#09 Ataque Ao Don Romeo

13 4 0
                                    

Do lado de dentro do Don Romeo, os capangas de Lian ainda mantinham os reféns — Todos sabem do plano, sigam o plano, se alguém entrar? Atirem sem piedade! — disse um dos homens de Chang, mas enquanto isso Scott e Jane tentam se infiltrar no meio deles — Scott se abaixe! — disse Jane puxando Scott para trás de uma lixeira — Por acaso você não sabe entrar em modo furtivo? — ela pergunta para ele — Acredite, furtividade não é meu forte, eu sou melhor no mano a mano — disse Scott — E é por isso que eu sou melhor que você — respondeu Jane — Como você pode saber tanto de furtividade e de combate tendo passado a vida inteira presa em Waverly Hills? — questiona Scott — Eu fiquei presa sim, mas a ira que estava dentro de mim manteve mente livre, o meu maior treinamento não foi só o treinamento físico com Henry, apesar de eu aprender anos de técnicas em poucos meses, meu maior treinamento foi psicológico, quando eu planejei em cada detalhe como eu iria pegar o Martinez. O Henry? Ele me ajudou muito mas a minha raiva do Martinez foi minha verdadeira professora! — exclamou Jane — Então quer dizer que você passou anos planejando cada passo, cada golpe para matar o Martinez? — perguntou Scott espantado — Sim! Impressionado? — Perguntou Jane — Ah nem um pouco, só acabei de perceber que minha parceira ninja aprendeu no mínimo cinco ou seis formas de artes marciais em poucos meses e passou anos trancada planejando cada movimento, cada passo para se vingar de um mercenário e contrabandista que possivelmente arruinou sua vida! É você é mais maluca e psicopata do que eu imaginava! Mas eu é justificável — disse Scott — É impressão minha ou você quase ficou do meu lado nessa história? — questionou Jane — Não diga besteiras, você matou muitas pessoas inocentes nesse processo, eu jamais concordaria com isso! — exclamou Scott — Se você conhecesse o mundo como eu conheço, saberia que não existe ninguém inocente — Argumentou Jane — Talvez eu não veja o mundo como você vê, mas eu sei de uma coisa, lá dentro tem pessoas inocentes, pessoas que não merecem morrer, então porque a gente não para de discutir isso e nos concentramos em salvar aquelas pessoas — concluiu Scott, então eles foram se aproximando da porta dos fundos que dava acesso à cozinha, havia dois homens armados guardando aquela porta e mais cinco dentro da cozinha junto com quatro reféns que estavam amarrados e mais quinze homens no salão principal do restaurante onde ficavam as mesas, junto com mais nove reféns. Scott e Jane estavam se aproximando e se escondendo sempre atrás das lixeiras que haviam lá, até que Jane resolveu surpreendê-los, ela jogou uma pedra em uma das lixeiras, o que distraiu os homens por tempo suficiente para que ela se aproximasse e pegasse um deles por trás então ela o imobilizou um enquanto o outro estava distraído, após isso ela pulou no pescoço do outro que nem teve chance com um ou dois golpes o deixou desacordado, então Jane olhou para Scott com um sorriso despretensioso e fez um sinal para que ele a acompanhasse, e o Scott passou por ela abaixado enquanto sussurrava — Convencida! — e os dois se esconderam de costas para a parede ao lado da porta, um de cada lado, então Jane jogou outra pedra em outra lixeira e dois dos homens que estavam na cozinha saíram para fora para checar, porém eles passaram rápido e não viram Scott e Jane, então Jane pulou nas costas de um dos homens e o imobilizou deixando-o no chão, nesse momento Scott entrou furtivamente na cozinha, e quando o outro homem que estava lá fora viu Jane, ela desembainhou sua Katana, e o homem sacou sua sub metralhadora, mas Jane com dois golpes fatais de sua Katana deixou-o morto no chão, enquanto isso, Scott chegou por trás e pulou no pescoço de um dos homens, sufocando-o até deixá-lo desacordado e enquanto ele ainda estava de costas o outro capanga tentou lhe dar um soco, mas Scott desviou e socou-lhe o abdômen e finalizando com um soco de