Narrado por Tiago Potter
Assim que arrumei as malas no quarto fui correndo para o quarto do Remus para tentar descobrir alguma coisa.
Ainda não estou acreditando que ele e a Dora finalmente estão juntos. Pensei que era mais fácil eu convencer a ruiva que a amo do que o Remus ir seguir o conselho da Alice.
– Podemos conversar? – perguntei para o Remus para terminava de arrumar as roupas dele.
– Na verdade já sei o que você quer saber, e já adianto que não posso contar nada.
– Como não pode contar? O que aconteceu para você mudar de idéia? – perguntei inconformado.
– Não aconteceu nada que você não saiba. Eu sempre quis ir falar com ela. – ele respondeu dando de ombros.
– Estamos há anos tentando te convencer e nunca tivemos sucesso, por que mudou de idéia? – perguntei mais uma vez.
Eu preciso saber!
– O que a Alice disse já não basta? – ele me perguntou sério.
– Era para bastar, mas nunca achei que as coisas iriam se resolver tão fácil. – eu disse inconformado.
– Não foi tão fácil quanto parece! – respondeu o Remus pensativo.
– Então me conte como foi. – pedi mais uma vez.
– Já disse que não posso. – ele respondeu dando o assunto por encerrado.
Claro que não tive oportunidade de falar mais nada já que o Sirius entrou no quarto.
– Ele já contou? – perguntou o Sirius irritado. – Droga! Maldita louça que demora para ser lavada. – ele reclamou pensando que tinha perdido toda a história.
– Na verdade você não perdeu nada. – eu respondi chateado.
– Que maravilha. Vocês estavam esperando a minha ilustre pessoa chegar. – ela respondeu sorrindo e se sentando na cama. – Já cheguei. Pode contar tudo, e não me poupe dos detalhes sórdidos.
– Na verdade... – eu comecei calmamente.
– Eu não vou contar nada Sirius. – disse o Aluado atropelando o que eu iria falar.
Maldito Lobo traíra!
– Como assim não vai contar? – perguntou o Sirius levemente irritado.
– Prometi para a Dora que não iria contar e não vou! Sinto muito! – ele respondeu antes de nos dar as costas e continuar arrumando a roupa no armário.
– Vai quere tomar a poção da verdade só para nos contar quem beijou quem? – perguntou o Sirius inconformado assim como eu estava.
– Não vou tomar nada Sirius. – respondeu um Aluado impaciente. – Melhor os dois desistirem.
– Eu nunca desisto! – eu disse.
– Se o veado não desistiu da ruiva, piorou de saber sobre a sua vida amorosa. – comentou o Sirius rindo.
– Cervo! – eu disse revoltado.
Ô mania de me chamar de veado. Ninguém entende que é um cervo?
– Mas diga logo Aluado. Foi ela que te beijou primeiro, não foi? Por isso não quer nos contar. – perguntou o Sirius sorrindo malicioso.
– Ela que te agarrou? Não pensei que a Dora era assim. – comentei rindo.
Quem sabe assim ele tenta limpar a boa imagem da namorada e nos conte.
– Nem tentem que eu não vou falar nada. – ele respondeu acabando com a minha alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A casa dos gritos
FanfictionOs marotos resolveram colocar mais um dos seus planos em prática para ajudar o Tiago a conquistar a ruiva. Será que esse plano vai dar certo? Fic escrita em 2009/2010 sendo baseada no livro Harry Potter de J.K. Rolling, narrada em primeira pessoa.