NOTAS: Hello guys! Como foi o final de semana de vocês? Espero que bem! Só queria comunicar que por causa do meu trabalho, eu só vou postar nos domingos ou sábados de agora em diante. Mas eu tentarei escrever capítulos maiores, ok?
Espero que gostem desse, boa leitura <3
Eu estava nervosa. Eu não gostava de me sentir assim, mas não tinha uma escapatória para isso. Eu estava animada também, mas não tanto quanto eu achei que ficaria quando esse momento chegasse. Eu estava extremamente nervosa e o tremor em minhas mãos só piorava tudo. Eu respirei fundo uma última vez, ajeitei a mochila nos ombros e entrei no prédio da escola com uma confiança que eu nem sabia que estava ali. Eu estava despreparada para vê-la, o que é ridículo, porque eu estive esperando isso há quatro anos. Mas nenhum cenário em minha cabeça me preparou para isso. Como poderia? Ela nem mesmo sabe quem sou eu, quando eu tenho a amado mais do que eu conseguia suportar por muito tempo. Eu sabia que eu tinha que ser mais forte do que fui ou tentei ser nos últimos anos e isso soa impossível até mesmo em minha cabeça, mas eu simplesmente tinha que tentar. Tinha que cumprir minhas promessas. Tinha que ser paciente, assim como Eliza me pediu pra ser. Mas, ela se quer seria a mesma pessoa? E Costia? E todos esse sentimentos confusos? Agora eu não podia pensar tanto nisso, porque eu acabara de adentrar a sala dos professores e a primeira coisa que vi foram os olhos azuis em minha direção.
- Bom dia. - Eu disse a todos na sala, mas minha atenção estava voltada exclusivamente para a de olhos azuis.
- Bom dia. - Todos responderam, mas o sorriso gentil no rosto da loira era o que mais me importava. Ela voltou sua atenção para os papeis em sua frente e eu me sentei ao seu lado rapidamente. Retirei o notebook da minha mochila e a pasta com as provas dos alunos, eu tinha alguns minutos para passar a nota das provas para a minha planilha, então comecei a fazê-lo calmamente. Eu normalmente era muito profissional e concentrada na hora de realizar esses procedimentos, mas como poderia eu me concentrar quando o amor da minha vida que eu não via há anos estava sentada ao meu lado? Amor esse, que me fez questionar absolutamente tudo sobre a vida, sobre mim. Mas lá estava ela, alheia a qualquer coisa, mais linda do que nunca, usando um perfume ainda mais inebriante do que eu me lembrava e tudo que eu queria era roçar o nariz na curva de seu pescoço... Oh céus!
Aproveitando o momento que alguns dos professores se retiraram da sala, deixando-a mais vazia e silenciosa, decidi deixar meu trabalho de lado e fazer o que eu queria ter feito desde que abri meus olhos pela manhã.
- Eliza - Eu disse e ela levantou os olhos em minha direção, sua expressão era levemente surpresa, provavelmente pelo fato de eu lembrar o nome dela. Eu sorri gentilmente para suavizar o clima, eu queria que ela se sentisse confortável comigo. Seja paciente, pensei. -, eu queria me desculpar por ontem, eu não estava me sentindo bem, fui mal-educada e até mesmo grosseira contigo.
- Ah, não se preocupe, você não foi nenhuma dessas coisas. - Ela disse soando mais gentil do que eu achara ser possível.
- Ainda assim, não fui eu mesma e gostaria de me desculpar por isso. Quero que saibas que estou feliz que você se juntou ao nosso corpo de professores e espero que você esteja se sentindo muito bem vinda, porque você é. - Ela sorria grandiosamente agora.
- Muito obrigada, estou muito feliz de estar aqui, de verdade. - Eu assenti, sorrindo mais que o necessário. Eu sentia meu coração bater como um louco no peito e tudo que eu podia pedir era que ela não percebesse o quão nervosa eu estava. Céus, ela estava mais linda do que minutos atrás e eu ainda não conseguia entender como isso era possível. Ela tinha um ar confiante que a rodeava, suas bochechas eram salientes e muito coradas. Os olhos azuis eram vivos e brilhantes, mas tinha o ar misterioso que minha Eliza sempre carregara nos olhos. Ela parecia tão mulher, tão decidida! Não era mais algo frágil que eu tinha que cuidar, era alguém capaz de cuidar de si mesma e até mesmo de uma criança e isso me intimidava. Por que raios ela precisaria de mim agora? Ela tinha uma família.
YOU ARE READING
Universo Atemporal
Fiksi PenggemarNão sabemos o que gerou o surgimento do universo. Sabemos apenas que antes era nada, depois, era tudo. O Big Bang explica o seu desenvolvimento, não a sua causa. Porém, as palavras "nada" ou "acaso" não existem para a ciência. O único "acaso" admiti...