baixo para cima, capaz de quebrar sua mandíbula e deixando-o desacordado, o terceiro homem apontou sua arma para Scott mas antes que ele atirasse Jane veio por trás e enfiou a sua Katana nas costas de forma que a outra metade da lâmina saísse do lado esquerdo do peito, então ela retirou a Katana deixando-o cair morto no chão e Scott se virou para ela e disse disse — Sem mortes! — e Jane disse enquanto limpava sua espada com a camisa o defunto — Não é você quem faz as regras — então Scott abominado com a situação apenas se virou para os Reféns que estavam amarrados no chão e sussurrou — Esperem um pouco, depois de derrotar eles, vamos libertar vocês — e então Jane e Scott entraram furtivamente no salão onde estavam os outros homens, eles decidiram se separar indo cada um para um lado, Scott seguiu para o lado direito onde viu um dos homens de Chang de costas, ele decidiu surpreendê-lo, mas antes que pudesse pegá-lo por trás outro capanga de Chang o surpreendeu, segurando-o, tentando sufoca-lo, então Scott se apoiou no homem que o segurava e deu um chute nas costas do outro capanga que estava na sua frente, aquele a qual Scott queria surpreender, na sequência ele deu uma cotovelada na costela do homem que o prendia, fazendo se contorcer e soltar Scott, que pegou o seu braço e o quebrou, e depois finalizou deixando-o desacordado com um soco, então Scott desembainhou a Katana que ele havia pegado de Henry e viu do outro lado do salão, Jane com sua Lâmina em mãos golpeando pelas costas um dos homens e depois matando outro na sequência, então Scott viu dois homens vindo por trás com suas armas para o matar, a esta altura do campeonato todos os homens que estavam dentro do Don Romeu começaram a encurralar Scott e Jane no centro do salão entre as mesas, ao todos se juntaram cerca de onze homens armados, Jane e Scott estavam de costas um para o outro e apenas com uma Katana nas mãos dos dois, Jane se vira e olha para Scott, que olha de volta, ela sorri despretensiosamente e diz — Sem mortos é? — então Scott encara seus inimigos e de repente começa um luta épica dentro do Don Romeo, Scott e Jane com suas espadas contras os homens de Chang fortemente armados, Scott os golpeava enquanto tentava não ser acertado pelos tiros, no calor da batalha, Jane matava sem arrependimento, ela chega a decapitar um homem enquanto de outro ela corta a mão fora. Ao terminar de derrubar o último homem Scott olha para o banho de sangue que Jane causou, e ele fica indignado,  então Scott começa a libertar todos os Reféns.
Do lado de fora, um tiroteio sem fim, de um lado os homens de Matarazzi do outro os homens de Chang, enquanto as duas gangues duelavam entre si, os policiais iam aos poucos se retirando de lá — Mary temos muitos policiais feridos, como vamos levá-los? — disse o policial Marcos Kessel — Eu tive uma ideia — disse Jane ao se levantar e entrar num dos carros dos homens de Matarazzi, o carro estava vazio pois todos os homens estavam no tiroteio, as balas dos homens de Chang passavam por entre os carros, mas a destemida policial Mary Austin manteve-se no carro que estava sendo atingido por projéteis, Mary fez uma ligação direta e ao ligar o carro ela olhou pela janela e disse para Kessel que estava abaixado — Consegui! traga os feridos para cá! — então Kessel se levantou e começou e procurar os policiais que estavam feridos atrás dos carros, ao colocá-los no carros eles estavam prontos para sair, quando mais um policial apareceu se arrastando, Mary o viu e rapidamente saiu do carro para pegá-lo, ela o alcançou e o trouxe para o carro mas no momento que ela foi entrar no banco do motorista, um bala perdida veio e a atingiu em seu braço, mas mesmo assim ela consegue entrar no carro, seu braço estava sangrando e Kessel disse — Droga Mary você precisa estancar esse ferimento — mas a policial Austin rebateu enquanto acelerava — Eu estou bem, agora ajude os policiais — então Mary dirigiu até um hospital onde os policiais puderam ser devidamente atendidos. 
