NOTAS INICIAIS: FELIZ ANO NOVOOOOOOO! Gostaram da surpresa de fim de ano? Calma, calma, que além de uma surpresa, eu também trouxe presentes! uh-hu! É o seguinte, estou de férias e sem internet. O que é péssimo, mas também me fez vasculhar meu computador por notas antigas, me fez pegar mais livros pra ler e bem, me deu mais ideias e mais tempo para escrever também. E isso é tudo que tenho feito, realmente. Então, além de um capítulo lindo e grande, vim dizer que vou postar um capítulo por semana durante esse mês de férias. Felizesssssssssss? Não para por aí! Decidi prolongar a fic também e novas coisas acontecerão em breve, alguém tá tão animado quanto eu?????? AAAAAAAAAAAAAA Espero muito que vocês gostem do que eu tenho preparado, sério!
Queria aproveitar pra agradecer a todas as pessoas que estão aqui pacientemente esperando essa autora ocupada e vacilona postar. Obrigada de verdade por cada um de vocês. Um beijo no coração de cada pessoa nova que tá chegando também e votando nos capítulos e comentando, eu os vejo e os aprecio demais! Muito obrigada, viu?
Bem, eu escrevi esse capítulo ouvindo todo o tipo de música que você imaginar, juro! Então, se vocês têm uma playlist em mente, vão em frente e ouçam. Mas se querem uma direção, eu indico a playlist chamada "r" no Spotify da Camila Cabello (:
Sem mais delongas, aqui está o capítulo (estou pegando emprestado uma internet rs mas até semana que vem, acho que terei internet novamente!) APROVEITEMMMMMMM
Boa leitura <3
- Oi, posso entrar? - Costia estava sentada na cama, olhava para a TV sem muito interesse. Olhou pra mim quando ouviu a voz e me analisou por alguns segundos fazendo linhas expressivas aparecerem em sua testa. Ela assentiu com a cabeça fracamente alguns segundos depois e eu entrei no quarto com cuidado excessivo.
- Achei que não te veria mais.
- Por quê? - Ela deu de ombros e ajeitou as costas no travesseiro. Ela parecia muito melhor que a última vez que a vi. Sua cabeça não estava mais enfaixada e seu rosto estava livre de curativos grosseiros, apenas um pequeno curativo em cima da sobrancelha esquerda e alguns tons azulados aqui e acolá. Mas ainda assim, a morena continuava completamente bonita. E, agora, bem mais forte e confiante que a última vez e isso automaticamente me fez melhor. - Seus pais estão por aqui?
- Não. - Ela disse simplesmente.
- Você está com raiva de mim? - Perguntei com cuidado, ela pareceu pensar um pouco antes de responder.
- Não. - Mais silêncio. - Magoada, apenas. - Ela deu de ombros.
- Eu sinto muito. - Ela assentiu com desdém.
- Eu queria conversar com você, se não for um problema.
- Ok. Pode falar. - Ela indicou a poltrona a seu lado e eu me sentei prontamente.
- Todo mundo fala que quando você não sabe por onde começar, deve começar do começo, então, acho que é isso que vou fazer, se você não se importar. - Ela fez um sinal breve com a mão, indicando que eu continuasse. - Quando a gente se conheceu, eu estava emocionalmente e romanticamente indisponível. Você sabia disso e ainda assim, não me deu como causa perdida. Você foi minha amiga, meu suporte e minha companheira durante todo esse tempo. Mesmo quando eu não te deixava entrar, mesmo quando eu não era a melhor companhia, mesmo quando eu rejeitava seu amor. E fiz isso tantas vezes que você deveria ter desistido. Mas por alguma razão misteriosa, você não o fez. E continuou sendo mais do que eu merecia por muito tempo... Não é justo dizer que nunca tivemos nada. Não é justo com o tempo e a dedicação que você gastou comigo e também não é justo com a parte de mim que retribuiu e encontrou conforto em você. Você foi o que eu precisava, mesmo quando eu nem sabia do que eu precisava. Então, não é justo dizer que eu não me envolvi, porque eu me envolvi. Você foi o lugar mais seguro que eu encontrei pra deixar minhas dores descansarem e fiz o possível pra ser isso pra você também. Não o suficiente, eu reconheço e me culpo por isso. Eu honestamente sinto muito. Porque você merece muito mais, você merece mais até daquilo que você deu pra mim, e olha que foi muito, muito mesmo! - Respirei fundo, tentando organizar meus pensamentos. - Eu vim aqui pra dizer que você me ensinou muito e, por isso e por tantas outras coisas, eu serei eternamente grata. Você me ensinou a ser paciente, perseverante, a amar de graça e não esperar nada em troca. Você me ensinou que o sentimento que se sente deve ser sentido, porque a gente deve isso a nós mesmos. E nos respeitar em primeiro lugar, nossas vontades, nossos limites. Você me ensinou que o que o outro sente também é tão importante quanto e deve ser validado e respeitado, suas vontades e seus limites. A gente tinha tudo pra dar certo, você sabia disso desde o início, eu acho. É uma pena que a gente se encontrou no meu pior momento e minha confusão fez com que tudo fosse por água abaixo. A culpa é minha por isso também e te peço perdão. Mas quero que saibas que eu nunca vou esquecer de você, nem das coisas que você me ensinou, nem dos momentos que tivemos juntas, porque eles foram especiais demais pra mim. Há muito tempo atrás, uma pessoa me disse para me doar apenas para as pessoas que mereciam meu coração, e se tem alguém que o merece, é você. Eu sei disso. E eu juro que me dei pra você o máximo que pude naquele momento, me dei o máximo que eu tinha. Sei que não foi o suficiente, nem mesmo o que você merecia. Nem o que você queria, e eu sinto muito por isso também. O problema é que não tinha muito pra dar, ainda não tenho. Mas as coisas estão ficando claras em minha cabeça agora, e quero tomar responsabilidade sobre minhas ações e meus sentimentos. Não fui totalmente honesta com você e estou tentando ser agora... - Sua expressão era impossível de ler, mas ao menos ela parecia atenta às minhas palavras. Respirei fundo uma vez antes de continuar. - Bem, eu amo você, Costia. Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Mas eu... Bem, em nenhum momento fui apaixonada por você, acho que o meu maior erro foi não ter deixado isso claro. Meu amor por você brincou conosco, porque ele não era o que eu queria que fosse, nem o que você precisava que fosse. E ainda assim, ele continua sendo real. Sei disso agora, entendo isso e estou em paz com esse reconhecimento agora, embora não foi fácil. E é por isso que ficar longe de você me faz mal, principalmente, nesse momento difícil que você está vivendo e que sinto que sou parte disso. É claro que jamais vou entender o que você está passando agora, mas é minha responsabilidade também. Mas eu não estou aqui porque é minha responsabilidade, estou porque eu quero estar aqui com você. Eu quero estar do seu lado durante esse período e todos os outros que se seguirem em sua vida. Sendo sua amiga e seu suporte, como você foi pra mim. Mas não como sua companheira. Não seria justo com nenhuma de nós. Mas a decisão é sua. Se você me quer por perto ou não. Não quero te magoar mais do que já fiz. Eu quero ser um lugar seguro onde você possa deixar suas dores descasarem. Mas o que eu quero não é o mais importante agora, você é. Então, você decide. - Ela respirou calmamente. Continuou me olhando nos olhos sem pudor ou vergonha. Seus lábios relaxaram em um quase sorriso, sua expressão era mais tranquila agora. Respirei fundo.
YOU ARE READING
Universo Atemporal
FanficNão sabemos o que gerou o surgimento do universo. Sabemos apenas que antes era nada, depois, era tudo. O Big Bang explica o seu desenvolvimento, não a sua causa. Porém, as palavras "nada" ou "acaso" não existem para a ciência. O único "acaso" admiti...