— É... No fundo você tinha razão... Denvers não é mais um lugar seguro para ninguém! Talvez você esteja certa, talvez o certo a se fazer é fugir... Talvez essa seja a única saída... Mas eu nunca conseguiria abandonar minha tia Clarice, enquanto eu não a encontrar não poderei sair de Denvers... Eu só quero que você saiba que eu sinto muito pelo que aconteceu com a gente, que sinto muito por como as coisas acabaram entre nós... Eu gostaria de te ver algum dia desses, talvez quando as coisas deixarem de ser tão doidas por aqui... É acho que isso seria impossível, nos dicionários de Denvers não existem as palavras paz ou felicidade... Essa cidade acabou conosco não é mesmo, desde que eu me lembre você sempre esteve do meu lado, em quase todos os momentos... Agora eu queria você aqui, mas a cidade tirou você de mim também... Essa é a maldição que me persegue, defender a cidade que me abandona e me destrói... Quando você tiver um tempo, se acaso você chegar a ouvir esta mensagem, por favor me responda, preciso de você... — disse Scott em uma mensagem gravada para Margot em seu celular. Scott estava sentado na entrada do Beats, Jane estava saindo para fora, mas quando viu que Scott estava mandando esta mensagem para Margot, ela decidiu ficar parada na porta, ouvindo o Scott falar. Após Scott enviar a mensagem para Margot, Jane finalmente revelou sua presença, se sentando do lado de Scott e dizendo — Você está certo! — Scott olhou espantado para Jane e disse — Sobre o que? — E Jane o respondeu enquanto olhava entre os prédios uma coluna de fumaça subir céu a dentro — Sobre Denvers, essa cidade não conhece a palavra paz.
Nesse instante várias viaturas da polícia passaram em alta velocidade em frente ao Beats em direção ao incêndio. No hospital de Denvers a Policial Mary Austin viu a reportagem sobre as explosões no Porto, Mary se inconformou e tentou levantar para fazer alguma coisa pra ajudar no incêndio mas Marcos Kessel a segurou pelo braço que não estava machucado e disse — Aonde você pensa que vai? — e Mary com tom petulante disse — Fazer meu trabalho, quer fazer o favor de me soltar! — mas Kessel rebateu dizendo — Nem pense nisso, você ainda está ferida, precisa descansar um pouco — E Mary enraivecida, se sentou e fechou a cara.
Enquanto isso na Mansão da Família Braun, Joseph fazia uma reunião com seus conselheiros de maior confiança — Até então eu tentei permanecer em silêncio, tentei me manter fora das brigas de criança da Cúpula, mas agora eles foram longe demais. Como se explorar nossas mercadorias e traficar em nossas áreas já não fosse o suficiente, agora eles explodiram meu armazém? A cúpula irá pagar caro pela explosão da Doca da família Braun. Eu juro que vou me vingar de cada um desses cretinos... — Dizia Joseph Braun quando um dos seus homens o interrompeu dizendo — Senhor, me pediram para te entregar isto — então Joseph sem entender absolutamente nada apenas pegou aquilo que seu empregado lhe entregara, eram um envelope branco, com detalhes dourados, e uma insignia de um Dragão de cor Dourada, Joseph abre a carta, lê seu conteúdo, e um clima de suspense toma a sala, todos os conselheiros de Joseph estavam esperando a reação dele, mas ao terminar de ler Joseph fez uma expressão de extrema fúria e lançou a carta na mesa, onde um dos conselheiros a pegou e leu, era um convite de Lian Chang para uma festa em seu armazém naquela mesma noite, outro conselheiro disse — Uma festa? Justamente no dia em que nossa doca é explodida? Isto é uma afronta à toda família Alemã, Senhor Braun quais são as ordens, devemos retaliar a esta ação desrespeitosa? — e Joseph disse — Vamos à festa!
O mesmo convite foi entregue na Mansão da família Van Ginkel e na Mansão da família Matarazzi, este não era um convite para uma festa e sim um convite para uma guerra. Eram cerca de quatro horas da tarde, os bombeiros ainda estavam tentando apagar o fogo do Porto, e com a polícia dando auxílio aos bombeiros, o resto da cidade virou um completo inferno, a Delegacia de polícia estava recebendo dezenas de ligações por minuto, os índices de criminalidade daquele dia bateram recordes de anos — Denvers é um verdadeiro inferno! De manhã uma guerra entre gangues, de tarde, uma explosão devastadora no Porto, o que mais o dia de hoje nos reserva? — questionou o Policial Marcos Kessel. O Hospital também estava uma loucura, vários pacientes, vítimas tanto do ataque quanto das explosões e dos incêndios, era quase que impossível não se perder no meio de tanta gente aglomerada no hospital, a Policial Mary Austin não estava mais aguentando ficar sentada numa cadeira no corredor tomando soro em suas veias, Mary possuía um faro para mistérios e problemas, enquanto Kessel comentava sobre as tragédias, Mary observava dois homens estranhos vestidos de preto, entrando em um dos quartos onde estava uma vítima do ataque ao Don Romeo, em certo momento, Kessel se distraiu, ele levantou para ajudar uma senhora que estava com problemas em sua cadeira de rodas, enquanto Kessel saiu para ajudar a pobre senhora, Mary se levantou e seguiu rumo ao quarto, neste momento, os homens já haviam saído, no quarto tinha um homem deitado na maca, aparentemente o homem havia acabado de ser assassinado, Mary reconheceu a vítima, era um dos capangas do Matarazzi, então Mary presumiu que aqueles homens estranhos eram da gangue chinesa, entretanto eles não eram asiáticos, estavam mais para russos, pensou ela, então Mary saiu do quarto e viu aqueles homens entrando no elevador, e no mesmo momento, Mary se pôs a persegui-los, indo até o estacionamento do hospital, ela os viu entrando num carro preto, então Mary, pegou a viatura de Kessel e passou a seguir aqueles homens, sem que eles a percebessem.
