• e l e v e n •08h:30min a.m.
— Me fala como você conseguiu pegar seu livro no seu armário, Kate? — pergunta Ashley em um tom de deboche, apoiando o queixo em sua mão, com o cotovelo sobre a mesa e exibindo um sorriso de lado. — É que eu não consigo entender como você conseguiu, sendo que ainda não sabe onde seu armário fica.
Comprimo os lábios com o olhar de relance à Ashley e balançando a cabeça negativamente.
— Sua inconveniente. — digo.
— Foi uma ótima desculpa para correr dos garotos. — ela fala, ainda exibindo sua feição indecente com um brilho chamuscando em seu olhar.
— Mas não foi uma...
— Eu sei — Ashley diz me interrompendo e colocando seu indicador em meus lábios. — Só ficou envergonhada por estar tão próxima do Ethan.
— Como...? — pergunto confusa afastando sua mão de perto. — Do seu irmão?
Ashley não diz nada, e apenas concorda sorrindo com um movimento de cabeça.
— Eu não disse aquilo para me afastar do seu irmão, eu só... precisava pegar meu livro de inglês. — digo dando de ombros e voltando minha atenção para o MacBook à minha frente sobre a mesa.
O senhor Jhonson, nome o qual não sabia até o mesmo - um homem jovem comparado aos outros professores que pude ver no campus - escrever com a caneta na lousa digital, havia exigido no começo da aula uma redação sobre qualquer tema que viesse à nossa mente.
Eu sabia que era razoavelmente boa com redações, mas a tela em branco à minha frente não mostrava isso naquele momento - nem um título sequer oferecia o ar da graça.
— Você pode dizer uma coisa, Kate — diz Ashley afastando uma mecha de cabelo do rosto. — Mas seu semblante diz outra.
— Ashley, eu sinto muito, mas não estou apaixonada pelo seu irmão — digo sem desviar o olhar das teclas intocadas e tamborilando os dedos de uma das mãos na mesa. — Isso seria estranho, e, como disse à você antes, não vim estudar neste campus para ter um relacionamento por interesse com algum garoto.
— Katherine Moore, você é uma inocente — diz Ashley sorrindo e desviando o olhar para o MacBook à sua frente - também sem nenhuma palavra sequer digitada. — E como você conseguiu achar a sala do senhor Jhonson?
— Pedi ajuda para um menino. Nick Foster, eu acho. — digo e Ashley engasga-se consigo mesma após escutar o nome do garoto e franzo o cenho sem entender sua reação.
— Se não estiverem ocupadas o bastante com outros assuntos fúteis, estou esperando as senhoritas me enviarem suas redações. — diz o senhor Jhonson dando entonação em sua voz grossa me assustando e nos encarando - provavelmente à algum tempo sem que percebêssemos - com as sobrancelhas levemente arqueadas. — Já que provavelmente terminaram.
— Não, não terminamos. — diz Ashley enrolando alguns fios de cabelo no indicador, sem receio algum fitando o professor.
— Mas que maravilha! — exalta-se o senhor Jhonson em tom de desdém, levantando-se da cadeira e aproximando-se da primeira fileira, novamente onde nós duas estávamos sentadas. — Já que a aula está terminando, as duas vão fazer suas redações em casa.
— Ah, muito obrigada — diz Ashley relaxando a postura na cadeira com um certo alívio estampado em sua feição. — Consigo exercer melhor a minha criatividade quando estou na minha cama.
Desvio o olhar à Ashley sem dizer nada e com as sobrancelhas arqueadas - tomando consciência de que não estava referindo-se à redações - e a cutucando com o cotovelo.
O senhor Jhonson - agora estagnado à nossa frente - cruza os braços - com certos músculos aparentes sob às mangas da camisa branca social que trajava - em frente ao peito largo com um semblante curioso encarando Ashley, e, a mesma ao raciocinar o que havia dito, entreabre os lábios em um leve sorriso vergonhoso.
— Eu disse na cama? — pergunta soltando uma risada sem graça. — Quis dizer em casa.
— Senhorita Vanderbild, eu não preciso saber como exerce melhor sua criatividade — diz Jhonson franzindo o cenho. — Eu preciso que me entregue sua redação, que, agora de preferência, com quinhentas palavras no mínimo.
— Bom... — começa Ashley dando de ombros. — tudo bem, não é tão difícil digitar...
— Quinhentas palavras escritas à mão, senhorita — diz o professor a cortando e exibindo um leve sorriso. — Quero que explorem a magia da caligrafia. E que caso não a reconheçam, é uma arte perdida.
