Narrado por Tiago Potter
– Por que não vai encher a paciência da sua vó Petúnia? – perguntou a Lene irritada.
– Por que não cuida da sua vida Marlene? – retrucou a Petúnia. – Deixa a encalhada se expressar. Quero ver o que ela vai inventar agora. Já sei... Esta namorando um fantasma. Só alguém morto para gostar de você.
– Não achei graça. – comentou a Dora.
Vi a Lily olhando para nós rapidamente. Ela deve estar muito irritada. Dá para ver isso nos olhos dela.
Foi quando vi ela me olhando estranhamente. Não estranho do jeito que ela me olhou quando chegamos, acho que naquela hora era vergonha, mas agora é diferente.
– Meu namorado é bem mais bonito e educado que aquele porco que você chama de noivo Petúnia. – ela respondeu irritada.
A Lily não deveria mentir tanto. Deveria encurtar a conversar e deixar a irmã para lá.
Alias, pensei que a irmã dela fosse menos pior, apesar de tudo que as meninas me contaram hoje sobre ela.
– E quem seria seu namorado? O gasparzinho? – ela perguntou rindo.
Quem é gasparzinho?
– Não! Ele é meu namorado! – escutei a Lily dizendo.
Vi a todo mundo me olhando estranhamente e quando vi o dedo da Lily estava apontando para mim.
"Ele é meu namorado!" – ela não pode estar falando sério!
E agora?
– Desculpem a demora, estava fazendo bolinhos de chuva. – disse uma senhora ruiva aparecendo na sala.
Acho que estou diante da minha "sogra".
Vi a Lily me olhar desesperada, só assenti com a cabeça para que não se preocupasse. Não iria desmentir nada até pelo menos conversarmos.
– Até que enfim vocês chegaram! – disse mãe da Lily empolgada indo abraçar as meninas.
– Tia! – as duas gritaram enquanto as três ficavam se abraçando.
Vi a Lily revirar os olhos e se sentar no sofá. E Alias, todos nos fizemos isso, tirando a Petúnia que subiu irritada.
Acho que ela não contava com o "namoro" da irmã.
Sem brincadeira. Acho que ficamos uns cinco minutos sentados esperando as mulheres se acalmarem.
– Desculpe! – me disse a Lily disfarçadamente.
– Depois conversamos. – eu disse sorrindo.
– Agora eu quero vê-los. – escutei a mãe da Lily dizendo e se soltando das meninas.
– Temos novidades tia. – comentou a Lene rindo.
– Não! – gritou à senhora Evans feliz.
– Sim! – gritaram as duas.
Depois de mais uma sessão de gritos que agora eu não entendi.
– Estão comemorando o namoro das duas. – me explicou a Lily.
Agora entendo por que a Lily diz que a mãe é jovem.
Depois a mãe da Lily puxou o Remus para ficar de pé.
– Loiro, olhos claros, arranhões charmosos pelo corpo, alto e magro. Prazer Remus, sou Elizabeth, mãe da Lily. – ela disse abraçando o Remus. – Você prefere que te chame de Aluado? – ela perguntou depois que se afastou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A casa dos gritos
FanfictionOs marotos resolveram colocar mais um dos seus planos em prática para ajudar o Tiago a conquistar a ruiva. Será que esse plano vai dar certo? Fic escrita em 2009/2010 sendo baseada no livro Harry Potter de J.K. Rolling, narrada em primeira pessoa.