Capítulo 2

18.9K 2.1K 5.5K
                                    

POV Camila

Estávamos eu e Tyler sentados no sofá da sala, um de frente para o outro. Depois de deixá-lo sem saídas, praticamente o forcei à me contar o que havia acontecido e odiava pensar que ele estava escondendo coisas de mim.

Foram minutos tentando acalmá-lo, dizendo que eu não gritaria com ele de novo e prometendo não ficar brava. Mas eu já não estava tão nervosa assim, o sentimento havia sido transferido para algo como 'chateação', de saber que meu filho estava omitindo coisas de mim.

- Você não vai me bater, não é mamãe? - disse ele apoiando o rosto sobre a mesa de vidro, esperando uma resposta.

Essa pergunta de Tyler havia me pego desprevenida, por que ele achou que eu iria bater nele? Eu poderia estar visivelmente e assustadoramente estressada, mas eu nunca iria encostar um dedo sequer no meu filho. Eu o amo muito.

- Ei campeão, eu nunca bateria em você, por que disse isso? - perguntei acariciando seu couro cabeludo, ordenando o cabelo que vivia em constante bagunça.

- Porque o papai do Julian bate nele, ele me contou. - respondeu dando de ombros.

- Bom, você tem uma mamãe que te ama muito e que nunca iria te machucar. - beijei a pontinha de seu nariz, fazendo com que ele me dê-se a língua. Esse garoto é sua cópia, Cabello, lide com isso. - E diga ao seu amigo Julian que ele pode vir aqui em casa quando quiser, para vocês dois brincarem.

Eu me via tão entretida em beijar o rosto de Tyler que quase me esqueci do verdadeiro motivo para estarmos naquela situação. Rapidamente me afastei, deixando meu filho assustado.

A verdade era que Tyler sempre fora meu dengo, meu xodó, eu não o largava para nada desde seu nascimento. Sempre fora apenas eu e ele. E eu o amo incondicionalmente.

Antes de tê-lo eu estava bastante assustada, eu não sabia onde o pai de Tyler estava, depois da noite que tivemos eu nunca mais o vi. Eu seria uma mãe solteira, e só tinha 18 anos, por conta disso meus estudos foram abalados drasticamente mas nada me impediu de me formar e ser a grande arquiteta que sou agora.

Mesmo não sendo uma gravidez preparada, Tyler havia sido meu maior presente. Eu fazia tudo que ele pedia, mas de uns dia para cá, ele estava irreconhecível. Desde o começo das aulas, ele voltava para casa mais agitado que o normal.

- Então mocinho, não fuja do assunto, me conte o que aconteceu. - acariciei a mão pequena à minha frente, para mostrar-lhe que estava tudo bem.

- Por que eu tenho que te contar, mamãe? - resmungou me olhando com aquelas duas bolas de chocolate, os olhos mais lindos. - A 'bruxa' já vai te contar tudo mesmo.

- Tyler! - gritei inconscientemente querendo repreendê-lo, e fazendo-o tampar as orelhar com as duas mãozinhas gordas.

- Você prometeu que não ia gritar comigo! - o som estridente da cadeira sendo arrastada para trás fez meus dentes rangerem, quando pude perceber o pequeno vulto já subia as escadas chorando e gritando. - Você mentiu pra mim!

- Tyler volte aqui agora! - disse me levantando e correndo atrás do meu filho.

- Não! - e fechou com a porta antes que eu pudesse alcançá-lo.

- Tyler James! - disse batendo na porta. - Você está de castigo por tempo indefinido!

Foram minutos de silêncio antes de uma pequena brecha na porta ser aberta, e uma voz de choro dizer baixinho para que apenas eu escutasse. Eu tentava furiosamente me acalmar, nunca fui uma mãe rabugenta ou mandona, mas todo esse caos e o trabalho acumulado estavam me matando.

Kids & TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora