Capítulo 3

465 59 9
                                    

— Como assim apenas oito empresas?

— Linda, percebi que você reparou nas pessoas indo embora aborrecidas.

— Sim, mas o que isso tem haver com...

Ele nem me deixou concluir.

— Esses eventos que o Kalel proporciona são conhecidos no mundo dos negócios.

— Eu sabia que ele aproveitaria para observar cada um de perto, mas o que aconteceu a pouco foi no mínimo estranho.

— Realmente ele está observando tudo atentamente, mas quando ele tem certeza que não quer determinada parceria ele simplesmente comunica os responsáveis e os convida a deixar o evento.

— Até que sobre apenas um?

— Exatamente!

Franzi a testa.

— Mas isso é completamente...

— Deselegante?

Neguei com a cabeça.

— Eu não diria essa palavra, mas sim humilhante.

Ele virou de frente para mim e segurou uma de minhas mãos.

— Linda, quando você comparece em uma entrevista de emprego, com uma sala repleta de candidatos almejando o mesmo cargo que você e na sua vez o entrevistador comunica que o seu perfil não se encaixa ou que simplesmente a vaga já foi preenchida, é humilhante ou o felizardo era mais capacitado que você? O que passa na sua cabeça nesse momento? Ou no momento em que você foi a escolhida e os demais foram descartados?

— Mais isso é completamente diferente.

— Aí que você se engana! É exatamente a mesma coisa. Claro que com proporções muito maiores, mas o Kalel quer o melhor. No mundo dos negócios não existe esse tipo de cuidado, ele simplesmente tem que fazer a sua escolha e ponto.

— Mas no meio de um evento?

— Pessoalmente eu acho melhor do que ficarmos todos aguardando em uma sala de espera. É menos tenso.

— Pensando por esse lado...

Fiz uma pausa e continuei.

— Se bem que ele poderia fazer essas avaliações no seu escritório sem a presença de nenhum de nós. O que os olhos não veem o coração não sente.

Nesse instante escutamos uma gargalhada feminina próxima a nós, e assim que virei o rosto vi o Kalel sentado em uma mesa com duas mulheres. Uma delas aparentava ter uns cinquenta anos, mas a mais jovem devia regular com a minha idade e para ser bem sincera ela era muito bonita.

Percebi como o anfitrião olhava para ela com um certo interesse e isso de certa forma me incomodou.

Sei que foi apenas uma dança, mas a sua proximidade com aquela mulher me deixou um pouco irritada.

"Alana! Pode parar com isso agora!

O que você achou? Que aquele monumento cairia de quatro por você só por causa dos seus belos olhos azuis?"

Suspirei conformada, pois eu sabia que a resposta era não.

Desviei o olhar e voltei a encarar o David que nesse momento estava me olhando com a testa franzida e um sorriso de lado.

— Que foi?

— É impressão minha ou você está com um leve ciúme por vê-lo ali conversando com aquela loiraça maravilhosa?

Match - Um grande erro 2 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora