Só algumas curiosidades: para quem não sabe, o Titanic levou 2h40minutos para afundar, começando pela proa (a frente do navio) até ter se partido daquele jeito do filme. Está há quase 4km de profundidade. A proa está mais conservada que a poupa por causa da forma como chegou ao fundo e a popa (a parte de trás) está há 15 metros de distância. Os destroços se espalharam por uma área de 400 metros de extensão e quase 60 anos depois de ter afundado, conseguiram achar o Titanic. A maioria dos mortos foi a própria tripulação e os passageiros masculinos. As pessoas que ficaram na água congelante levaram, pelo menos, 15 minutos para morrer de um ataque cardíaco provocado pela hipotermia e das 1500 pessoas que foram ao mar, apenas seis sobreviveram. O número oficial de mortos (ainda que estimado) foi de 1514 pessoas (desde bebês de braço até idosos) e esta foi a maior tragédia em altomar, em tempos de paz, do séc. XX. Hoje em dias, das vítimas, restaram apenas os sapatos e algumas roupas como evidências de que um dia existiram dentro do navio.
-Sasuke… - Naruto chamou e esperou com um pouco de ansiedade que o homem em seu colo erguesse a vista. Havia uns vinte minutos, ou mais, que ele estava tão quieto quanto o próprio navio. - Sasuke? - chamou de novo quando não teve resposta.
Ele apertou os lábios, sentindo o corpo de Sasuke muito frio, mais do que da vez que o encontrou antes de viajar. Chamou-o num sussurro, encostando sua cabeça na dele, enquanto afagava os fios molhados como se assim pudesse despertá-los. Não queria pensar que o pior aconteceu, mas a probabilidade era alta porque o corpo de seu amante ficara pela metade dentro da água.
Todos os outros estavam mortos, podia ver os corpos boiando, uns mortos por afogamento, outros mortos por causa do frio intenso. As expressões eram as mais variadas de terror e de desistência, estavam por todo lado naquela água escura e pareciam fantasmas congelados, esperando os dois últimos sobreviventes. Aquele era o mais aterrorizante cemitério que Naruto já havia visto em sua curta vida e o silêncio sepulcral foi quebrado por um rangido ainda mais alto, o mais estrondoso de todos.
Naruto puxou o homem de cabelos negros para mais perto de si, apertando os olhos com força quando o aninhou em seu colo, pois aquele estalido parecia com que os trens emitem quando descarrilam e Naruto soube que provavelmente o navio estava se partindo pela força da água dentro dele.
-Por favor, meu amor, abra os olhos. - choramingou em soluços. - Fica comigo. Eu estou com medo, não quero morrer sozinho no escuro. - ele só sabia que Sasuke estava ali porque sentia o corpo frio em seus braços. - Por favor, não me deixe sozinho aqui, Sasuke, por favor… - implorou.
O som foi ainda mais alto e Naruto sentiu o metal se retorcendo atrás de suas costas, provavelmente o teto estava afundando, além da parede estar sendo amassada. Abraçou Sasuke com mais força, chorando alto enquanto via as águas se moverem e os corpos flutuarem diante de si, e sussurrou todos os seus sentimentos no ouvido dele. Apertou os olhos e se imaginou no porto de Nova York, deitado na cama observando o dia nascendo pela janela aberta e Sasuke estaria consigo no quartinho.
-Naruto… - a voz ecoou em seu ouvido e isso o fez abrir os olhos, ofegante pelo choro e pelos soluços. Sasuke lhe fitava e lhe abraçava. Estava vivo, respirando e parecia apenas ter desperto de um sono profundo. Naruto tomou sua boca num beijo intenso e Sasuke entendeu que precisava acalmá-lo assim. - Nunca abandonar. - sussurrou contra a boca.
-Estou com medo. - sussurrou ao deitar a cabeça no peito dele para concentrar-se no som das batidas do coração tranquilo de Sasuke, para não enlouquecer com os barulhos ensurdecedores do navio. - Não queria morrer… Queria viver contigo o resto dos meus dias. - confessou. - Queria ver as estrelas contigo, fazer amor e dormir ao seu lado, ter um barquinho e viver no mar com você. - sorriu.
-Salvar você. - Sasuke sussurrou com mais seriedade e confianças. - Confia em mim? - Naruto assentiu e arfou mais calmo com o beijo apaixonado que o homem lhe deu. - Vem comigo. - pediu e indicou a água escura. - Juntos para sempre. Felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Profundezas
FanficTodos conhecem a história. Todos sabem que o gigante de aço afundou em profundas e congelantes águas, cujo nome é pequeno comparado à toda a sua imponência. Todos lembram a história do casal adolescente que se apaixonou e mudaram suas vidas para sem...