O rosto bonito de Ashley agora exibia uma máscara repleta de confusão.
— Mas como vamos saber que chegamos às quinhentas palavras?
Depois eu que sou a inocente.
— Contem — responde o senhor Jhonson com a mesma feição entretida de antes à mostra. — E quero isso para amanhã.
— Ora, Jhon — diz Ashley com um movimento de reprovação. — Você definitivamente não tem um pingo sequer de piedade por suas alunas.08h:43min a.m.
— Quinhentas palavras à mão?! — pergunta Ashley incrédula caminhando ao meu lado no corredor. — Ele ficou louco, não ficou?
— Faz bem escrever às vezes, deveria fazer isso com mais frequência. — digo.
— Kate, está escutando à si própria? — ela fala exibindo uma feição confusa, como se o que eu dissesse, fosse algo de outro mundo.
— Estou — respondo. — Você consegue, é só...
Desvio o olhar à frente quando noto uma aglomeração de alunos no corredor, cercando outros dois rapazes que pude reconhecer ao longe.
Blake Campbell e Ethan Vanderbild.
— Ashley — a chamo, mas a garota havia começado a falar sozinha sobre o quão indignada estava, pois não era o senhor Jhonson que estaria ocupado hoje à noite e sem tempo para fazer redações com quinhentas palavras. — Ashley... — tento novamente, mas sem sucesso. — ASHLEY! — grito, e a mesma desvia o olhar assustado e questionador à mim.
— O que foi?! — ela pergunta. — Eu estou do seu lado, não precisava gritar!
Ignoro seu comentário e aponto para a movimentação, especificamente para quem estava no centro do círculo formado por alunos curiosos.
Ashley, ao desviar o olhar para onde apontava e tocar-se da situação como um todo, muda com uma impressionante rapidez seu semblante de confusão à ira, e agarra sem consciência alguma de sua força em meu pulso, começando a me arrastar apressadamente pelo corredor em direção ao tumulto que crescia conforme outros alunos se aglomeravam para assistir seja lá o que estivesse acontecendo entre Blake e Ethan.
A voz grossa de Blake tomava conta e ecoava pelo lugar à medida que nos aproximávamos, com Ashley empurrando alguns alunos e eu pedindo desculpas aos mesmos pela brutalidade.
— Mas o que está acontecendo por aqui?! — pergunta Ashley após empurrar os últimos alunos que nos impediam de passar, e se aproximando dos garotos com uma voz estridente deixando à mostra suas veias esverdeadas saltadas nas têmporas. — Blake? Ethan? — diz revezando o olhar entre Blake e o irmão, aguardando impacientemente por uma resposta.
Sinto meu corpo paralisar quando deslizo meu olhar por um dos braços de Blake, parando em sua mão e notando que a mesma sangrava por entre um curativo que agora era inútil de se estar lá.
Engulo em seco encarando seu rosto em seguida, tendo consciência de que o era um amontoado de emoções e agitação - ira exposta, descontentamento, infelicidade e uma respiração ofegante que era clara por seu peito movimentando-se rapidamente.
"Você está bem?" — pergunto apenas movimentando os lábios e Blake concorda com a cabeça desviando o olhar à Ashley.
— Por que não conversa com o seu irmão? Afinal, vocês dois têm uma boa relação de soberania. — diz entredentes com Ashley franzindo o cenho confusa, e desviando seu olhar para encarar Ethan antes de virar as costas para seguir seu caminho à passadas largas e firmes pelo corredor, batendo de ombros em alguns garotos que os encaravam entretidos com a situação.
— Ethan... o que você fez? — pergunta Ashley com os dentes cerrados e pausadamente, expondo um nervosismo completamente diferente do que havia presenciado hoje mais cedo, ao irmão.
— Eu... eu vou atrás dele. — digo aos dois sem pensar direito e Ashley concorda com a cabeça sem me olhar e sem dizer nada, apenas fitando Ethan com os olhos incendiados em uma feição desgostosa o pressionando para dizer algo.
Como pode ajudá-lo sem ao menos conhecê-lo direito, Katherine?
Afasto o pensamento pessimista com um movimento negativo de cabeça, respirando fundo e começando a correr pelo corredor por entre os alunos para alcançá-lo e tentando não o perder de vista.
— Blake! Blake Campbell, espera!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under the Stars
RomanceUnder the Stars conta a história de Katherine Moore, que após um acidente fatal onde perdeu seus pais, terá que enfrentar as barreiras ao lado de seu irmão para conseguir afastar seus fantasmas do passado e se reerguer depois da tragédia. E de Blak...