#03 Problemas Em Denvers

26 5 2
                                    

Ao saírem para fora eles atravessaram a rua, mas antes mesmo que completasse o trajeto Margot puxa Scott pelo braço - Scott cuidado! - exclama Margot enquanto puxa Scott para trás, e repentinamente passa uma viatura de polícia em alta velocidade e logo em seguida passa outras duas - esses policiais estão enlouqueceram? - diz Scott com o coração acelerado - alguma coisa muito grave deve ter acontecido para que eles tenham tanta pressa - acrescenta Margot, que no mesmo momento se vira para Scott - você está bem? - ela o questiona - vou ficar bem, não se preocupe - respondeu Scott - vamos logo, se não a comida fresca vai acabar - afirma Scott - você quase morre atropelado e tudo o que você está pensando é em matar sua fome? - rebate Margot, e com um tom irônico Scott diz - sim! - então ambos sorriem um para o outro e Scott fala enquanto puxa Margot para um abraço - não se preocupe tá, já passei por coisas piores. Agora vamos sair do meio da rua antes que outro carro venha e dessa vez nos atropele de verdade - e eles seguem rumo ao restaurante que ficava a duas quadras dali.
A caminho do restaurante eles passam por uma loja de eletrônicos que tinha uma vitrine repleta de televisões, as tevelisões estavam ligadas no mesmo canal, o canal local que estava passando um noticiário... - nosso repórter já está no local do incidente - Scott para - espera um pouco, acho que ela vai dar mais detalhes sobre a explosão no Pier - e Margot se vira para Scott - que explosão no Pier? - e Scott faz um sinal para que ela faça silêncio enquanto olha para televisão. Na manchete estava escrito, fuga em massa do Asilo Psiquiátrico Waverly Hills - cerca de nove pacientes fugiram do Waverly Hills nessa madrugada de quarta, entre os pacientes estava o Matador em Série Kovalsk Romanov acusado de matar mais de quarenta e sete pessoas a sangue frio, o criminoso está foragido e é extremamente perigoso. As forças especiais de Denvers foram acionadas e já estão a procura de Kovalsk - ao ouvir isso Scott paralisa, Margot olha para ele e o vê pálido, soando frio, como se estivesse assombrado - Scott, você está bem? - questiona Margot mas Scott não a responde. Acontece que Ivan Makarov assombrava os sonhos de Scott desde pequeno, Ivan Makarov foi o responsável pela morte dos pais de Scott.
Ao ouvir o noticiário Scott fica perplexo - eu preciso ir! - ele exclama, Margot sem entender nada o segura pelo braço e diz - ei aonde você pensa que vai, me explica o que está acontecendo - e Scott apenas puxa o seu braço e sai dizendo - mais tarde a gente se fala. - Margot fica ali parada então escuta o noticiário mostrando imagens exclusivas da explosão no pier, ela se surpreende ao ver Scott nas imagens, então ela pega seu celular e tenta ligar para Scott, que a essa altura já havia se destanciado dali. Enquanto isso no noticiário a jornalista dizia que entre as vítimas confirmadas estava Otto Van Ginkel, dono da doca encendiada. Scott sente seu celular vibrar e o pega, ele vê a chamada de Margot, então rapidamente coloca o celular no bolso de sua jaqueta. Scott anda sem prestar atenção no caminho, sua mente estava longe dali, por um momento é como se ele estivesse revivendo novamente a triste história da morte dos seus pais, ele pensou estar num looping temporal - não é possível! - pensava ele. Enquanto Margot, após algumas chamadas perdidas gravou uma mensagem de voz para Scott - estou muito preocupada com você, quando puder me liga - ela dizia na mensagem, e então decidiu voltar para seu laboratório.
Enquanto isso do outro lado da cidade Edith Van Ginkel faz uma reunião em sua casa com os representantes de cada família governante e seus guardas, todos estavam na sala de jantar, então Edith toma a palavra se levantando de sua cadeira e batendo com violência na mesa - isso é uma tremenda falta de respeito com nossa casa, os responsáveis devem pagar com a própria vida, a vida que tiraram do meu Otto - assentados à mesa estavam Lian Chang, Lorenzo Matarazzi e Joseph Braun - ok vamos com calma Edith, você já sabe quem são os responsáveis pelo incidente? - diz Joseph ao se acomodar na cadeira e ascender um charuto - Não, mas pretendo descobrir! - exclama Edith com um tom de indignação. Acontece que Edith Van Ginkel estava tão estarrecida com o acontecido que desconfiava de todos naquela mesa, estava disposta a fazer de tudo para vingar a morte de seu esposo, qualquer um poderia ser um suspeito em potencial, aliás os laços entre as duas famílias não eram muito afetivos e tão pouco amigáveis. Mas a morte de alguém tão poderoso quanto Otto Van Ginkel não poderia ser ignorada pelos líderes das famílias mais poderosas da cidade, qualquer passo em falso poderia desencadear uma guerra contra a família Ginkel e da última vez que as quatro famílias patriarcas se rebelaram umas contras as outras o resultado não foi muito formidável para a cidade de Denvers, naquele momento era necessário a paciência e a diplomacia para evitar a guerra.
