O início

49 5 0
                                    

Tudo é mais
complexo
do que parece.

-Calp16

(Presente)

No início a humanidade não tinha um qi tão alto assim, mas como tudo nessa vida evolui, nós chegamos ao estágio de homo sapiens. Particularmente para mim isso não é uma evolução tão boa assim, já que podemos considerar que os estragos que nossa espécie está causando ao planeta não é uma coisa muito inteligente. Mas eu acredito que nem tudo está acabado, por isso estudei muito para entrar em uma das melhores escolas do meu país e consegui a bolsa de cem por cento, ( Graças a Deus ) porque meu pai é balconista e minha mãe morreu antes de eu ter a chance de conhecê-la.

Eu não tenho vergonha dele mesmo que meus amigos tenham uma quantidade boa de grana, pra mim ele é o melhor e sempre que nós temos um grana extra meu pai deixa eu chamar minhas amigas para nossa casa para podermos fazermos uma pequena festa do pijama.
Só que o início da minha história de amor ao meio ambiente vem da minha mãe, ela era uma ambientalista fervorosa, mas irritou as pessoas erradas por isso foi assassinada meses depois do meu nascimento, deram a causa da morte como inconclusiva ( país de merda ) a minha gestação foi considerada de risco desde o começo e ela começou a escrever um livro para mim caso algo acontecesse no parto. Quando eu aprendi a ler meu pai o deu para mim de presente e até hoje o uso como se fosse minha bíblia, mas esse é o início de uma das minhas paixões, eu tenho muitas como o amor a dança, o meu amor secreto por um dos jogadores de futebol e pelo meu professor ( na verdade eu tenho um caso de amor por quase todos os homens, então acho que esses dois não devem contar muito) Enfim, atualmente minha vida está bem corrida já que é meu último ano no ensino médio estou tendo que estudar novamente muita coisa que eu já tinha esquecido e nós ainda estamos no início do ano, sendo assim não tenho tempo para muita coisa...só que tem outras que a gente abre uma exceção.
_ Filha.-meu pai me chamou quando estava saindo de casa.
_ Vê se não fica pensando o caminho todo...não quero que você se machuque.
_ Claro pai.-respondi e liguei o headphone para ouvir música até meu amigo chegar e irmos para escola e enquanto espero sentada na calçada vejo meu pai se despedir, com um aceno retribuo o gesto e logo começo a olhar para o chão e pensar em tudo o que terei para fazer ao longo do dia, por isso faço um lista de prioridades mental até que meu amigo chega.
_ Oi.-ele diz após abaixar o vidro, parece que hoje ele vai dirigir o carro.
_ Feliz aniversário.-eu digo em resposta, após entrar no carro, dou um abraço rápido nele que já está dirigindo.
_Gostou do carro ?
_Gostei, ganhou de presente né?
_Ganhei...mas eu ganhei uma coisa mais legal.
_O quê?
_Um apartamento bem no centro, tem quatro quartos e ano que vem você pode morar comigo de graça.
_ Sério!?-pergunto feliz e já fico imaginando.
_ Claro, mas se você quiser pode me pagar sendo minha escrava sexual.
_ Acho que vai ser o contrário querido.-digo entrando na brincadeira.
_ Vai ser só a gente ?
_ Não, meu irmão mais velho pediu para usar o apê e o outro quarto eu vou alugar, mas você não precisa se preocupar com nada porque só vou alugar para você.
_ Como assim ?- pergunto não entendendo.
_ Eu sei que você vai querer contribuir com as despesas, mas o aluguel vai cobrir elas por você.- disse bem firme para não deixar margem para discussão, mas eu sou eu.
_ Victor...eu.-sou cortada antes de terminar.
_ Você nada, não é como se eu não tivesse grana para bancar você para o resto da sua vida, então sem discussão por favor que o que eu vou gastar com você nem vai arranhar minha mesada.