— Precisamos sair daqui rápido antes que os homens de Chang percebam o que fizemos — Disse Jane ao apressar Scott que ainda estava ajudando as ultimas vítimas a fugirem pelos fundos do Don Romeo — Certo vamos sair daqui! — disse Scott, quando de repente eles ouviram um estrondo e Jane se virou para Scott e perguntou — O que pode ser isso? — e Scott respondeu dizendo — Coisa boa não deve ser!
Do lado de fora do Don Romeo, a rua estava abarrotada de corpos das máfias chinesas e italianas e após um longo confronto entre as gangues e dezenas de baixas, ao ouvir o grande estrondo, os homens de Chang começaram a recuar, rapidamente eles entraram em seus carros e começaram a fugir, e por um momento os homens de Matarazzi ficaram aliviados, e enquanto Scott e Jane fugiam, os homens de Matarazzi entraram dentro do Don Romeo para esperar Lorenzo Matarazzi que estava indo pessoalmente ao Don Romeo para ver os danos causados por Lian Chang.
Quando Scott e Jane chegaram na casa de Henry no Beats encontraram Henry sentado em seu sofá com a sua roupa coberta de sangue e a TV ligada no noticiário, em uma mão estava uma arma dourada com gravuras de escorpião e na outra um Katana talhada com os mesmos desenhos — Henry o que aconteceu? — perguntou Scott preocupado que todo aquele sangue sangue nas roupas de henry fosse dele, mas Henry respondeu ao perceber a preocupação de Scott — Esse sangue não é meu se é o que você está pensando — então Jane questiona dizendo — Se não é seu de quem é então? — E Henry se levanta, pega uma garrafa de conhaque, serve seu copo e diz enquanto bebe — Eu fiz uma visitinha ao meu velho amigo Dragão Dourado — e Jane espantada diz — Você foi na fortaleza de Lian Chang? — e Henry apenas olha para Jane e diz — Não é óbvio? — Scott questiona Henry dizendo — O que diabos você foi fazer lá? — E Henry diz — Eu fui tentar fazer com que Lian parasse com o ataque, Lian e eu costumávamos ter um ótimo relacionamento quando se tratavam de negócios, pelo visto, essa aliança não existe mais — e Jane preocupada pergunta para Henry — O que aconteceu? — Henry vira de uma vez o copo de conhaque e diz — Game Over! Ivan começou a mover as peças do seu jogo, acredito que Lian Chang deve estar o ajudando a tomar conta da cidade, sem saber é claro. O grande  Dragão Dourado, uma grande piada isso sim, se tornou a mulherzinha do Ivan — e Scott diz — Precisamos dar um jeito de impedir que o Ivan tome conta da cidade, se isso acontecer nem mesmo os outros três Carteis unidos junto com a polícia conseguirão tomá-la de volta — e Henry se lamenta dizendo — Já é tarde demais para isso Scott, a guerra já começou! — então Jane disse ao aumentar o volume da TV — Gente olhem só pra isso — e no noticiário a manchete era "Urgente! Grande explosão no porto de Denvers devasta várias Docas, bombeiros lutam contra as chamas, polícia acredita que o atentado foi completamente direcionado contra as quatro famílias mais poderosas de Denvers. Então Jane olha para Scott, que olha para Henry, que ao encher e beber outro copo com conhaque disse — Como eu ia dizendo...  A guerra já começou!

O Vigilante (Em Andamento) Onde histórias criam vida. Descubra agora