Matt não estava na linha de sucessão apenas porque L havia desejado que Mello tivesse um amigo próximo trabalhando com ele — apesar de isso ter sido um bônus quando o grande detetive colocou Matt em seu lugar como terceiro sucessor, logo depois de Divum e Lunaris, que agora ocupavam o lugar do antigo K. Não, ele não estaria na Wammy's House se ele fosse apenas um garoto viciado em jogos, sem interesse algum em suas aulas ou em qualquer coisa que não fosse seu pequeno Gameboy e seu grande amigo Mello. Na verdade, ele foi encontrado já como um grande hacker, e teve que ser derrubado por duas antigas crianças do orfanato — os atualmente ausentes no orfanato F e J, que recusaram entrar na linha de sucessão apesar de serem muito capazes, a garota designada pela letra J se tornando uma agente de L e uma grande médica, enquanto F se distanciou completamente do orfanato e se tornou um mangaká famoso. Talentos desperdiçados para alguns, bom senso para outros. Inevitavelmente, ambos criaram um laço enorme com o garoto que eles caçaram quando ainda pequeno em uma grande batalha virtual, e o recomendaram para a sucessão no lugar dos dois. Ele foi aceito por isso.
Mas nem todos apreciavam a inteligência de Matt como F e J; na verdade, a grande maioria das crianças o desprezavam por estar entre os três primeiros lugares, assim os impedindo de avançar. Ele era a última barreira entre eles e a sucessão de L, que era tudo o que mais importava naquela instituição para crianças superdotadas. No início, isso o causou grandes problemas, e apanhava constantemente das outras crianças além de se sentir muito solitário. Isso foi uma das coisas que o levou a passar mais tempo sozinho em seu quarto, faltando suas aulas constantemente, do que estudando como outras crianças. Mello se tornou seu amigo um pouco depois que ele entrar na linha de sucessão, depois de o resgatar de um ataque um pouco cruel demais de outras crianças. No entanto, ele nunca deixou de se isolar do resto das crianças, mesmo depois disso, e passou a participar das suas aulas pelo computador. Foi por isso que, quando algumas crianças mais velhas o viram caminhando pelos corredores, sem nem mesmo estar carregando algum vídeo game portátil, elas souberam imediatamente o que isso significava: Matt estava indo para um evento importante, aquele para o qual ele ia periodicamente com outras crianças da linha de sucessão.
— Bom dia, Matt!— Uma voz feminina chamou a sua atenção, sem que ele tivesse que se virar para saber exatamente quem era. A garota de cabelos loiros e olhos grandes e castanhos sorria para ele, como ela sempre fazia, apesar de ele não entender muito bem qual era o motivo disso. Ela era gentil assim com todos ou ele era a sua prioridade? Não conseguia entender, mas as crianças ao redor dela pareciam irritadas com o fato de ela ter parado de brincar para cumprimentar o ruivo.
— Bom dia, Linda.— Apesar de o seu jeito ser muito diferente com Mello e outras pessoas com quem ele tinha certa afinidade, como Divum, ele deu um sorriso amarelo para a garota. Tentava ser amigável com ela, apesar de que Linda o deixava nervoso, assim como a maioria dos outros órfãos. O hacker parou por alguns segundos, as mãos atrás das costas, os seus dedos sendo torcidos e retorcidos uns pelos outros. Um hábito que ele havia desenvolvido, de quando ele não podia gastar energia com o teclado ou com botões.
— Indo pra uma reunião com os outros sucessores, como sempre?— A garota não parecia nada abalada com a reação quase sem emoção vinda de Matt; ela já havia se acostumado com isso, e já não se importava tanto com isso quanto nas suas primeiras tentativas de aproximação. Linda colocou as mãos na cintura, o seu grande sorriso radiante fazendo com que Matt se sentisse mal por não saber como a responder.— Diga pro Near e pro Mello que eu disse oi. Pro Divum também, e tente ser legal com ele. Afinal, é a primeira reunião dele. Ah, e claro, dá um oi pro L por mim!
Ele não podia falar muito sobre isso, mas garantiu que passaria o recado para os outros e que seria "legal" com Divum — ele já era isso, mas mesmo assim prometeu para a loira —. Era estranho sair do seu quarto depois de passar tanto tempo trancado nele, como ele costumava fazer quase todos os dias, e se sentia desconfortável por estar de fato fora do lugar seguro que era o seu agradável quarto. Os únicos lugares para onde ele se sentia confortável em ir era o refeitório, por ter comida, o sótão e o jardim. E todos esses, claro, apenas acompanhado por um amigo confiável. Mas também tinha suas obrigações como sucessor, e ele não poderia negligenciar as mesmas, mesmo que ele não tivesse tanto interesse em ser o L quanto a maioria das crianças do lugar. Claro, ele queria ser L, mas não estava obcecado com isso como Mello e a maior parte dos órfãos que o odiavam. Talvez fosse por ele ter chegado muito depois do resto, ou talvez porque ele sabia que nunca teria chances de alcançar o grande título de L com Mello e Near na sua frente, mas ele apenas não sentia que era uma coisa tão importante quanto, por exemplo, achar todos os jogos do Mário disponíveis em japonês para que ele treinasse aquela língua enquanto jogava um jogo de qualidade ou explorar o grande orfanato de noite com seu amigo sem ser capturado pelos monitores. Tirou seus pensamentos dessas questões, chegando na frente do escritório do homem que estava no comando do orfanato, o terceiro homem mais importante da Wammy's House — Roger Ruive, um amigo próximo de Watari, que apesar de não gostar das crianças trabalhava no orfanato como um favor ao seu amigo de infância. Ele abriu a porta, vendo os outros sucessores todos na sala. Respirando fundo, fechou a porta. Mello estava na extrema esquerda, e Matt se colocou ao seu lado direito, entre ele e Divum. Near estava do lado direito do anterior. Assim que Matt se moveu para o lado do loiro, percebeu que Mello não estava muito feliz com isso. Não entendeu o motivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A criança de Wammy's House
FanfictionDois sucessores de L somem, e um tempo depois somente um volta. Um garoto de 8 anos que perdeu sua irmã. Ou pelo menos é isso que ele quer que pensem. (Plágio é crime, sabia, suas pessoas sem idéias?) Aviso: Todos os meninos da Wammy's House são 6 a...