Chanyeol não podia deixar Baekhyun drogado no meio da rua em plena madrugada, mas ele não sabia o que fazer, o rapaz continuava de joelhos no asfalto chorando enquanto cantava e alucinava, mas o que Park poderia fazer?
Ele já estava a alguns minutos pensando em que decisão tomar, claramente já tinha descartado a ideia de deixar Baekhyung ali e seguir para festa que iria, como era seu plano inicial.
A decisão tomada foi a seguinte; Chayeol chamaria um táxi que o deixaria na casa dele, somente isso, nada a mais, ele já tinha botado um ponto final em qualquer história com Baekhyun, não queria recomeçar uma nova linha.
Não demorou muito para o táxi chegar, ele deu o tão conhecido endereço da casa de Baekhyun para o motorista, o percurso foi rápido e silencioso, por fim, o Park pagou pela corrida e arrastou Baek até o apartamento dele.
– Finalmente.
– Finalmente o que Byun Baekhyun?
– Saímos do elevador, eu estava com medo.
– Medo? De que? – Chanyeol não estava entendendo nada, mas então se lembrou que Baekhyun estava muito mais que chapado.
– Lá tinha vários pokémons, você não viu? – Chanyeol apenas negou, provavelmente riria alto se não estivesse preocupado com a alucinação do mais novo. – Chanyeol você é muito gostoso. – falou enquanto entravam na casa de Byun, o gato dele logo Miou se aproximando, mas acabou levando um xingo do dono. – Gato maldito. – Se soltou de Chanyeol e deitou-se no chão, sua sobriedade parecia que não ia voltar nunca, mas ele estava gostando daquele universo paralelo que as drogas estavam lhe proporcionando. – Hyung, você tem uma arma?
– Não. – Falou, já fazia um tempo que não ouvia Baekhyun o chamar daquela forma. – Porque? Você quer matar seu gato?
– Não... Eu quero matar o Baekhyun, ele era ruim de mais com você!
Chanyeol não conseguiu dizer nada, aquela frase simplesmente lhe deixou balançado, tanto que ele foi para cozinha, da casa do mais novo, pegou o celular e avisou para seus amigos que chegaria na festa um pouco atrasado por conta de imprevistos, tomou um copo de água e começou a preparar um detox para Baekhyun, sem tirar aquela maldita frase de sua cabeça.
Chanyeol completou uma hora toda ali, fez o detox, deu para Baekhyun beber contra a vontade do mesmo, depois o ajudou a vomitar, em seguida lhe deu um banho, colocou na cama como se fosse uma criança, e só saiu de lá quando ele por fim estava dormindo.
Isso porque seus planos iniciais eram apenas deixar Baekhyun em casa e ir para a festa.
A tal festa, quando ele chegou lá já havia começado faz tempo, mas seu pessoal era animado de mais, bebiam e dançavam até em cima da mesa, logo Chanyeol já estava solto com eles, se divertindo, estava tudo perfeito, do jeito que ele gostava. Ou não.
Bebia algum drink azul qualquer, ora outra Baekhyun aparecia em sua mente, então ele bebia ainda mais ou ia dançar para esquecer aquilo.
Só podia ser sua imaginação... Ou talvez o efeito de alguma bebida? Não era para ele estar pensando em Baekhyun, afinal tudo ali estava bom, bom para caralho.
Focou nas pessoas dançando em cima da mesa, na música fora de sintonia, nas cervejas que já tinha tomado, ele deveria estar feliz, rindo com seus amigos, os próprios estavam dizendo isso, dizendo que ele estava estranho, mas só que... Havia algo errado.
Talvez fosse a falta de Baekhyun.
Não do Baekhyun que vira agora pouco, drogado, vulnerável e destruído, mas sim do seu Byun Baekhyun, aquele que esteve ao seu lado nos últimos meses, aquele que ria de coisas bobas e sempre tentava encarar as coisas pelo lado positivo, aquele que Chanyeol adorava deixar com ciúmes pois ele agia de forma fofinha quando enciumado.
Sim talvez fosse a falta dele.
– Mas que merda. – Murmurou para si mesmo.
Não ia conseguir ficar bêbado, então apenas saiu da festa sem se despedir de ninguém, sem escolhas, ele foi para casa, andando mesmo, dessa vez não pediu um táxi.
Se perguntava se Baekhyun estava bem, se ele já tinha acordado, se já estava sóbrio ou se tinha voltado a vomitar.
Se sentia mal por não ter continuado do lado dele, mas sabia que também nem podia, afinal de contas, quando você quebra o coração de uma pessoa isso tira o seu direito de permanecer ao lado dela, não?
Ele pelo menos estava se sentindo útil por ter levado Baekhyun para casa, visto que se esse continuasse na rua naquelas condições facilmente poderia ser vítima de algum abuso ou até de algum acidente.
– Merda Baekhyun, merda, mas que droga. – Falava sozinho enquanto andava pelas ruas, o sol já começava a nascer, suas pernas já doíam pois ele tinha andado baste, os flashs do dia que ele havia terminado com Baekhyun vinham para sua cabeça, mas porque diabos foi fazer aquilo? Porque só agora estava se sentindo daquela maneira? Era tudo culpa de ver Baekhyun se drogando e assumindo que aquilo era sua culpa? Era isso? Só isso? Ou tinha mais alguma coisa?
Chegou em casa, destrancou a porta e se jogou no sofá, estava com raiva de si mesmo, parecia que toda a bebida que ele tinha ingerido, ao invés de o deixar bêbado, faziam ele enxergar as coisas com clareza.
– Eu fui pior do que ele na época da escola... As pessoas mudam– Falava sozinho, pois quando ouvia a própria voz dizes certas coisas, as aceitava com mais facilidade, isso era apenas um de seus hábitos esquisitos. – caramba... O que eu fiz?
Ficou sentado no sofá encarando a TV desligada, não estava conseguindo entender seus sentimentos, aquilo era só culpa e arrependimento, ou tinha algo a mais? Ele continuava se perguntando isso, porque não haviam respostas?
– Não, nem pensar, você não esta apaixonado por ele, só esta com raiva de ter sido tão cruel com o coitado.
Ele se sentia idiota por falar consigo mesmo e ainda entrar em diálogos e contradições, mas não se importava, afinal podia colocar a culpa na bebida.
Aproveitou que não teria que ir trabalhar, e simplesmente foi dormir depois de tomar um banho, aquele era o único jeito de afastar todos os pensamentos confusos de sua cabeça.
Quando estivesse sem por cento sóbrio e pensasse com nitidez, usaria sua mente para por tudo em seu devido lugar, para encaixar as peças do quebra-cabeça e parar de brigar consigo próprio.
Talvez um pedido de desculpa bastasse e tudo voltasse a ser como era, só que sem Baekhyun, claro. Ou talvez ele nunca tivesse coragem de pedir desculpas e Baekhyun nunca tivesse coragem de o perdoar.
Já era assim a um bom tempo, se tornou uma pessoa extremamente racional, deixava a cabeça falar mais alto que o coração, por isso nunca se machucava, nunca se afogaria em seus sentimentos se não mergulhasse neles.
E não seria Byun Baekhyun que o faria mudar novamente.
.
Notas : capítulo bosta, mas é isso rs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turnaround • ChanBaek // REPOSTANDO
FanfictionBaekhyun foi um garoto cruel em sua época de escola, deixou marcas em muitas pessoas, mas se tronou alguém frágil e solitário. Chanyeol um dos garotos que sofria seus ataques se tornou alguém esperto forte. Park planeja ganhar o coração de Baekhyu...