SIMBOLOGIA

211 53 23
                                    

Essa história tem como personagem principal o Joshua que se encontra em Aokigahara, que fica localizada no Japão, e é conhecida como a Floresta do Suicídio. Eu trabalhei em quatro cenários diferentes. Aokigahara que é a floresta. O deserto da primeira casa. O quarto de Joshua na segunda, e a sala dos espelhos na terceira. Cada residência tem o seu significado de acordo com os programas de simulações que estão dentro delas.

Helena Shakespeare representa a vida amorosa de Joshua. Ela estava acorrentada simbolizando uma prisão de afetos do Joshua. Após ele sofrer tanto ele decidiu não sentir mais amor por ninguém, e é por isso que Helena se encontra em um deserto acorrentada. Essa cena mostra que não havia ninguém ao lado dela, ou seja, Joshua estava com o coração vazio, sem vida, sem ninguém apenas o amor reprimido. Amanda Freud representa a vida social de Joshua, e o quarto simboliza o abandono. Joshua não conseguia se encaixar em nenhum grupo social. As suas amizades eram curtas e escassas. E no fim, ele sempre voltava para o quarto sozinho experimentando a solidão. O quarto representa o abandono que ele sofreu de seus pais e amigos. Bernard Maquiavel representa a sua vida profissional, ou seja, tudo o que ele tentou fazer pra dar certo na vida. Após muitos fracassos ele começou a sentir ódio de si mesmo. Por esse motivo ele sente raiva ao ver Bernard. Ele enxerga na criança a sua autoimagem que ele detestava. Os fracassos constantes fez Joshua acreditar que ele era um ser inútil. Os espelhos simbolizam a falta de autoreconhecimento.

A morte das crianças resultou em sua própria morte. Porque todos os cenários simbolizam o preparo do suicídio de Joshua. Ou seja, a floresta era ele mesmo. E as crianças eram o seu passado. Por isso elas insistiam pra Joshua aceitar o que elas diziam, porque o passado dele era muito doloroso, e ele negava a sua existência e não tentava se curar. Ele as mantinham presas.

As casas representam a prisão das lembranças ruins que Joshua não soltava. Por ele não saber como conseguir aceitar o passado, ele decidiu silenciar para sempre as crianças. Mas elas faziam parte da sua identidade. Ou seja, ele simplesmente deu um fim definitivo a tudo aquilo que o fazia dizer: "eu". O objetivo das crianças eram convencê-lo a aceitar o passado. Porque no momento em que ele aceitasse, as dores finalmente iriam desaparecer.

EUOnde histórias criam vida. Descubra agora