Enquanto isso no Beats, Scott e Jane estavam sentados do lado de fora quandk Henry apareceu dizendo — Ei, vocês vão querer ver isso — e Jane e Scott rapidamente se levantaram e entraram para ver o que o Henry queria os mostrar, então Henry disse — Eu tenho novidades sobre a Cúpula, uma fonte minha descobriu que eles vão se encontrar hoje às oito horas no Armazém de Lian Chang, aparentemente isso foi tudo combinado por Chang — e Jane comentou — Uau, isso é ótimo, quer dizer, a informação é ótima, claro que precisamos fazer alguma coisa para impedir — e Scott argumentou — É isso, o agora ou nunca — e Henry continuou dizendo — Meu palpite é que isso é uma armadilha, quem mais iria querer reunir todos membros da Cúpula em um único lugar num momento como esse? — e Jane respondeu — Ivan Makarov! — nesse momento Scott apoiou suas duas mãos sobre a mesa e exclamou — Ele vai tentar matar todos os membros da Cúpula hoje à noite, ele quer tomar a cidade hoje! — e Henry ascendendo um charuto diz — Ele quer que os membros da Cúpula matem uns aos outros — então Jane disse — Não podemos permitir! — e Scott acrescentou — Jane tem razão, Denvers ficaria bem melhor sem a Cúpula, mas entregá-la ao Ivan seria ainda mais catastrófico — e Henry concordando disse — Está combinado, hoje à noite vamos impedir Ivan de assumir o controle da cidade.
Então Henry, Jane e Scott foram se preparar para a batalha, Scott colocou um traje preto com um Capuz, Jane usou seu traje de Anjo das Sombras, ele parecia bastante com um traje ninja, e Henry vestiu suas roupas normais porém ele usava uma espécie de túnica ou capa com Capuz de cor preta mas com detalhes talhados que formavam uma espécie de tribal em forma de escorpião dourado — O que significa esse Escorpião no seu traje — Perguntou Jane para Henry que estava prestes a abrir uma caixa onde estavam guardados sua Katana e sua arma dourada, quem respondeu a pergunta de Jane foi Scott que disse — Esse é o símbolo do Escorpião Rei, há algum tempo o Henry usava esse nome como identificação na liga de luta de Denvers — e Jane questionou dizendo — Liga de luta de Denvers? O que é isso? — e Scott respondeu — É um torneio secreto de luta ilegal onde todos os mafiosos de Denvers incluindo a Cúpula se unem para apostar nos maiores campeões, foi lá onde caras como Lian Chang e o Henry ganharam nomes como Dragão Dourado e Escorpião Rei. Para ter direito à um nome você precisa ser o campeão do torneio — e Jane perguntou — Então isso quer dizer que o Henry já foi campeão? — Scott responde sorrindo — O Henry não foi apenas um campeão, ele foi o maior campeão que o torneio já viu, ele ganhou quatro edições seguidas, até ser superado pelo Dragão dourado, e depois ele ganhou mais três edições como treinador... — nesse momento Scott parou de sorrir, e Jane perguntou — Treinador? — e Scott disse — Sim, ele era um treinador... Quando meus pais foram assassinados, Henry me encontrou, e meio que cuidou de mim junto com minha tia, Henry me treinou e me fez competir na liga, eu sou o segundo maior campeão, três edições consecutivas, mas antes que eu pudesse conquistar a quarta vitória, o torneio misteriosamente foi cancelado — e Jane disse — Perai, se todo o campeão tem direito a um nome de guerra, qual é o seu nome? — Scott respondeu dizendo — Eu era conhecido como O Demônio de Denvers — e Jane impressionada ironizou — Uau bastante dramático, mas eu acho que não combina com você, acho que inverteram os nomes, eu que sou um demônio e você que é um anjo — Scott riu, e então Henry veio na direção deles e disse — Bom, agora a luta é contra o tempo, já está quase dando seis horas da tarde, precisamos chegar no armazém antes das oito, lembrem-se o plano é impedir que Ivan assuma o poder, para isso talvez precisaremos matar o Ivan, eu sei Scott que você não concorda muito com isso, mas é necessário... E mais uma coisa, Scott coloque essa máscara, ela cobre parte do rosto, você não vai querer que sua identidade seja revelada, Jane já tem a dela, peguem suas katanas e vamos logo — e enquanto Henry saia Scott disse com tom de brincadeira — Entendido capitão — e Jane ironizou — Vamos logo Robin, aliás até que ficou bonitinho em você — então os três pegaram todas as suas armas e entraram no carro de Henry que dirigiu para o Armazém, eles chegaram lá por volta de seis e meia, encontraram um esconderijo e decidiram esperar até que todas as gangues chegassem.
Enquanto isso a policial Mary Austin ainda estava perseguindo os homens misteriosos que viu no hospital, eram cerca de sete horas quando ela chegou próximo do armazém, ela parou a viatura algumas quadras antes e seguiu a pé para que sua presença não fosse percebida, ela entrou no armazém e estava buscando um lugar para se esconder quando de repente alguém chegou por trás e tampou sua boca segurando também seus braços, fez com que ela desmaiasse e sendo assim capturada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vigilante (Em Andamento)
ActionO livro contará a história de Scott Green, um jovem que está cansado da injustiça na cidade de Denvers, que é controlada pelo crime organizado. Em Denvers existem cinco famílias que controlam o crime organizado, os Matarazzi, os Ginkel, os Braun, os...