Beta é uma rapariga de longos cabelos castanhos e olhos cor de amêndoa. Ela é uma rapariga simples, sensível e inteligente, quando quer. Depois de não ter sido admitida na universidade onde se havia inscrito, ela perdeu a confiança e nunca mais voltou a tentar.
Um ano depois, Anna, a sua melhor amiga, que recusou ir para a universidade sem ela, inscreveu-a secretamente. Algumas semanas depois, chegou a casa da Anna uma carta da universidade. Como era quarta-feira e a Beta estava na piscina, Anna foi a casa dela e organizou uma festa surpresa em conjunto com a mãe da Elisabete.
Quando ela chegou, não percebeu o motivo de tanto alarido, até que a mãe lhe entregou a carta ao mesmo tempo que lhe dizia o quanto estava orgulhosa dela.
Quando ela acabou de ler a carta abraçou a mãe, deu-lhe um beijo, pegou na mão da Anna e correu p'ro quarto para começar a fazer as malas. Elas as duas estiveram toda a tarde a conversar e, quando chegou a hora do jantar, a D. Ana serviu o jantar preferido da filha, comida do McDonald's. No fim dessa noite, a Anna foi-se embora e a Elisabete para a cama. Será que ela vai encontrar o seu caminho, e mais importante ainda, será que vai encontrar o amor?
Vamos descobrir...