Cap 1. Porque estamos aqui?

2.5K 100 109
                                    

Narrado por Tiago Potter

– E lá vamos nós para uma aula insuportável! – reclamou o Sirius quando saiu dos enormes portões do castelo rumo à aula de trato de criaturas mágicas.

A última aula do dia, mas felizmente não era umas das piores.

– Não é tão ruim assim... – respondi passando as mãos pelos cabelos.

Eu adoro essa aula... Ok! Eu detesto, mas ninguém precisa saber.

– Pontas... Nós estamos no sexto ano. Não deveríamos fazer essa matéria ridícula. – disse o Pedro revoltado.

Acho que o Pedro preferiria estar na cozinha comendo, mas...

– Não é ridícula. – respondi avistando a minha ruivinha conversando com as amigas.

Ela estava tão linda, com aquele pôr-do-sol deixando os cabelos dela ainda mais vermelhos.

– Por que mesmo que estamos nessa aula? – perguntou o Pedro com a mesma expressão confusa de sempre.
– Por que a Lily esta aqui. – escutei o Remo explicando.

O pior é que ele costuma fazer sempre essa mesma pergunta todas as semanas nessa aula.

– E o que isso tem haver? – perguntou o Sirius que estava escutando a conversa.
– Se a Lily esta aqui o Tiago também está. Se o Tiago esta aqui o Sirius também esta. Se o Sirius esta aqui o Pedro também esta. Se todos os marotos estão aqui eu também estou. – respondeu o Remo, mas sinceramente não quis prestar atenção. Estava mais interessado em ver os cabelos da Lily balançando com o vento e seu sorriso lindo.
– O lado bom é que se a Lily esta aqui as amigas dela também estão. – comentei fazendo o Sirius estampar aquele sorriso malicioso.

Os meninos passaram a observar as meninas, claro que eu fiquei lá olhando a Lily, o Almofadinhas ficou admirando a Marlene, o Aluado olhando discretamente para a Dora, vi também a Alice que estava conversando com elas e o Rabicho... Esta estava comendo.

– Ainda não sei o que estamos fazendo nessa aula. Ela é ridícula. Para que vamos querer saber sobre dragões? – perguntou o Pedro revoltado.
– Dragões te matam. –respondeu o Remo cansado de tantas perguntas.

Se ele não quer estar aqui por que não falta a aula e pronto? Não é mais fácil?

– Ela esta muito linda! – eu disse para o Almofadinhas que apenas sorriu.

Vi o Remo fechar a cara. Ele nunca aprende. Sempre com essa história maluca que se eu machucar a Lily ele me mata. Acho que se eu machucar a Lily eu que me mato.

– Eu sei o que esta pensando Remo, mas não se preocupe. Você sabe que eu a amo. – eu disse sem tirar os olhos da minha deusa.

-... O importante é saber sobre isso é que os dragões... – escutei o professor falado ao longe, mas não consegui escutar nada.
– Ela esta linda mesmo. Por que não vai lá puxar assunto? – perguntou o Sirius parando ao lado do Aluado.

E Aluado tem que ir falar logo com a Dora ou vamos morrer de tédio aqui.

– Esta falando de quem? – desconversou o Aluado.

Ele pensa que nos engana!

– Estou falando daquela mocinha de pele clara e cabelos negros que você tanto gosta. Vai lá falar com ela. – me disse o Sirius o empurrando para perto das meninas.
– Vejo que temos um voluntário... – escutei o professor falando.

Acho que o professor interpretou errado... Todos nós olhamos para o Aluado. Ou tiramos ele de lá, ou ele vai ter que subir no dragão.

– Vamos senhor Lupin. Pode se aproximar. Só faça o que eu disse e não o provoque.

A casa dos gritosOnde histórias criam vida. Descubra agora