Na noite do baile...
Minha mãe estava correndo de um lado pro outro, se arrumando pró baile da família Smith. Ela estava alegre e esbanjava sua felicidade sobre nós. Carolina também estava animada. Das três filhas, Carolina era a mais fogosa. Carolina não via a hora de arruma um casamento e se continuasse assim, ela se casaria primeiro que eu e Valentina.
Minha mãe aproveitava e ia pra todos os bailes da região, a esperança dela não acabava. Ela tinha fé que um dia uma de nós iria casar.
- Terá muitos soldados lá! - Exclama Carolina, dando uma volta, rodando seu vestido.
- Como você sabe? - Pergunto.
- Jazmim, me contou, ela também vai... - Falou Carolina, com um enorme sorriso.
- Não se iluda Carolina, homens soldados, querem mulheres mais experientes, nunca olhariam pra uma de nós! - Avisa Valentina.
- Pare com isso Valentina! Deixe sua irmã em paz! - Reclama minha mãe, olhando pra Valentina.
Sorri, vendo Valentina dar de ombros e se vira pro espelho.
- Vamos! Já está na hora. - Fala minha mãe, balançando as mãos apontando pra saída.
Caminhamos até a carruagem, e todas nós entramos. Meu pai estava na vila, em sua loja de variedades. Passaríamos lá, antes de ir ao baile.
****
- Tchau papai! - Me despeso do meu pai, dando um beijo em sua bochecha.
- Tchau querida, divirta-se!
Saio da lojinha e caminho até a carruagem, minhas irmãs e minha mãe vinham atrás. Fico pensando em tudo que minha mãe faz pra casar suas filhas. Meu pai não dá tanta importância pra isso. Ele é calmo e não tem pressa pra nada. Ele sempre diz que se for pra ser será! E ele tem razão.
Quando chegamos no baile, vemos a quantidade de pessoas ali. Tinha muitas pessoas. Incluindo os soldados que Carolina tanto queria ver. Soldados eram os homens mais cobiçados pelas moças. Eles tinham um bom estilo de vida, e poderia dar uma vida confortável a sua esposa. Eles sempre vinham pra esses bailes. Muitos deles eram gentis e procuravam esposas, mais outros já eram atirados e só querem se aproveitar da moças.
Quando entramos no salão de festa, noto vários olhares em nós. Minhas irmãs sorriem e minha mãe, levanta a cabeça e sorri.
- Bem vindas, Sra. Sevilla, Senhoritas! - Sorri nos cumprimentando, a Sra.Smith.
- Boa noite Sra. Smith, como está a senhora? - Pergunta minha mãe.
- Muito bem, obrigada. Espero que gostem do baile! - Exclama.
- Iremos, obrigada. - Agradece minha mãe, voltando a andar.
- Tudo bem meninas, podem aproveitar a festa. Conversem e não fiquem quietas no canto! - Adiverte minha mãe, me olhando.
Puxo Valentina comigo e começo a andar pôr entre as pessoas. Asceno pra alguns conhecidos e sorri pra outros.
- O que você acha? - Pergunta Valentina, olhando pro local.
- Bonito... - Falo olhando pro local.
Velas iluminam todo o espaço. Alguns homens com uma roupa branca, passa com comidas e bebidas.
- Nada muito diferente dos outros. - Fala Valentina, sem muita emoção.
- Verdade, não é nada diferente dos outros bailes da região. Mais esta bonito!
- Oh, obrigado senhorita!
Olho pro lado e um homem, claramente um soldado, sorri se aproximando.
- Como? - Pergunto confusa.
- A senhorita disse que estava bonito, eu agradeci por me achar bonito, também acho a senhorita linda! - Explicou com um belo sorriso no rosto.
- Sinto muito, mais não falei do senhor, e sim do local do baile. - Falei.
- Ah, isso magoou! Me chamo Michel, posso saber seu nome?
- Karol...
- É um prazer lhe conhecer senhorita Karol! - Fala com um sorriso, deixando um leve beijo na minha mão.
- Essa é minha irmã Valentina. - Apresento, minha irmã, que sorri.
- É um prazer lhe conhecer também senhorita Valentina!
- O prazer é meu senhor Michel. É um soldado? - Pergunta Valentina.
- Sim, acabei de chegar de um período na África. - Falou Michel.
- E irá volta? - Perguntei.
- Ah não, passei 2 anos lá. Não vou mais me alista! - Exclamou.
- Parece que não gostou muito! - Falo, sorrindo.
- Não é o melhor trabalho!
Sorri.
Michel, me olha com seus olhos castanhos brilhando. Ele era diferente, um diferente bom. Não costumo conversa com muitos rapazes, mais ele me cativou, talvez por que eu nunca tenha gostado de nenhum outro rapaz.
Eu gostei dele. E acho que ele também gostou de mim!
Eu tinha que complicar um pouco né gente?
Não se preocupem, Ruggero logo irá aparecer, e digamos que Karol irá se apaixonar a primeira vista...ops! Spoiler.
Até mais...
- Vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arte da Paixão
RomansaEm 1830 , Karol Sevilla, é a filha do meio entre três irmãs e a mais tímida e recatada da família. Sempre viveu na sombra da irmãs, e não é, digamos, considerada a mais bonita entre as irmãs Sevilla, mais é a mais humilde e criativa da família. Rug...