_ Mas eu...-tentei argumentar, mas sabia que já estava perdendo.
_ Vamos tratar isso como um negócio, eu estou investindo em você e no futuro vou lucrar com suas boas ações para o planeta.
_ Certo.-resmunguei e dormi pelo resto do caminho já que a escola era bem longe da minha casa e ele ia lá só para me buscar.
_Acorda gata.-resmungo e abro só um olho.
_Gata eu até sou, mas ter que acordar cedo cansa minha beleza.-continuo a resmungar e me espreguiço.
_Vamos logo que eu tenho que apresentar um trabalho de biologia pra bruxa velha.
_Não me diga!-falo sarcástica e ponho a mão sobre o coração pra dramatizar.
_Anda!
_Tá. -saio do carro e também ando correndo que nem ele, porque vamos apresentar o trabalho juntos.
Enquanto andamos quase correndo a criatura me pergunta se eu peguei tudo que precisamos e eu respondo com uma careta e fico com ela até chegarmos na porta da sala.
_ Vê se a professora já chegou.-falo depois de tentar espiar pelo vidro da porta na ponta dos pés.
_ Não chegou.
_ Ótimo.-digo aliviada e o puxo comigo enquanto entramos na sala.
_ Quem vai falar da parte da construção do DNA ?- ele pergunta.
_ Pode ser vo...- não termino porque a professora chega e começa a chamar os grupos.
🤪🤪🤪
Depois da manhã cansativa todos vão se reunir no refeitório para o almoço, como eu não me importo com mesas predefinidas sempre me sento em uma diferente já ocupada ou não e as pessoas sempre saem da mesa sem que eu peça o que é estranho porque não me importo de sentar com os outros. Mas a questão é que as coisas sempre seguem o mesmo curso, primeiramente eu sento e caso a mesa esteja ocupada fica livre e aí meu grupo vem e ocupa todas as cadeiras, mas o que ninguém nunca percebe é que quando eu sento quero que quem estava ocupando a mesa permaneça ali, porque infelizmente sou um bicho que adora socializar, mas enfim né.
_ Terra chamando Mel.- Victor fala enquanto estala seus dedos na frente do meu rosto.
_O que foi criatura ?- repondo meio irritada.
_ Você acha que nós apresentamos o trabalho bem ?-pergunta enquanto roe as unhas.
_Eu acho que sim,mas o problema é a professora, você sabe.- para enfatizar faço minha melhor cara de " você sabe ".
_ Ei melzinha! Você pode me dar tutoria de matemática ?- Lucas que também é jogador de futebol pergunta fazendo uma cara de gato de botas.
_ Eu não faço nada de graça.- digo ríspida por não gostar muito dele.
_ Quando você cobra? Cem a hora, mais ?-diz quase desesperado, mas não me importo.
_ Eu faço 100/hora, mas pra você é 200.-minha voz sai em tom de tédio e meu olhar se perde pelo refeitório.
_ Eu pago 200 e se eu passar em tudo te dou um bônus de 2.000, pode ser ?- diz como se não fosse nada e permanece com seu olhar de desespero.
_ Quero que você escreva isso e assine.-digo calma, mas por dentro estou em euforia.
_ Feito.-responde já assinado e me adiantando um pagamento de 600 reais.
_ Eu posso todos dias menos na sexta.-digo para que ele não reclame no futuro.
_ Por causa do jogo.-diz como se fosse um fato.
_ Não, toda sexta eu dou aula de dança no Esperança.-me refiro ao orfanato onde meu pai me levou uma vez quando era pequena para doar algumas roupas e desde então não deixei de voltar para dar um divertimento para as crianças e com passar do tempo incentivei o pessoal da escola a fazer o mesmo.
_ Ah, eu vou lá toda quarta.- ele diz.
_ Eu sei.- como EU incentivei o pessoal a ir ver as crianças também me tornei encarregada de organizar os horários e o fato dele ir contava um ponto positivo pra aquele babaca.
_ Certo, já que eu já te paguei podemos começar hoje?
_ Claro.- digo sem pressa e humor.

O mascote Onde histórias criam vida. Descubra agora