Capítulo 1 - Presente de Ryan?

201 12 43
                                    


20 de dezembro ... Nova York estava coberta por neve e aquele clima de Natal estava espalhado por toda a cidade.

Já fazia alguns meses que Ryan não estava mais entre nós.

Aquilo ainda doía, mas a dor estava sendo amenizada aos poucos e sendo substituída por uma grande saudade.

Eu ainda não sabia o sexo o bebê, mas tinha certeza que Ryan estaria babando se estivesse aqui com a gente.

Me sentei na poltrona de frente à lareira e me aconcheguei, usando meu grande saco de lã.

Já era tarde, por volta de meia-noite e o vento frio soprava do lado de fora, fazendo com que os sinos batessem um contra o outro na minha varanda.

Peguei meu chá com uma mão e com a mão que me restava livre coloquei o diário de Ryan em meu colo, abrindo ele para ler uma página por dia, como eu fazia toda noite.

" Naquela manhã, Cal e eu estávamos preparando tudo para a vendas de Cupcake. Jordan estava feliz pela a nossa ajuda, pois assim conseguiria finalmente pagar a hipoteca do apartamento. Pelo menos era isso que ela havia nos dito!

Olga estava bastante calma, nem havia chamado a atenção do Cal, que estava oferecendo cupcakes até pra quem não queria, mas isso era típico dele. Como Jordan sempre dizia ... se o Cal fosse hétero, seria o terror daquela cafeteria".

Era bom estar perto deles ... eram minha família.

O dia pra mim poderia ter terminado ali, mas se isso tivesse acontecido, eu não teria a visto.

Ela parecia um anjo com aqueles cabelos longos loiros e aquele jeito doce de olhar tudo a sua volta.

Assim que ela entrou na cafeteria, eu só consegui ficar encarando, enquanto me escondia por detrás dos meus óculos.

Mas, ela nunca notaria um cara alto de óculos atrás do balcão!

Eu estava errado? Estava errado, pois naquele dia, ela comprou um Cupcake de mim e eu soube seu nome ... Dove!

Não sei se a verei de novo um dia, mas eu não esquecerei seu rosto".

Suspirei ao ler o que o Ryan havia escrito, pois eu me lembro disso como se fosse hoje, a primeira vez que entrei na cafeteria.

Ouvi meu telefone tocar, ele estava perto da lareira, então coloquei os pés no chão e fui até ela, era uma ligação do Cal.

- Alô? - Eu atendi, estranhando a ligação pois fazia algum tempo que não falava com ninguém da cafeteria e também porque já era muito tarde.

- Dove?
- Sim, Cal!
- Então, como você está?
- Estou bem e as coisas por aí? Aconteceu alguma coisa?
- Por aqui está bem também. Me desculpa te ligar essa hora, mas tem como você ir na cafeteria amanhã?

Antes que eu conseguisse o responder eu escutei alguém ao fundo gritando e pela a voz, seria a Olga, a mãe adotiva do Cal e gerente da cafeteria.

- EU ESTOU NO TELEFONE, ESTOU FALANDO COM A MARCA DE SABONETE ... A DOVE! - Gritou Cal, respondendo sua mãe e eu comecei a rir.

- Dove, desculpa a minha mãe tá uma pilha de nervosos por causa do Natal, esse ano estou tentando trazer o Carlos pra cá, vamos ver o que acontece ... mas enfim ...
- Tudo bem, Cal. Eu entendo! Mas então, você ainda me chama de "marca de sabonete"?
- Algum hábitos nunca mudam.
- Tudo bem! Mas enfim ... por que devo ir a cafeteria?
- Bom ... hoje estávamos arrumando o estoque e encontramos uma caixa com seu nome. Acho que era do Ryan ... então ...

O silêncio pausou a conversa naquele momento. Nem Cal e nem eu dissemos mais nenhuma palavra, o que fez a ligação que estava aos risos se tornar algo mais sério.

. um conto de natal . // make you stay Onde histórias criam vida. Descubra agora