Olarrrrr. Boa leitura bbs <3
----
Zayn afastou-se lentamente de Liam após sentir-se um pouco melhor e seus olhos se encontraram. Ele podia ver a tristeza de Liam em seu olhar e seu coração esquentou-se um pouco.
Ele talvez ainda goste de mim. Se não gostasse, não se preocuparia.
— Zayn... — Liam começou, sem quebrar o contato visual. Sua voz rouca fez os pelos de Zayn arrepiarem-se e flashs de momentos antes da fuga em Portland voltaram em sua mente. Você foi o primeiro a ter meu coração, Liam dissera. — Eu... Nós... — Liam ainda esforçava-se para continuar e Zayn continuou em silêncio esperando, mas os dois foram interrompidos por um pigarreio e olharam em direção a porta.
— Vejo que já está sentindo-se melhor. — Nathalie falou séria, mas Zayn sentiu a ironia em sua voz. Liam afastou-se e levantou da cama rapidamente, voltando a ser o Liam dos últimos tempos.
— Vou ver se precisam da minha ajuda.
— Seria bom — Nathalie continuou com o tom reprovatório e Zayn sentiu o peito quando Liam saiu do quarto.
— Nathalie, por favor, não... — Zayn iria pedir para ela não lhe dar outra lição de moral, mas foi interrompido.
— Não vou falar nada, você não é mais uma criança. E até eu tenho limites para aconselhar alguém.
— Porque você tá assim? — Zayn rebateu.
— Assim como?
— Rude. Você sempre foi rude, mas agora está pior. Como se descontasse sua frustração por algo em nós. Há dias. — O tempo que passara com Nathalie antes de ir na missão de capturar Shawn fizera Zayn reconhecê-la bem, mesmo quando ela tentava esconder algo. — Se o Marcus fez algo ou é por causa do que perdemos, você não...
— Eu tô grávida. — Nathalie soltou, deixando Zayn sem reação por alguns segundos, apenas observando o medo em seu rosto.
— O q-quê?
— Isso mesmo — Nathalie riu sem humor. — Em plena guerra, com tudo acontecendo, eu descubro que estou grávida.
— Como isso aconteceu?
— Você realmente não sabe? — Nathalie devolveu, rindo sem humor novamente e Zayn enrubesceu. Ela está nervosa, lembrou-se.
— Você sabe que não estou falando nesse sentido.
— Eu já estava notando algumas mudanças no meu corpo e aqui tinham esses testes de farmácia. — explicou e Zayn perguntou-se como os Refugiados teriam aquilo. Testes de gravidez eram algo do passado; não havia necessidade de continuar produzindo-os, pois quando fosse a hora de um casal engravidar, eles teriam o acompanhamento do Governo para isso.
— O que você vai fazer? O Marcus já sabe?
— Não, e nem vou contar.
— Como assim? — Zayn pensou um pouco e a encarou. — Você não está pensando em...? — Nem conseguiu concluir. Abortar era outra prática abominável, de acordo com o SHHH. No livro, era contado que antes da Cura, as pessoas eram irresponsáveis e acabavam abortando propositalmente para não cuidarem de um bebê e formarem uma família. Outra prática irradicada com o controle e ajuda do Governo sobre as gestações.
— Não sei... Não... — O desespero de Nathalie era palpável em sua voz.
— Você precisa contar ao Marcus, Nathalie. Ele é tão parte disso quanto você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DELIRIA NERVOSA [• ziam] [✓]
RomanceNuma sociedade utópica e futurista, o amor é considerado uma doença mortal. Prestes a completarem dezoito anos, jovens passam por um procedimento para erradicar qualquer tipo de amor. A vez de Zayn está cada vez mais próxima e ele mal pode esperar p...