Uma Black, afinal

3.9K 368 152
                                    

Depois do ocorrido com Taís a vigilância foi redobrada. Dumbledore fez um pronunciamento dando uma explicação bem vaga sobre o ocorrido, o que para Valerie estava mais do que claro que ele não sabia quem era o responsável pelo ocorrido. Se perguntou como a vaca da Black conseguiu encobrir seus rastros e decidiu não ficar parada sendo apenas uma espectadora passiva nessa história.

Na manhã seguinte Valerie procurou o diretor de sua casa, Horário Slughorn que também era seu professor de poções, e lhe falou que quem machucou Taís foi Bellatrix Black. Por um momento o velho professor somente a olhou, mas depois de um momento de silêncio constrangedor, lhe deu um sermão sobre fazer acusações desse porte contra seus colegas de casa.

Valerie não sabia se o velho professor de poções estava mais preocupado em manchar o nome da Sonserina ou na possibilidade de acusar um sangue-puro de um crime tão grave. É claro que Bellatrix não era uma sangue-puro qualquer ela fazia parte de uma das maiores, mais antigas e mais ricas famílias puro-sangue na Grã-Bretanha. Só o nome Black já deixaria qualquer um apreensivo e ela sabia disso.

Valerie era tudo menos uma pessoa que desistia fácil por isso ela se dirigiu até Dumbledore, ela precisava pelo menos avisar a ele, já que Slughorn não lhe deu ouvidos.

Entrando no enorme escritório, Valerie foi incapaz de bloquear as lembranças da última vez que esteve ali e teve a desagradável conversa com seu pai. Se forçou a se concentrar no presente pois o que ela tinha ido fazer ali era muito mais importante do que seu drama com seu pai.

− A que devo a honra de sua visita, senhorita Graves?

− Vim denunciar um crime.

Dumbledore a olhou com curiosidade antes de falar.

− Prossiga senhorita.

− Sei quem foi o responsável pelo estado de Taís Abbott.

Foi uma sutil diferença mais Valerie notou quando o olhar do diretor passou de curioso para duro. Ela não esperou que Dumbledore falasse simplesmente continuou.

− A culpa é de Bellatrix Black.

− É uma acusação muito seria senhorita Graves, teria alguma prova?

− Não.

− Posso lhe perguntar como ficou sabendo de tal informação?

Valerie não podia dizer como sabia que a culpada era Bellatrix, sem revelar que era a bastarda dos Black. Por um momento temeu que essa informação fizesse o diretor achar que ela estava tentando se vingar da pichação no banheiro o preferiu não falar nada.

− Eu apenas sei. Mas não estou mentindo diretor, eu jamais faria uma acusação falsa contra quem quer que seja, o senhor tem que acreditar em mim.

Dumbledore ouvia as palavras da jovem e sabia que ela acreditava verdadeiramente no que estava falando, e isso mais do que qualquer outra coisa o deixou alerta. Se estava havendo alguma guerra interna entre os alunos ele precisava agir antes que mais alguém saísse ferido.

− Vou averiguar sua informação.

− O senhor tem que tomar alguma providência. O que ela fez foi hediondo.

− Senhorita Graves, sem provas a única coisa que posso fazer e verificar sua informação. A não ser que tenha alguma coisa que queira acrescentar ao seu relato?

Valerie suspirou vencida antes de responder.

− Não, nada a acrescentar.

Dumbledore esperou que a jovem se retirasse antes de enviar um patrono para a pessoa que ele achou poder lhe ajudar com aquela situação. Não demorou muito e sua porta estava sendo aberta e Alfardo Black passava por ela.

The Half-Blood Prince - Severo SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora