Zayn observava as ruas, enquanto sua irmã, Alexandra, dirigia em direção ao centro de entrevistas. Era hoje, o grande dia. O dia que iniciaria realmente o processo de cura.
— Nervoso? — Alexandra interrompeu seus pensamentos e o garoto a olhou, retribuindo o sorriso encorajador que esta lhe dava. Tinha 22 anos, já havia passado pelo processo de cura e pareamento, e estava casada com Will há quase três anos.
Ela possuía uma pele um pouco mais clara que a de Zayn - havia puxado a mãe, enquanto ele ao pai, pelo que via em fotos -, mas os olhos eram do mesmo tom amendoado que os seus. Os dois haviam morado com a tia devido à morte da mãe, quando tinham 15 e 10 anos, respectivamente; mas após o casamento Alexandra, Zayn foi morar com ela e o marido. Alex e Will já possuíam uma filha de dois anos, Madeleine, a quem Zayn adorava.
— Um pouco — admitiu.
— Vai dar tudo certo, basta responder tudo que eles perguntarem. — Alex tentou lhe tranquilizar ainda com o sorriso no rosto e Zayn assentiu. Não havia porquê ter medos ou ressentimentos, desde pequenos, os moradores de Portland tinham aulas sobre Delíria nervosia e conheciam seus perigos. Ele deveria estar feliz por sua vez estar chegando e o perigo de contagiar-se cada vez mais distante. — Qual sua matéria preferida?
— Eles já estão com meu boletim — Zayn respondeu.
— Ainda assim podem perguntar. — argumentou e Zayn suspirou. Sabia que a irmã apenas queria que tudo saísse perfeito, mas ainda conseguia fazê-lo sentir-se sufocado.
— Biologia, química... — deu de ombros, apenas tentando sair do assunto.
— Química parece controverso, escolha Inglês. — foi centrada.
— Tudo bem, Alex. Inglês, entendi. — Zayn elevou um pouco a voz e Alex estacionou em frente ao local.
— Louis já chegou?
— Acho que sim. Ele me disse que estaria aqui às 9am. — respondeu e respirou fundo novamente. — Acho melhor eu entrar para evitar uma longa fila. — sorriu para a irmã mais uma vez, que retribuiu o gesto e concordou com a cabeça. Zayn se despediu e saiu do carro, fechando a porta atrás de si e observando o enorme prédio governamental.
Era um processo de etapas: Primeiramente, os adolescentes precisavam esperar completarem dezoito anos, quando as mudanças hormonais do corpo já haveriam terminado - se aplicada antes da idade obrigatória, a cura poderia não surtir efeito por conta de tais mudanças. Mas um mês antes do aniversário, eles já eram encaminhados para as entrevistas, onde, de acordo com as respostas dadas, um sistema de computador designaria seus futuros maridos ou esposas, combinando respostas parecidas entre si. Por isso era importante ser totalmente sincero nas respostas, para evitar problemas conjugais futuros. Muitos casamentos acabavam terminando por este motivo, e ambas as partes não poderiam participar de um novo pareamento, tornando-se um Solteiro.
Mas haviam Solteiros por escolha própria. Não era comum, mas o Governo permitia contanto que essas pessoas concordassem em gerar um filho, para ajudar no crescimento da população - mulheres, obviamente, gerariam as crianças; mas homens teriam material genético colhido para ajudar na fertilização de alguma, quando solicitado pelo Governo. Apesar disso, mesmo que velado, existia um preconceito por parte dos outros curados contra pessoas que escolhiam viver suas vidas sozinhas após a cura. Era um processo 100% benéfico e pensado no bem da sociedade, porque não aceitá-lo totalmente, com tudo que foi pensado pelos criadores? Uniões homossexuais, ainda que raras como os Solteiros, também eram permitidas, com a mesma condição e procedimento dos Solteiros. Zayn estava nesta categoria. Quando perguntado sobre sua orientação sexual, responderia "Gay" e afirmaria o desejo de ser pareado com outro garoto. Pensara na opção de ser um Solteiro, mas via o quanto Will apoiava Alex e vice-versa, e achava extremamente válido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DELIRIA NERVOSA [• ziam] [✓]
RomanceNuma sociedade utópica e futurista, o amor é considerado uma doença mortal. Prestes a completarem dezoito anos, jovens passam por um procedimento para erradicar qualquer tipo de amor. A vez de Zayn está cada vez mais próxima e ele mal pode esperar p...