Capítulo 1

5.5K 1K 81
                                    

Kat
Oito anos depois

Quando decidi seguir os passos do meu irmão, eu sabia que estava fazendo a coisa certa.

Essa decisão aconteceu depois que socorri um amigo que se afogava na piscina de sua casa, durante uma festa, mesmo com a pouca noção que tinha de primeiros socorros, eu salvei sua vida, segundo os paramédicos que nos atenderam e passado o choque, eu vi que era o que queria fazer.

Salvar vidas.

E depois de ouvir JJ falar tantas vezes o quanto era incrível a universidade onde ele estava, pareceu lógico ir para o mesmo lugar. Se Stanford era a melhor e eu queria o mesmo para mim também. Ponto final.

O problema foi que deixei para contar a minha decisão depois de tudo resolvido, com receio de sua reação.

De imediato ele tentou me convencer a ficar e estudar em uma das 'incríveis universidades" que haviam perto de casa, afinal em Stanford, eu seria obrigada a morar no campus em meu primeiro ano e ele não gostava da ideia.

Então nossos pais precisaram interferir e fazê-lo mudar de idéia.

Tivemos uma longa conversa, onde jurei me comportar, jurei me dedicar aos estudos e jurei me manter longe de Jake.

Principalmente ficar longe do Jake.

E ele finalmente me deu parabéns por ter sido aceita na universidade.

Acertamos que no segundo ano, eu mudaria para o seu apartamento, mas até lá, ele ficaria de olho em mim.

Fazer o que?

O próximo passo foi contar a Cloe, minha melhor amiga, confidente e irmã do Jake, que me fez jurar que não estava tomando essa decisão por causa dele.

Todos pareciam ter esquecido que eu não o via a anos, em todo esse tempo ele só voltou para casa uma única vez, e foi embora antes do previsto, sem qualquer explicação e para nunca mais voltar.

Tudo o que eu sabia dele, eram as histórias que JJ contava e que me faziam chorar nos primeiros anos, sabendo que ele tinha diversas mulheres ocupado sua cama.

Foi só quando me dei por vencida que as coisas mudaram, aceitei que Jake nunca olharia para mim, eu sabia que não teria chance alguma com ele e por isso que fiz de tudo para esquecê-lo.

Namorei, me diverti, perdi a virgindade na noite da formatura e depois disse adeus ao meu namorado. Stanford me esperava e uma nova vida também.

Acho que tentei enganar a mim mesma, dizendo já ter superado aquela paixão infantil, mas a verdade é que no momento em que revi Jake, ao descer do avião, senti meu coração acelerar e as mãos suadas.

Mas mesmo eu tendo consciência de ter me tornado uma bela mulher, Jake me tratou com tratava antes de partir, eu ainda era a irmãzinha do seu melhor amigo.

E para minha surpresa, duas semanas após a minha chegada, ele partiu para a Ásia, para conhecer algumas pesquisas de ponta, que estavam sendo feitas em vários paises da região.

Ele podia ter escolhido lugar mais longe? Talvez o Polo Sul.

__Você está dispersa, aconteceu alguma coisa? - Donna, uma amiga de classe com quem dividi o quarto em nosso primeiro ano, perguntou.

Voltei a realidade e percebi que rabiscava em meu caderno ao invés de tomar nota sobre o trabalho que teríamos que fazer.

__Não, nada. - respondi tentando prestar a atenção na aula.

Um Sonho De Doutor (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora