Novos amigos e velhos amores

8.3K 906 470
                                    

Severo se encontrava na biblioteca junto a Lílian, eles estavam esperando Valerie chegar para começarem a estudar, como sempre a garota estava atrasada.

"Nunca vi alguém se atrasar tanto. É até engraçado vocês serem amigos Sevie, você odeia atrasos."

Lílian riu quando Severo entortou a boca em claro sinal de impaciência.

"Nem me diga. Valerie é um teste a minha paciência."

A garota era o seu oposto em tudo, e sua ausência fazia Severo se sentir incomodado de uma maneira que ele não sabia explicar. É claro que ele não iria dizer isso a Lílian, não queria que ela tirasse conclusões erradas, Valerie era somente uma amiga. A única que até hoje o fez se sentir aceito e confiante consigo mesmo.

"Que tal nós começarmos Sevie? Sei que ela não vai se incomodar por isso."

Severo olhou em direção a porta da biblioteca, como se assim conseguisse fazer Valerie chegar mais rápido, mesmo ela sempre estando atrasada ele nunca começou sem ela. Mas Lílian estava alí, e ele não queria prejudicar seus estudos, então concordou.

"Tudo bem. Quando Valerie chegar eu explico tudo pra ela."

Ambos retiraram seus livros e começaram seus trabalhos em um silêncio confortável. Sempre foi assim entre eles, muito diferente do relacionamento dele com uma certa americana.

Por mais que Severo não quisesse, sua mente teimava em comparar a garota a sua frente com sua amiga que vivia constantemente atrasada. 

Era tão diferente estudar com Valerie, ela não conseguia ficar calada nem um minuto sequer, e tentar fazer a garota ficar quieta era uma missão quase que impossível. Ela perecia ter a necessidade de estar constantemente tocando nele, e semente agora ele notou que estava sentindo falta desse contato.

Já Lílian era a calma em pessoa o que se assemelhava muito a Severo. Por isso ele sabia que eles eram feitos um para o outro. Pelo menos era o que ele tentava se convencer. 

Sentado ali com seu amor de infância ele se sentiu incompleto e isso não parecia certo, algo entre eles estava faltando e ele não sabia o que era.

Deixou esse pensamento de lado, ali era Lílian, e ele não conseguia se lembrar de um momento em que não estivesse apaixonado por ela. E continuaria a estar apaixonado por ela pelo resto de sua vida.

Ele iria? Por um momento ele não soube responder a essa pergunta. 

--------

Sentada encostada em uma parede em um dos corredores menos utilizados do castelo se encontrava Valerie com um livro na mão. 

Ela estava tentando terminar seu trabalho de Herbologia. 

A sonserina poderia ter ido a biblioteca mas estava tentando deixar Severo e Lílian sozinhos o máximo de tempo possível, ela tinha esperança dos dois se entenderem e começarem um namoro. 

Mas seu plano teve uma falha quando sua colega de quarto levou outras garotas para fazerem algum tipo de clube de fofocas no local, fazendo Valerie ter que achar outro lugar para estudar.

Descartou rapidamente o salão comunal da Sonserina pois quando chegou no lá os Black's estavam em peso no local. Bellatriz, Narcisa e Régulo todos Black's se encontravam sentados juntos com outros puro-sangue. Ela tinha que admitir que detestava esse grupinho elitista, eles viviam atrás de Severo para entrar em algum tipo de clube ou coisa assim ligado a artes das trevas. Não que ela fosse contra ao estudo dessa arte, o que ela não gostava era das suas ideologias sobre a supremacia puro-sangue. Bando de idiotas.

The Half-Blood Prince - Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora