílias destinavam ao campus após seus filhos concluírem os estudos ou enquanto ainda estudavam em algum ano específico. Era uma forma de agradecimento pela "excelência em promover um futuro digno aos estudantes".
As "doações" poderiam ser desde ações e capitais, até construções aprovadas pela diretoria e coordenação: campos, piscinas, bibliotecas ou novas áreas.
Meus pais já cogitaram a ideia de uma doação no ano passado, mas decidiram esperar mais algum tempo para isso. Em compensação, a família Vanderbild - os pais de Ethan e Ashley - construíram toda a área leste do prédio do ensino médio enquanto os filhos ainda estudavam no último ano do fundamental.
A senhorita Lauren, como em todos os anos, recepcionava os alunos no hall com o mesmo sorriso escancarado de sempre.
— Bom dia, três mosqueteiros! — ela exclama num tom alegre para nós ao passarmos do seu lado.
Aquele era o apelido que Lauren tinha nos dado por nós três sempre estarmos juntos desde o primeiro ano do fundamental.
— Bom dia. — digo esboçando um sorriso fraco e Ethan, agora andando ao meu lado esquerdo, diz o mesmo depois de mim.
— Bom dia, Lauren! — Ashley exclama balançando os dedos de uma das mãos à mulher com um sorriso, e logo avança ao meu lado direito continuando a andar pelo corredor estalando seus saltos altos no chão. — Pelo visto renovou o botox...
Ethan e eu desvia os olhares para Ashley calados e a mesma nos olha franzindo o cenho.
— O que foi? — pergunta e desvia seu olhar para a tela do celular em sua mão. — Não disse nenhuma mentira, aquela mulher me dá arrepios com sua feição perturbadora de palhaço de circo.
Balanço a cabeça negativamente e avisto Nick Foster, um dos jogadores do primeiro time de lacrosse, no fim do corredor.
— Uh, por favor, não fiquem puxando assunto com ele — diz Ashley em meio à um suspiro desdenhoso após encara-lo. — Estou cansada de ignorar suas insistentes mensagens perguntando se estou afim de um segundo encontro. Qual é?! Só saí com ele uma vez, e acreditem, desperdicei um bom tempo com...
Calada. — solta Ethan entredentes interrompendo a irmã e desviando seu olhar para Nick. — Ei, Foster!
O garoto vira seu corpo e sorri ao nos ver se aproximando.
— Ethan, Blake! — diz abrindo seus braços e envolvendo nós dois em um aperto com leves batidas às costas.
Retribuo o gesto e depois de se afastar, Nick encara Ashley que o olhava de relance e sorri fraco.
— Como vai, Ashley? — pergunta.
— Bem pior agora — ela responde e a cutuco rapidamente com o cotovelo em seu braço exibindo minhas sobrancelhas arqueadas, a fazendo me encarar e a dar de ombros.
Sei que você me ama, só não consegue admitir. — ele diz com tom de orgulho e Ashley franze o cenho em um semblante evidentemente indignado.
— Nos seu sonhos, meu querido. Nos seus sonhos... — Ashley dá algumas batidinhas com a palma da mão no queixo de Nick, o fazendo morder seu lábio inferior e desviar o olhar para mim e Ethan.
— Preparados para o treino de hoje? — pergunta colocando as mãos com dedos esguios nos bolsos do blazer e ajeitando a postura.
— Mas é claro, estou super afim de mostrar ao treinador que, assim como Blake, também mereço o...
ETHAN! — Ashley grita batendo com sua bolsa no peito do irmão o interrompendo, após ficar ciente de como aquela frase terminaria se o mesmo continuasse a falar. — Como você é ridículo. — completa em um movimento negativo de cabeça.
Nick franze as sobrancelhas, notavelmente confuso com a situação, mas opta por não dizer nada sobre.
Que você também merece o título de capitão do time? — pergunto em um tom cômico encarando Ethan. — Vai lá, essa é sua chance. — digo apontando com o queixo para longe.
Percebo Ashley endurecer e respirar fundo quando termino de falar e Ethan empalidece bruscamente ficando sem jeito.
Provavelmente ele acabara de se tocar sobre o que havia dito sem raciocínio, mas é o que dizem: as maiores verdades estão explícitas nas entrelinhas daquelas palavras antes ditas sem pensar.
Nick me olha ainda confuso e, depois de um tempo com todos calados, se despede com um "vejo vocês depois" e segue pelo corredor em direção ao teatro.
— Blake, o que deu a entender no carro... aquilo não era verdade — diz Ethan apoiando sua mão pesada em meu ombro. — Você merece esse título bem mais do que qualquer um dos outros caras do time.
— Qualquer um dos outros caras, exceto você? — pergunto afastando sua mão de mim e o garoto franze o cenho comprimindo os lábios.
— Rapazes, rapazes... deixem toda essa garra e coragem de enfrentar um ao outro para o campo! — diz Ashley entrando no meio e apoiando os braços nos nossos ombros e nos fazendo voltar a andar.
Não gostava de desafiar Ethan, afinal, ele era meu melhor amigo desde sempre. Mas às vezes, era necessário jogá-lo contra à parede quando o mesmo extrapolava em alguns assuntos, como por exemplo, o lacrosse. Sua notável inveja tomava conta de seu corpo por inteiro quando algo desejável acontecia comigo. Ainda mais quando o ocorrido o despertava interesse.
Afasto o pensamento quando percebo que já estávamos em frente à uma das portas do teatro e abro a mesma entrando primeiro, depois Ashley e por último, Ethan.
O lugar estava quase cheio, pois alguns alunos ainda entravam pela outra porta e ocupavam os lugares disponíveis. Alguns caras do time acenavam com gestos e gritos para mim e Ethan, dentre eles, Nick.
Ethan retribui os acenos e pergunta se quero me juntar à eles. Balanço a cabeça afirmando, mas sem dizer nada à ele, e desvio o olhar para Ashley.
— Quer ir com a gente? — pergunto.
— Me sentar no meio daqueles brutamontes? Não, obrigada. Não estou afim de reviver o passado. — ela sorri e aponta com a cabeça para um lugar vazio na ponta de uma das fileiras ao lado dos degraus que levavam ao palco e segue até o mesmo.
Encaro Ethan, agora indo até os companheiros de campo, e vou atras do mesmo até chegar nas poltronas livres que haviam reservado para nós.
Cumprimento todos e me sento encarando à frente. O mesmo microfone posicionado em um suporte e a fileira de cadeiras logo atras de todos os anos estavam apostos no palco.
O diretor Vázquez falaria as mesmas coisas, as mesmas normas, as mesmas boas vindas e no final, mandaria todos os alunos seguirem para suas determinadas aulas.
Me afundo na poltrona aveludada e relaxo a cabeça no encosto da mesma. Fecho os olhos por um momento, afastando a conversa alheia dos outros alunos ao meu redor, e todos os pensamentos vêm a tona passando como cortes cinematográficos em minha mente: o desentendimento com minha mãe hoje mais cedo; a proposta de meu pai para o cargo chefe em uma das filiais da empresa; os problemas; decisões a serem tomadas; faculdade ou lacrosse; lacrosse ou o cargo chefe; o cargo chefe e a possível mudança para a França; a fala de Dorothea ecoando: "o garoto é novo demais para tomar esse tipo de decisão"; a decepção de meus pais ao saberem que não quero seguir pelo caminho que anseiam que escolho; tudo que iria deixar para trás se me mudasse...
Ei Blake, olha aquilo!
Abro os olhos estreitando os mesmos com os cutucões de Ethan em meu braço, e olho para onde o mesmo apontava: era Ashley segurando a mão de uma garota com a pele pálida sob à luz fraca do teatro e com o cabelo em tom ruivo-vivo paradas em frente à uma das portas chamando a atenção de todos no lugar.
Nunca à vi antes no campus - eu teria notado - então provavelmente era aluna nova. Ela colocava uma mecha de cabelo atras da orelha e olhava com receio para Lauren que segurava o microfone em vez do diretor.
Me pego deduzindo em quanto tempo havia ficado de olhos fechados pensando em outras coisas, então desvio o olhar novamente para a garota.
— Ela é... — começa Ethan.
Esplêndida. — solto sem raciocinar direito e sem o olhar ainda a encarando ao longe.
Esplêndida? Eu ia dizer louca, mas tudo bem. — ele diz dando de ombros e fico sem entender.
— Não está se referindo à garota? — o olho.
— Não, estou falando da Ashley. Só ela mesmo para parar a palestra e sair arrastando a ruiva pelo braço. — Ethan termina de falar, e desvia o olhar para as meninas balançando a cabeça negativamente.
Faço o mesmo voltando a fitar as duas e Ashley grita: "mas nós terminamos", fazendo Lauren ficar espantada, e puxa a garota pela mão para fora do teatro batendo a porta ao fechar.
Todos os outros alunos começam a cochichar e os professores se entreolham - alguns boquiabertos e outros confusos - assim como o diretor Vázquez e Lauren.
O diretor se aproxima do microfone e, com um barulho de garganta, pede silêncio.
— Peço que ignorem o ocorrido — diz com sua voz rouca e firme. — Aliás, o início das aulas irá começar, então sem mais delongas, boas vindas à todos e que vocês tenham um excelente ano letivo.
Os alunos começam a bater palmas ficando todos em pé, ainda sem entenderem ao certo o que havia acabado de acontecer.
Me levanto também engolindo em seco e encaro a porta por onde Ashley e a garota ruiva passaram segundos atras.

Preciso saber o seu nome. Só o seu nome.

Under the StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora