14

18 4 0
                                    

Sofia

Ouvi palavras ao fundo , suave e parecia esta sofrida e em agonia abri meus olhos mas minha visão estava embaçada , apenas via algumas partes claras , tentei falar mas minha boca estava seca , mas reconheci a voz de Laura, a menina jogou se em cima de mim com seus braços envolta do meu pescoço , senti algo molhado em meu ombro , tentei acalma lá da melhor forma .

Laura trouxe sopa e com ela sua mae e seus irmão , Max estava eufórico vi seus olhos marejar por um segundo , nao ficou acanhado em me abraçar, Pietro ficou de longe apenas olhando .

____ Então , tenho certeza que tem algo errado. Me sentei na cama Pietro tava em pé perto das janelas Laura e Cassandra estava uma de cada lado segurando minha mao e Max ele tava sentado em uma poltrona .

____Sofia minha linda... Senhora Cassandra começou mas Bateram na porta .

___entre . falei já estava bem ate demais minha garganta nao arranhava mais e nem estava seca .

___Com licença, senhora mas o Delegado esta aqui e o doutor . a empregada falou .

____Obrigada já irei descer . a mulher baixinha saiu , e eu olhei para as pessoas em meu quarto. ___Alguem quer fala algo antes que eu desça .

____Só tente se manter calma esta bem , vou esta com voce . Laura apertou  minha mao .

(...)

____ bom dia cavalheiros . comprimentei, eram dois homens bem velhos, um estava usando calca marrom com terno preto e uma gravata cinza acho que se atrapalhou em se vestir esse era claro ,rechonchudo uma barba grande e branca nao tinha cabelos no meio da cabeça somente do lado , O outro senhor estava vestido com militante todo de preto o que nao passava despercebido era uma correntes de ouro fino que ia do lado direito para o esquerdo tenho certeza que e um relógio , sua cartola também preta , ele era moreno claro sua barba tinha uma cor de cobre ele se levantaram e me comprimentaram

___Bom dia senhora Sofia perdoem nos por vir aqui sem antes a senhora se encontra em perfeito estado mas é muito urgente. O que parecia ser o delegado falou .

___ Quem deve lhes desculpas sou eu meu marido não se encontra gostaria de pedir que a senhorita Laura fique comigo , nao e adequado conversa com dois homens mesmo que sejam medico e um delegado . falei o mais claro possível me sentando de frente para eles .

___Bom aconselho a chamar o senhor Pietro ele e amigo da familia . o Medico disse .

___ Oh, sim claro , irei chama-lo .
Me levantei e fui ate a ante sala,onde se encontrava todos ___/Pietro é poderia me acompanhar a essa conversa por favor , nao e adequado conversa com dois homens sozinha . sorri amarelo.

___Claro vamos lá .
Pietro me acompanho até onde os homens estavam . nos sentamos os quatro um de frente para o outro o auê nos dividia era apenas uma mesa de centro .

___ bom senhora Sofia me chamo Marco sou o delegado e esse e o doutor Franco .

___Prazer em conhece-los . falei .

___ A senhora nao sabe o por que de estarmos aqui . Senhor Marco falou .

___Nao! por que estão aqui? na verdade hoje esta bem estanho .

___bom , e um assunto bem delicado , mas senhora Sofia ,seu marido foi morto a três semanas atrás.

___Desculpe __.meu coração acelerou, sorri fraco .___ ,mas pode haver uma engano ,meu marido estava dormindo do meu lado ontem , depois que tomamos um cha antes de dormi .Aquilo era mais que absurdo Arthur morto jamais .

___Senhora! A senhora dormiu por duas semanas ,por isso estamos aqui .o doutor falou .

___ Espere o senhor esta me falando que passei quase um mês dormindo e nesse meio tempo meu marido foi morto , nao e possível , isso e inadmissível até . já estava de pé caminhando de um lado para o outro minhas pernas estavam trémula nao sabe como estava com força para andar acho que o nervosismo ou a raiva de tamanha calunia .

___Senhora , poderia me falar o que se lembra então . o delegado falou .

___ Sim... Lhe contei como foi o meu dia .

___ Provavelmente o assassinato foi feito nessa hora do chá, a senhora se lembra quem foi que lhes serviram .O. delegado anotava tudo em um bloquinho de papel amarelo o que estava me deixando irritada me fazendo perguntas e especulações .

___ Nao senhor nao me lembro quem era a mulher , por que Arthur tinha contratado mais gente pra ajudar na casa .

___ A senhora teve alguma desavença com seu esposo, brigaram , ou a senhora tinha se arrependido de ter casado . ele me olhava como uma águia procurando onde melhor atacar e Pietro apenas de longe olhando analisando se bem que ele não poderia fala nada .

___ Faca me o favor , Senhor delegado nao venha querê me coloca contra a parede ,especulando coisas que jamais eu faria .

___Mas só estou fazendo as perguntas que em todo caso tenho que fazer .

__ Nao o senhor fica jogando palavras ardilosas para que eu as complete ,mas seria bem mais ético se o senhor perguntasse diretamente , mas temo que nao tenha coragem mas irei lhe responder , jamais mataria meu marido , e por favor peço que se retire , e só volte quando tiver alguma novidade dessa tragédia .já estava vermelha de raiva ,perdendo as estribeiras,

___ Perdoe me se fui indelicado , nao quis que se sentisse coagida .

___Nao estou me sentindo coagida senhor delegado mas como o senhor reagiria se soubesse exatamente agora que o senhor estava dormindo quase morrendo por nao conseguir ingerir nenhum tipo de alimento apenas agua que lhe molhavam os lábios e nesse meio tempo seu marido falecera sem deixa pistas sem deixar se quer uma única palavra, e reformulando como o senhor mesmo disse era para nos dois estarmos mortos , e o senhor vem me dizer que estou me sentindo coagida , por favor delegado saia . sai da sala em direção a saída da cozinha estava sem ar em meus pulmões , quando senti a brisa gelada consegui respirar , permiti que as lágrimas em fim caísse ,abrecei me , nao era possível Arthur morto , foi como o choque , o vento acabou desmanchando a trança que Laura fez , fazendo com o que meus cabelos balançassem de acordo com o vento, ouvi passos antraz de mim , olhei era Max .

___E então . ele disse parando do meu lado .

___ Eu nao sei .Nao tava nem conseguindo raciocinar .

___Eu sinto muito , deveríamos ter contando assim que voce acordou , mas ficamos tao feliz , de vela acordada e que nosso adeus nao era pra quela hora sinto muito Sofia .

___Tudo bem Max , Eu Só preciso de um momento tudo bem .

___ claro , o delegado já foi mas Pietro pediu para que o médico ficasse para lhe examinar .

____ Claro , estou indo .

Caminhamos de volta para casa , mas senti uma leve tontura, acabei nao conseguindo me apoiar em nada , apenas ouvi Max me chamando .

ReencarnadaOnde histórias criam vida. Descubra agora