-Tenho certeza de que os culpados irão pagar caro pela morte de Otto! - exclama Lorenzo Matarazzi - por isso eu deixo meus homens a sua disposição e providenciarei os recursos necessários para que os responsáveis sejam punidos - conclui Lorenzo. Edith estava de pé com as mãos sobre a mesa, cabeça baixa e relutantemente as lágrimas caiam pelo seu rosto, até que ela toma a palavra e diz - não se preocupe Lorenzo nós não precisamos da sua ajuda e muito menos da sua caridade a casa Ginkel é capaz de resolver os próprios sozinha - Lorenzo se retém e assustado com uma possível decisão errada de Edith, decide ficar quieto - Edith... - se pronúncia Lian Chang - o que você pretende fazer à cerca da morte de Otto. Edith permanece calada mas sorri sorrateira e pretenciosamente, e sem deixar uma resposta, Edith sai para seu quarto acompanhada de seus capangas sem dizer uma única palavra, todos ficam assustados e olham uns para os outros, a reunião se acaba e todos saem também. Rumo à porta Joseph intercepta Lian - Edith está louca, temo que ela tome uma atitude precipitada - diz Joseph - e qual atitude seria essa? - questiona Lian Chang - uma que ela vai se arrepender amargamente - responde Joseph, passando por eles Lorenzo Matarazzi comenta dando risada - eu não me preocuparia muito com isso - e Joseph o repreende - como você pode rir num momento como esse, estamos tentando evitar uma guerra - e Lorenzo diz - não sei se você percebeu meu amigo mas a guerra já começou, não se preocupe com o que ela pode fazer, se preocupe com o que ela já está fazendo! - e Lian preocupado questiona - e o que ela está fazendo? - colocando seu sobretudo Lorenzo Matarazzi diz - espere e verá.
Edith está trancada em seu quarto desde a reunião, ela observa pela janela Joseph, Lorenzo e Lian entrando em seus carros e saindo, ela cochicha - Eles irão pagar! - enquanto uma única lágrima cai relutantemente sobre seu rosto, um trovão soa alto, num piscar de olhos uma forte chuva cai. Na manhã seguinte, o funeral na casa dos Ginkel, casa cheia, cheia de capangas, família de Otto e os quatro patriarcas, Joseph olhava para o caixão fechado coberto por um lençol rendado, Lorenzo nem sequer ousava em olhar, Lian Chang permanecia sério, amedrontado, Edith abraçada ao seu filho, que ainda era uma criança, olhava intensamente para eles. A chuva caia forte sobre aquele cemitério, na frente o caixão, logo em seguida estava Edith com seu filho e uma flor vermelha em sua mão, atrás vinha os três patriarcas com suas esposas e por último uma multidão de familiares e capangas, o clima era mais de tensão do que de tristeza. Todos parados ao redor, o caixão desce lentamente, de um lado Joseph, Lian e Lorenzo, do outro Edith com a flor vermelha em sua mão, o caixão desce, logo uma fila de familiares se forma para jogar um punhado de terra sobre o caixão antes de ser coberto, por último ficam eles, os três patriarcas e Edith. Então um a um eles foram embora, e Edith ficou sozinha, de pé olhando para a lápide, a chuva não cessa por um segundo sequer, e ela com os olhos fechados e o rosto manchado com as lágrimas que borrar sua maquiagem, então ela sussurra - eu vou te vingar, custe o que custar - e ela solta a flor vermelha que estava em sua mão a mesma cai lentamente em cima de onde o caixão foi enterrado próximo à lápide de Otto e Edith vai embora aos prantos com lágrimas de vingança.
Nesta mesma manhã Scott estava deitado em sua cama, ele estava tendo os mesmos pesadelos com a morte de seus pais, então com o som de um trovão ele acorda assustado e eufórico, seu corpo está ensopado com seu suor, ele se senta na sua cama, coloca sua mão na cabeça e olha a hora em um relógio que estava na cabeceira de sua cama, o ponteiro apontava onze e meia. Então ele se levanta, coloca uma camisa branca, é possível ver cicatrizes em todo seu corpo, Scott pega seu celular e vê uma mensagem de Henry, a mensagem dizia - Scott, me encontre hoje a noite no Beats, precisamos conversar - então Scott começa a se questionar o que Henry queria com ele, no mesmo momento Scott escuta a campainha e sai para ver, era a polícia - você que é o Scott? - disse a policial - sim, sou eu - responde Scott - preciso que você nos acompanhe - e Scott pergunta - por que eu devo ir com vocês - e a policial esclarece dizendo - por que suspeitamos que sua tia Clarice esteja ajudando uma criminosa fugitiva de Waverly Hills.

O Vigilante (Em Andamento) Onde histórias criam vida. Descubra agora