Cap 6. Deu a Louca na Alice

1.3K 71 56
                                    

Narrado por Lílian Evans

Certo depois daquela frase tocante dos marotos eu não poderia fazer outra coisa a não ser rir.

Quem eles pensam quem enganam? A casa dos gritos? Até parece!

Vi a Dora olhar para todos os lados, acho que ela deveria estará atrás de alguma câmera escondida, só pode.

A Lene estava com uma cara indecifrável. Não é possível que ela tenha acreditado nessa história.

– O que deu nela? – escutei o Remo perguntando para o Tiago.

– Ela acha que estamos tentando enganá-la. – respondeu o Tiago ainda aos cochichos.

– Eu não penso que vocês estão tentando me enganar, eu tenho certeza disso.

– Por que será que a ruiva sempre pensa o pior de nós? – escutei o Sirius perguntando para os marotos.

– Por que não tem côo pensar outra coisa. Vocês estão sempre aprontando alguma coisa. – eu disse entre os dentes.

– Mas dessa vez somos inocentes. – disse o Remos na mesma hora.

– Desculpe Remos, mas não estou vendo a inocência de vocês. – disse a Dora ainda meio avoada.

– Posso saber por que nos atraíram para esse lugar? – perguntou a Lene.

– Eu queria saber primeiro por que a Alice concordou com isso. – eu disse olhando diretamente para a Alice que fazia cara de inocente.

– Mas o que a Alice tem haver com isso? – perguntou a Dora inocente.

– Tem tudo haver com isso. – eu respondi irritada.

Nunca pensei que a minha amiga faria uma coisa dessas.

– Pare de tentar achar alguma coisa para parecer que sabe de tudo Lily. Dessa vez eles conseguiram. – me disse a Lene dando de ombro.

– Certo, não vou falar mais nada. – eu disse me jogando em um dos sofás.

– Mas alguém vai falar logo por que nos atraíram para cá? – perguntou a Dora entedia.

– Para passar a melhor férias de natal de vida de vocês. – respondeu o Sirius.

– Qual o truque de vocês? – perguntei desconfiada.

– Não tem truques. Vamos ficar aqui alguns dias, festas, jogos, diversão a vontade. – respondeu o Sirius sorrindo maliciosamente.

– Dumbledor vai nos procurar. – eu disse na mesma hora.

– Ele já sabe e concordou. – respondeu o Remos.

– Mentira! – disse a Lene na mesma hora. – Impossível Dumbledor ter concordado com isso.

– Eu mesmo falei com ele. – respondeu o Remos na defensiva.

– E ninguém vai mesmo dizer onde estamos? – perguntei mais uma vez.

– Já te dissemos na verdade Lily. Estamos na casa dos gritos. – respondeu o Tiago.

– Mas é impossível o... – a Dora começou, mas a Lene dou um cutucão nela.

– Isso aqui deveria estar caindo aos pedaços e não estar mobilhado e arrumado. – eu disse para encurtar a história da Dora.

– Nisso ela tem razão. – disse a Alice que até agora estava calada. Ela tem culpa de alguma coisa. Eu sei que ela ajudou esses meninos.

– Mas é claro que eu tenho razão. – eu disse sorrindo.

– Acho que ela esta andando muito com você Pontas. – o Sirius disse rindo.

A casa dos gritosOnde histórias criam vida. Descubra agora