Capítulo 5

4.9K 1K 108
                                    

Jake
Manhã de terça-feira

__SURPRESAAAAA. – o grito de Cloe, quando abri a porta quase me deixou surdo.

__Ei, o que está fazendo aqui? – perguntei abraçando minha irmã caçula.

__Abandonei papai e Susan na Europa, ele resolveu me buscar em Paris e fomos fazer as compras de Natal, mas eu não aguentei Susan por muito tempo, e resolvi vir na frente. Estava a caminho de casa, quando resolvi passar aqui antes, para ver meu irmão preferido.

__Engraçadinha.

__Você está chegando ou saindo?

__Saindo, estou cobrindo o plantão de um amigo.

__Poxa, pensei que teriamos um tempo juntos.

__Vai ficar até quando?

__Só até o fim de semana.

__Então teremos tempo, eu vou tomar um banho, tenho que sair logo, você sabe onde fica o quarto de hóspedes, mi casa, su casa. - brinquei indo para o meu quarto.

__Merci mon cher.

__E pare de falar comigo em francês. - resmunguei voltando para o meu quarto.

Eu tinha que estar no hospital em menos de uma hora, então me apressei no banho, tentando sair logo de casa.

Enquanto me vestia, pensei ter ouvido o toque do meu celular, mas quando saí a sua procura, encontrei ele sobre a bancada da cozinha. Olhei e não havia nenhuma ligação perdida.

__Cloe? - chamei da cozinha.

__No quarto. - ela gritou a resposta.

Fui até a porta e vi que ela estava falando com alguém no celular.

__Estou indo. - avisei fazendo gestos com a mão e recebi um aceno em resposta.

Saí de casa pensando na minha família e em todos os problemas que enfrentávamos, e por conta disso, quando percebi, estava entrando no estacionamento do hospital.

Assim que cruzei as portas, fui engolido pela loucura que era a emergência.

__Doutor, ainda bem que o senhor chegou.

__O que houve Nora? - perguntei olhando para a confusão na recepção.

__Engarrafamento no auto estrada, não para de chegar gente, parece que um caminhão começou tudo, mas temos até ônibus envolvido no acidente.

__Certo, quem é o responsável pelo plantão?

__Doutor Willians.

__Obrigada. - agradeci a nossa enfermeira chefe e me afastei em direção a entrada das ambulancias.

Uma triagem estava sendo feita e logo me vi envolvido na correria do atendimento, o que nos ocupou por todo o dia.

Eu já estava no final do plantão quando cruzei com JJ na sala dos médicos, na mesma hora me vi pensando em Kat, coisa que vinha evitando fazer.

__Ei cara, você não deveria estar de folga hoje? - ele perguntou enquanto me cumprimentava.

__Estou cobrindo o Mark, ele precisou viajar as pressas e eu estava devendo um plantão pra ele. Está chegando?

__Sim, estou entrando daqui a uma hora, escuta, vê se aparece em casa no sábado, é aniversário da Linda e quero fazer um jantar.

__Eu vou tentar ir, pode deixar.

__Sem essa de tentar, você anda sumido, até brinquei em casa que você deve estar com presa nova. - ele concluiu rindo da própria brincadeira, sem perceber que me deixou desconfortável.

Um Sonho De Doutor (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora