(Duas semanas depois)
Esta semana a escola está agitada porque é semana de jogo e tudo o que todos respiram aqui tem relação com essa palavra, eu geralmente não fico na plateia para assistir, já minhas amigas pertencem aquela classe que eu comumente chamo de fanáticos. Não tenho nada contra o esporte, mas eu gosto mais de me movimentar do que mofar sentada e particularmente acho que o grande astro do jogo é o mascote, aquele lá faz o mesmo esporte que eu, ginástica rítmica e faz muito bem. Eu sei que todo mundo concorda que ele é um mascote muito foda, mas a opinião de que ele é o melhor é só minha.
_ Tá me ouvindo ?- Bianca acena na minha frente enquanto pergunta.
_ O quê?- admito que eu estava viajando, mas quem pode me culpar ? Quando todos só falam de futebol eu me isolo na minha cabeça e ignoro o resto.
_ Eu estava perguntando se você ia com a gente na sexta para ver o jogo ?- pergunta fazendo sua famosa cara de gato de botas.
_ Não, você já sabe a resposta.-digo e volto a fazer meu sorriso sensual, afinal de contas a rainha do baile não pode perder a coroa.
_ Em algum momento você vai ter que ir, eu sei que você gosta da popularidade e pra ser popular tem que participar do jogo.- ela fala como se estivesse me contando o melhor discurso de paz da história da humanidade.
_ Eu participo do jogo, mas da minha forma.
_ Organizar as coisas para as partidas não conta, você não fica nos holofotes assim.-como já estou cansada do mesmo discurso paro de andar e espero ela imitar minha atitude.
_ Eu sei que você está tentando cuidar da minha popularidade porque a sua depende da minha, mas vou repetir pela última vez, não preciso estar na plateia para participar e não preciso estar lá para ser popular porque eu já sou.-digo olhando no fundo dos seus olhos e ao terminar volto ao meu trajeto sem me importar com as consequências da minha presença no bendito jogo, como já estava bem perto da sala chego rapidamente e vou para meu lugar de costume e logo o professor chega e começa a dar aula.
_ Mel?- o professor me chama e percebo que estava viajando de novo.
_ Sim ?
_ Pode responder a pergunta ?-diz levantando uma das sombracelhas em tom de desafio.
_ Na verdade proff, eu não ouvi, tava viajando.
_ Eu perguntei qual tema você escolheu para a redação, já que todos já começaram e você está aí encarando a parede.- quando ele diz isso olho rapidamente para o quadro e vejo as três opções, crimes de ódio e suas causas é a primeira, a segunda é energias sustentáveis e como aumentar o uso das mesmas e a última que é escrever um poema sobre os dois temas anteriores. Então depois de fazer minha escolha encaro seus lindos olhos castanhos e respondo.
_ Eu quero fazer a terceira opção, mas é pra quando mesmo?-pergunto e levo minha mão ao meu cabelo e dou uma leve coçada como sempre faço ao me sentir envergonhada.
_ Você tem até o fim da aula.-ele responde com um meio sorriso e volta a se sentar na mesa e eu olho rapidamente a hora no meu celular e percebo que tenho exatamente tinha minutos e como não gosto de perder tempo começo a ler vários textos sobre os temas e quando o sinal bate minha redação já está em cima da mesa dele.
_ Rápida como sempre.- ele diz já nada surpreso comigo.
_ E sempre eficiente.- digo enquanto dou uma piscadela para ele e posso ouvir sua risada ao caminhar em direção ao corredor para o intervalo.
_ Você e o professor tão se pegando de novo ?-Maria pergunta quando nos encontramos novamente no corredor.
_ Só as vezes, sabe como é né?
_ Claro ele é uma delícia.-ela diz e se abana e eu caio na gargalhada.
_ Isso pode até ser verdade, mas ele é controlador demais para mim.-digo sorrindo de lado para ela.
_ Você quer dizer que ele é controlador por que...-fala de uma forma que eu possa imendar.
_ Porque ele quer que a gente namore, mas eu sou um espírito livre, não vai rolar.
_ Aí...se ele me quisesse eu até casava.
_ Todo seu.-digo me sentando na mesa que nossos amigos estão.
_ Você sabe que não.- ela responde secamente.
_ Mas aí o problema já não é meu.- respondo no mesmo tom.
_ Gente pra que tanta grosseria numa quinta de manhã? Amanhã tem jogo, relaxem.
_ Claro.- respondo sarcástica para o Lucas que sabe da minha pequena grande aversão.
_ Eu não sei como...mas cara, você fica bonita fazendo qualquer expressão.- ele volta a me bajular e eu dou língua para ele, mas minha expressão zombeteira some quando percebo que o pessoal do time está entrando já uniformizado para que todos entrem no clima ( como se já não estivessem ).
E acompanho com olhar o aglomerado de testosterona até perceber que estão vindo para nossa mesa, não me surpreendi já que as vezes eles fazem isso, mas como tenho um pequeno grande ódio pelo capitão do time faço minha melhor cara de paisagem e ponho meu headphone
_ Por que você sempre faz essa cara de cu pra gente ?- ouço o capitão perguntar depois de ter meu headphone arrancado.
_ Não gosto de futebol e você sabe, agora, vê se não fode.- antes de por de volta o aparelho no ouvido consigo ouvir sua reposta.
_Não entendo o porquê de estudar nessa escola então.- não respondo verbalmente, mas no meu subconsciente tudo o que consigo pensar é ( Porque eu não tenho escolha. )
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mascote
RandomUm dia ela acordou e percebeu que o mundo mudou, que ela tinha mudado. Os sonhos não eram os mesmos, as dores eram mais profundas e as memórias que se formavam estranhas e tudo que ela queria era voltar atrás e esquecer tudo que descobriu, mas isso...