CONTE
1... 2... 3... 4... 5... 6... 7... 8... 9... 10... 11... 12... 13... 14... 15... 16... 17... 18... 19... 20...
Eu me lembro MUITO pouco, quase nada daquele dia, mas... eu me lembro muito bem daquela noite.
Os garotos mais velhos tinham força. Não força física, não existiam academias naquele orfanato. Pelo menos as freiras nunca nos obrigaram a fazer trabalhos manuais. O garotos mais velhos tinham força.
Eles me acharam.
Era de noite e estava trancado, mas eu tinha as chaves da igrej a p o r q u e c o n s e g u i a ss a ro u b ar
Por que eu sigo repetindo palavras na minha cabeça? Por que eu não consigo pensar como uma linha reta, sei lá, pensar sem repetir tantas vezes a mesma palavra?
Eu estava sentado no banco da igreja quando aqueles garotos entraram ali. Não tentei me esconder, nem sei por que pensei que tinha tentado me esconder. Fiquei sentado, quieto, não é como se eles fossem me dedurar por estar ali. Quer dizer, eles também haviam invadido aquele lugar. E nós não interagíamos, não conversávamos... sequer tínhamos uma relação de inimizade.
Nunca se importaram comigo a ponto de me maltratar. Talvez fossem igual aos meus pais: me esqueceram, nem sequer notaram a minha presença. Mas, talvez fosse melhor assim. Talvez, se os meus pais fossem pessoas ruins, fugitivos da lei ou sei lá. Talvez aqueles garotos desordeiros fossem pessoas ruins. Sei lá. Eu não tinha como saber porque eu não falava com eles e eles não falavam comigo.
Por que eu achei que eles, alguma vez na vida, tinham falado comigo?
Por quê? Por que eu pensei que eles tivessem feito alguma coisa comigo no passado? Quando Johan saiu daquele orfanato, eu continuei, claro. Pensava nele algumas vezes porque sentia saudades, e os garotos mais velhos gostavam de implicar com ele, mas não comigo. A mim me deixavam quieto, talvez porque nunca tivessem notado a minha presença; talvez porque notaram a minha presença, mas não tinham vontade de mexer comigo. Não, nunca mexeram...
Por que eu achei que tivessem mexido?
Porque eu ouvi alguém, em algum ponto da vida, me dizer que o Johan era o culpado por eu permanecer naquele orfanato. Eu lembro de ter ouvido essas vozes, eu lembro do "ele foi embora e te deixou aqui", eu lembro do "ele saiu e você ficou", eu lembro do "levaram outra criança com ele, mas não quiseram você", eu lembro dessas vozes, mas o que eu não me lembro foi de ter sofrido qualquer tipo de bullying naquele orfanato. Simplesmente não se importavam comigo? Nem a ponto de mexer comigo. Mas
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mentiroso (COMPLETO)
Mystery / Thriller#5 em PSICOSE || Oriundo de um passado extremamente traumático, Francisco, que viveu a vida inteira dentro de um orfanato, acaba por cruzar-se com o motivo de seus piores pesadelos. O medo, o extremo rancor que sentia; tudo volta à tona quando aquel...