10 | Se reencontrando

433 48 39
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Afterglow — Ed Sheeran ♪)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Afterglow — Ed Sheeran ♪)

A tarefa de discursar a um exército de mais de vinte mil homens e mulheres e mais de cento e poucos servos, não era nada fácil. Regina decidiu dividir todos em grupo de mil pessoas, era o que cabia no pátio da guarnição de Millos, assim por cerca de uma hora ela falou com cada grupo. Até que todos soubessem de sua decisão. O discurso foi o mesmo para todos.

— Hoje, no porto de Millos, dez navios da nossa esquadra atracaram. Eles estão abastecidos e prontos para levar, todos que quiserem partir, mas quero que saibam que todos que resolverem ir para casa não serão considerados traidores ou covardes. Fui e ainda sou grata por todos que escolheram estar ao meu lado, fazer das minhas lutas também as suas e acima de tudo sou grata por escolherem para ser sua Rainha. Vocês são meu povo, nem mais, nem menos e zelarei por sua segurança, mas essa é a minha terra onde nasci e como vocês muitos ainda sofrem e não posso abandoná-los. Quando libertei cada um de vocês de Mogador, lhe dei a chance de escolher o seu destino e estou fazendo isso novamente. — Regina não disse mais nenhuma palavra e silêncio prevaleceu a cada grupo que ela discursava.

Todos pareciam refletir, não havia decepção nos olhos do povo, somente surpresa e a Rainha resolveu esperar pela resposta de cada representante dos grupamentos. O que mais a espantou foi a reação de Lucius.

— Você pode voltar para casa General, acompanhar a gravidez de seu filho e vê-lo nascer. — Regina afirmou assim que viu Lucius se aproximar.

— Eu ia lhe contar, mas Graham parece não negar seu título de alcoviteiro do exército. — O General respondeu com um tom brincalhão.

— Não culpe o rapaz, eu o perguntei. Só quero que saiba que entendo Lucius e se quiser partir não haverá ressentimentos.

— É algo novo para mim Regina, eu jamais esperava ser pai. O mais próximo que cheguei disso foi com Leon e você.

— É por saber disto, que estou lhe liberando de qualquer juramento feito a mim. Amo Lucius, como um pai e quero apenas que seja feliz.

A declaração final de Regina levou o velho homem a derramar algumas lágrimas. E ele se virou abraçou a Rainha, como não fazia há anos. Ele a abraçou como um pai, abraçava sua filha e assim ficaram por um tempo. As decisões ficariam para depois.

As Cronicas dos Setes ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora