Capítulo 11

17K 1.4K 1.6K
                                    

POV Lauren

Eu podia sentir meu corpo balançar e meus olhos despertarem gradativamente, quando uma súbita claridade me atingiu através das persianas entreabertas. Demorei alguns segundos pra compreender onde estava, quando os pequenos aviões no teto, que giravam em um redemoinho, me pareceram familiares demais para que eu não lembrasse estar na casa de Camila.

Ainda estava escorada na parede, sentada no chão do quarto de Tyler, quando virei meu rosto para a pessoa que permanecia a me cutucar de forma incômoda e tive a imagem da loira da noite anterior segurando o garoto ainda adormecido em seus braços. Ela me olhava séria, esperando que eu fizesse alguma coisa mas tudo que a mesma fez foi se retirar do local, me deixando novamente sozinha.

Levantei-me cambaleante até alcançar o edredom macio da cama, forçando meu corpo a se sentar e esperar que minha cabeça parasse de latejar. Ainda estava na mesma posição quando a mulher voltou ao quarto, dessa vez sem Tyler em seus braços, parando na soleira da porta e me encarando de cima com um olhar acusatório.

- Vamos, você precisa comer alguma coisa. - me chamou se virando em direção ao corredor crente que eu a seguiria pelo mesmo caminho.

Não me detive ainda sentada naquele espaço quando minha barriga fez questão de chamar minha atenção com um barulho vergonhoso, eu estava faminta. Pelo mesmo motivo, agora totalmente de pé, girei meu tronco de um lado para o outro tentando acabar com a dor muscular em minhas costas e segui deixando o quarto, descendo devagar pelas escadas, tentando não trombar sobre meus próprios pés.

No último degrau antes de pisar sobre o carpete da sala, meus olhos logo vagaram até o sofá onde estivera uma latina inconsciente de pele pálida e rosto inchado, mas hoje  conservava-se vazio. Sem nenhum sinal do que acontecera ontem, muito menos sem nenhum sinal de Camila.

- Estou aqui. - escutei a loira chamar-me de longe e seu rosto transparecer pela abertura que levava à cozinha.

Andei desconcertada até o lugar de onde eu escutava vozes, e ao chegar vi o breve momento em que a mulher se despedia de alguém ao celular e desligava o mesmo, colocando-o sobre  o armário. Seus olhos me seguindo aonde quer que eu fosse, mesmo que agora eu me encontrasse parada de pé ao lado da mesa com as mãos em frente ao meu corpo, minhas roupas amassadas por conta da noite dormida de mal jeito.

- Café sem açúcar? - perguntou pendendo o corpo para o lado e buscando por uma caneca de porcelana na prateleira, sua outra mão segurando furtivamente uma jarra para cafeteira que continha o líquido amarronzado. - Era Vero ao telefone, queria saber se estava bem.

Acenei em reposta, aceitando de bom grado o objeto que ela estendia em minha direção, depois de despejar todo o líquido restante em meu copo e colocá-lo de volta na máquina. Beberiquei o café quente, me derretendo por dentro ao sentir o sabor divino com um toque quase imperceptível de cravo, que se dissipou sobre minhas papilas gustativas, e então a dor de cabeça já havia sido quase toda eliminada naquele pequeno ato.

- Lauren, certo? - indagou me encarando e em suas mãos uma xícara pequena e delicada. Concordei com a cabeça e recebi um sorriso em troca da mulher alta. - Você não fala?

- Me desculpe. - apressei-me em negar e sorrir juntamente com ela, virando o rosto para beber mais do café delicioso.

- O que é isso em seu rosto? - perguntou agora franzindo o cenho e vindo até mim, seus dedos tocando um ponto arroxeado em minha face que me fez gemer em desaprovação. - Está inchado e roxo.

- Deve ser quando Camila me bateu. - revelei abaixando o olhar para meus sapatos e escutando a loira soltar o ar. - Está muito ruim?

- Nada que um pouco de pomada e gaze não resolvam. - disse se afastando de mim mas permanecendo à minha frente, seu semblante triste e inutilmente tentando passar uma normalidade inexistente em toda aquela situação. - O que aconteceu?

Kids & TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora